Paulo Afonso: polícia prende homem acusado de cometer dois homicídios no Paraná

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (19) em Paulo Afonso (BA) acusado de ser o responsável por cometer dois homicídios no Paraná. De acordo com o 20º BPM, Luciano Farias, de 26 anos foi localizado no bairro Tancredo Neves vendendo drogas.

Durante a abordagem os PMs encontraram seis pedras de crack, um aparelho celular e na casa do acusado estavam escondidas mais 30 pedras da mesma droga. Ao consultar a ficha criminal de Luciano os policiais descobriram que ele já tinha passagem por tráfico e também cometeu dois homicídios na cidade de Brasilândia do Sul (PR).

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso. A polícia não informou se ele será reenviado ao Paraná para cumprir pena pelos dois assassinatos.

Humberto Costa denuncia nova medida de ministério para transferir Hemobrás

Segundo o senador, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) faz mais um “ataque violento” contra a fábrica da Hemobrás em Goiana (Foto: Internet)

O senador Humberto Costa (PT) divulgou uma nota nesta sexta-feira (22) denunciando, segundo ele, uma nova investida do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), junto com governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para tentar transferir a base de produção de hemoderivados da fábrica da Hemobrás de Pernambuco para o Paraná, seu reduto eleitoral.

Um Acordo de Transferência de Tecnologia para Obtenção de Hemoderivados e Hemocomponentes foi publicado no Diário Oficial do Paraná desta sexta-feira (22), afirmado entre o Instituto de Pesquisa do Paraná (Tecpar) e a Octopharma. Trata-se da transferência de tecnologia para o fracionamento e inativação viral do plasma sanguíneo e produção do Fator VIII Recombinante.

Com informações do JC

Ex-prefeito usa único cilindro de oxigênio móvel da unidade de saúde do município em festa no Paraná

(Foto: Divulgação/ Ministério Público do Paraná)

O ex-prefeito de Luiziana (PR), José Claudio Pol foi denunciado pelo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), por desviar o único cilindro de oxigênio móvel da unidade de saúde do município para ser usado em um barril de chope, durante uma festa particular, na passagem de 2012 para 2013. Uma análise técnica atestou que a falta do equipamento contribuiu para a morte de uma paciente, conforme a denúncia.

De acordo com o MP-PR, na madrugada de 1º de janeiro de 2013, quando o cilindro era usado para bombear chope, uma paciente com quadro grave precisou ser transferida para Campo Mourão, a 30 km de Luiziana, e deveria ter o suporte para respirar. Como o cilindro portátil não estava disponível, ela foi transportada sem oxigênio e chegou à cidade vizinha com parada cardiorrespiratória, segundo a denúncia. No dia seguinte, a mulher morreu.

José Claudio Pol foi denunciado pelos crimes de peculato, que é o desvio de patrimônio público para uso particular, e homicídio qualificado, por motivo fútil, com dolo eventual, quando se assume o risco de produzir o resultado morte.

A denúncia foi apresentada pela 5ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão na quarta-feira (29) e, até esta sexta-feira (31), não havia sido recebida pela Justiça.

Prefeito inventa morte e choca moradores no Paraná

prefeito paraná inventa morte

Nenéu José Artigas, prefeito do município de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, Paraná,  resolveu fazer uma brincadeira, no mínimo, de mau gosto. Ao fazer um lanche, um sachê de molho barbecue estourou no rosto do prefeito. Foi aí que ele teve a “brilhante” ideia de deitar-se no chão e fingir-se de morto. Como o molho parecia com sangue, várias pessoas fotografam o “corpo” do prefeito e as fotos rapidamente espalharam-se pelo WhatsApp.

Foi preciso que um jornal desmentisse que o político havia morrido. O Rio Branco do Sul Notícias publicou uma nota explicando que tudo não passou de uma brincadeira.

Com informações de O Viral

Acidente com ônibus de Michel Teló mata três pessoas no Paraná

ACIDENTE ÔNIBUS MICHEL TELÓ

O ônibus que transportava a equipe do cantor Michel Teló envolveu-se em um grave acidente no final da manhã deste domingo (10) no Paraná. O sertanejo, que se apresentou na noite anterior na cidade de Araucária, não estava no veículo.

De acordo com o comunicado enviado pela assessoria de imprensa de Teló, um carro teria atravessado a pista e batido de frente com o ônibus. Os três ocupantes do carro morreram e o motorista do ônibus sofreu ferimentos leves.

“A BROTHERS comunica o acidente entre o ônibus da equipe do cantor Michel Teló e um carro. O acidente foi na BR-376, KM 322, a um km do pedágio de Ortigueira, às 11h da manhã do dia 10/01. O ônibus estava subindo a estrada de pista dupla, na faixa da direita e o carro atravessou a pista, atingindo o ônibus de frente.

É com muito pesar que comunicamos que as três pessoas que estavam no carro faleceram. O motorista do ônibus teve ferimentos leves e foi encaminhado para observação num hospital próximo ao local do acidente, apenas por precaução. Ninguém mais da equipe se machucou. O cantor Michel Teló não estava presente.”

Segundo o jornal “Diário de S. Paulo”, as vítimas fatais são Dirce Bussolin, de 61 anos, Aparecido José Bernardes, de 55, e uma jovem de 15 anos.

12