Bairro João de Deus ficará sem água nesta quinta

(Foto: Ilustração/Internet)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que o bairro João de Deus, em Petrolina (PE), ficará sem água nesta quinta-feira (11). A paralisação do abastecimento acontecerá devido a execução de um serviço de manutenção considerado emergencial, a partir das 8h, com previsão de término para as 18h.

A intervenção é necessária para consertar um vazamento ocorrido na rede de distribuição, localizado nas proximidades do IF SERTÃO – Campus Petrolina, e para qual a companhia precisou providenciar materiais e mobilizar equipamentos especiais. A partir da 18h o abastecimento sera restabelecido de forma gradativa.

Juazeiro: direção da AMA dialoga com feirantes do Mercado do Produtor

(Foto: ASCOM)

A Direção da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) recebeu na tarde desta quinta-feira (04), na sua sede, feirantes do Mercado do Produtor de Juazeiro para tratar de melhorias na área da feira do entreposto. A reunião contou com a presença de vários permissionários. Na pauta apresentada questões de segurança, manutenção, limpeza e participação dos trabalhadores nas atividades de manutenção do espaço.

O diálogo entre a direção da AMA e permissionários das feiras e mercados de Juazeiro tem ocorrido constantemente, o que para o diretor da Autarquia, Mitonho Vargas, tem contribuído para a construção de ações coletivas de melhorias para comerciantes e usuários.

“O projeto de reestruturação do Mercado do Produtor requer a participação de todos para que o ambiente possa receber melhorias, com isso possibilitamos o aumento da renda e qualidade nas condições de trabalho dessas pessoas, e a população certamente vai se sentir mais confiante na realização das compras, uma vez que a higienização e o espaço adequado para o armazenamento dos produtos serão fatores importantíssimos na relação de consumo”, explicou Mitonho Vargas. 

LEIA MAIS

Juazeiro: SAAE comunica falta de água na Vila Tiradentes

(Foto: Ilustração/Internet)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informou que na próxima quarta feira (12) uma equipe estará fazendo a lavagem do reservatório na Vila Tiradentes, em Juazeiro (BA), e por isso faltará água no bairro das 8h às 14 horas.

Segundo o SAAE, o serviço atende solicitação da comunidade e, tão logo seja concluído o abastecimento voltará à normalidade.

Juazeiro: bairros ficam sem água nesta terça-feira

(Foto: Ilustração/Internet)

Para trocar o rolamento de uma bomba na subestação de Piranga, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) terá que desligar o sistema nessa terça-feira (28) das 8h às 10h.

A interrupção no fornecimento de água vai afetar os bairros Castelo Branco,  Alto da Aliança, Tancredo Neves, Jardim São Paulo e Dom Thomaz. Estas medidas fazem parte do trabalho de melhoria no abastecimento de água em toda a cidade.

Manutenção deve melhorar a iluminação das feiras livres de Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Para melhorar a segurança nas feiras livres de Petrolina, nesta quinta-feira (23), a prefeitura iniciou uma manutenção na rede elétrica e nas luminárias das feiras livres do João de Deus, José e Maria e Areia Branca.

A iniciativa faz parte do Projeto Feira Segura, que funciona através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Segurança Pública, com a Guarda Municipal, e a Diretoria de Disciplinamento Urbano, além da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

Zona Rural de Petrolina recebe serviços de manutenção de iluminação pública

(Foto: Ilustração/Internet)

O Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, que fica na zona rural de Petrolina (PE), recebeu, nos núcleos N7, N8, N9, N10 e N11, as equipes de manutenção de iluminação pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) da cidade.

Ao todo, 4 eletricistas contaram com a ajuda de dois caminhões, um equipado com um guindaste e outro com cesto aéreo, para realizar a manutenção de itens como lâmpadas, braços, disjuntores e relés fotoelétricos instalados em postes de até 18 metros de altura e localizados nos .

Atendimento

Aqueles que estiverem com demandas relacionadas à manutenção de iluminação pública, podem entrar em contato através do telefone (87) 3862-2993. Para facilitar e agilizar o atendimento, o cidadão deve ter em mãos o endereço, acompanhado de um ponto de referência, além do barramento do poste, uma sequência formada por uma letra e seguida de seis números (Ex. M 123456), e que fica localizada na parte superior do poste.

A central de atendimento funciona de segunda a quinta-feira das 7h às 12h30 e das 13h30 às 17h. Nas sextas, o horário da manhã é o mesmo, mas na parte da tarde vai até às 16h30.

Alguns bairros de Petrolina ficarão sem água para manutenção de rede de abastecimento

(Foto: Ilustração/Internet)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que vai realizar, nesta sexta-feira (10), um serviço de desvio da rede de abastecimento próximo à Avenida Terezinha Campos, no bairro João de Deus, em Petrolina (PE). O abastecimento será interrompido das 8h até às 18h.

A manutenção se deve ao fato de construções irregulares e por cima da rede atual.  Os bairros afetados serão: João de Deus, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo e Campus Agrário da Univasf. Após a finalização do serviço, o abastecimento será normalizado de forma gradativa nessas localidades.

Prefeitura recolhe 20 toneladas de lixo durante o carnaval de Petrolina

Realização de limpeza no Carnaval de Petrolina. (Foto: ASCOM)

Após os foliões brincarem o Carnaval de Petrolina entre os dias 25 e 28 de fevereiro, todos os dias, às 05:00 horas, era feita a limpeza da ruas da cidade. Eram 40 trabalhadores fazendo a coleta do lixo e a lavagem dos circuitos do carnaval.

O mesmo trabalho era sempre realizado horas antes da folia começar, em cada um dos polos. Resultado: muito trabalho, ruas limpas e 20 toneladas de lixo recolhidas durante os 4 dias de carnaval, tanto nos polos Orla/Praça da 21 de Setembro, quanto nos pontos alternativos, organizados na Areia Branca, Cohab VI/Rio Corrente e Loteamento Recife.

(Foto: ASCOM)

Iluminação pública

Além dos foliões, quem também marcou presença na avenida foram as equipes de manutenção de iluminação pública. A ideia era não deixar faltar luz em nenhum momento da folia, sem deixar o atendimento à população de lado.

Proposta que foi a bandeira da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade durante os 4 dias do carnaval, como explicou o responsável pela pasta, Eduardo Carvalho. “Petrolina é uma cidade grande e possui muitas demandas. Não podemos deixá-las de lado em momento algum, mesmo em tempos de festa. A folia uma hora acaba, o trabalho não. Por isso, todos da SEDURBS devem estar comprometidos em atender às necessidades dos petrolinenses”, destacou.

CSTT implanta sinalização horizontal em frente a escolas

(Foto: ASCOM)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), aproveitando o recesso escolar, tem feito a manutenção da sinalização horizontal em frente a creches e escolas do município. O objetivo é oferecer mais segurança aos pais e alunos quando retornar o ano letivo.

Na manhã desta quarta-feira (18), o setor de trânsito da CSTT esteve na Rua Antônio Pedro, no Centro da cidade, reacendendo a sinalização em frente a uma escolar particular. De acordo com o Gerente de Trânsito, Marcos Cardoso, a intenção é atender o máximo de escolas possíveis.

LEIA MAIS

SAAE informa falta de água em alguns bairros de Juazeiro

(Foto: Ilustração/Internet)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) emitiu uma nota informando aos usuários de alguns bairros de Juazeiro (BA) sobre a falta de água nesta quarta-feira (21).

O abastecimento vai ser interrompido para manutenção do registro da adutora que atende os bairros.

Confira a nota

O SAAE comunica aos usuários dos bairros Tabuleiro, Novo Encontro, Jardim Universitário, Parque Centenário, e Condomínios Parque Centenário e Morada das Árvores, que nesta quarta-feira (21), o abastecimento de água será interrompido de 08h às 12h, para a substituição do registro da adutora que atende esses locais, localizada na Avenida João Durval Carneiro, no Alto da Alencar.

Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município“.

Terça-feira : bairros de Juazeiro irão ficar sem água

Vai faltar água em alguns bairros de Juazeiro (BA). (Foto: Arquivo)

Fornecimento voltará ao normal após conclusão de obra. (Foto: Arquivo)

O abastecimento de água será interrompido em diversos bairros de Juazeiro das 08h às 15h nesta terça-feira (06). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica que será realizada a substituição de uma curva de 600 milímetros da adutora principal da Captação, localizada na beira do Rio São Francisco, no bairro Santo Antônio.

Os bairros que terão o fornecimento interrompido são: Castelo Branco, Dom Thomaz, Tancredo Neves, Alto da Aliança, Jardim São Paulo, Itaberaba, João Paulo II, Pedro Raimundo, Antônio Guilhermino, Parque Centenário, Piranga I e II, Quidé, Quidezinho, Pedra do Lord, Expedito Nascimento, Tabuleiro, Dom José Rodrigues, Parque Residencial, João XXIII, Alto do Cruzeiro, Malhada da Areia, Palmares I e II, Antônio Conselheiro, Codevasf, São Vicente, Argemiro, Alto da Alencar, Novo Encontro, Jardim Universitário, Distrito Industrial; Loteamentos Barranqueiro, Monte Castelo, Nova Fé e Sol Nascente; Condomínios Parque Centenário, Caminho das Árvores, Jardim Flórida, Country Clube, Assunção de Maria, Colina do Rio e Terra dos Sonhos; Residenciais Juazeiro I e II, Morada do Salitre, Praia do Rodeadouro e Residencial São Francisco.

Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. O SAAE lembra que os bairros mais distantes demoram mais um pouco para restabelecer. E pede a compreensão dos usuários e reafirma o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município.

Quatro bairros devem ficar sem água nesta sexta

Durante os trabalhos, o abastecimento ficará suspenso no Dom Avelar, Vila Carolina, Padre Cícero e São Joaquim. (Foto: Ilustração)

Durante os trabalhos, o abastecimento ficará suspenso no Dom Avelar, Vila Carolina, Padre Cícero e São Joaquim. (Foto: Ilustração)

A Compesa realizará nesta sexta-feira(11), a partir das 8 h, uma intervenção no José e Maria, em Petrolina para interligar novas redes de distribuição ao novo reservatório de água localizado no bairro.  A obra tem como objetivo garantir o aumento de pressão no sistema e melhorar o abastecimento d’água em bairros da Zona Leste como Terras do Sul, Mandacaru, São Joaquim, entre outros.

Durante os trabalhos, o abastecimento ficará suspenso no Dom Avelar, Vila Carolina, Padre Cícero e São Joaquim.

A previsão é de que o sistema seja reativado às 18 h, quando o abastecimento será normalizado gradativamente.

Compesa realiza manutenção e alguns bairros ficam sem água nesta sexta-feira

(Foto: Ilustração)

A obra tem como objetivo interligar uma rede que abastece estes bairros ao reservatório localizado no José e Maria. (Foto: Ilustração)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai realizar, nesta sexta-feira (30), a partir das 8h, uma intervenção na Avenida Nordeste, no José e Maria, em Petrolina. Durante os trabalhos os bairros: Dom Avelar, Padre Cícero e São Joaquim ficarão sem água.

A obra tem como objetivo interligar uma rede que abastece estes bairros ao reservatório localizado no José e Maria. A previsão é de que o sistema seja religado às 18h, quando o abastecimento será normalizado gradativamente.

Com informações da ASCOM

Sistema de abastecimento de água é suspenso em Vermelhos, Lagoa Grande

(Foto: Ilustração)

O início da manutenção está previsto para às 12h desta quinta-feira (8). (Foto: Ilustração)

A população da localidade de Vermelhos, em Lagoa Grande, terá o sistema de abastecimento de água suspenso devido a uma intervenção da Compesa entre os dias 8 e 10 de setembro. A empresa vai realizar a manutenção de filtros e garantir melhorias para a estação de tratamento de água do local.

O início da manutenção está previsto para às 12h desta quinta-feira (8), quando o abastecimento da comunidade será suspenso. A previsão é de que o sistema seja reativado às 5h do sábado (10), quando a distribuição de água será normalizada gradativamente.

Com informações da ASCOM

 

Câmara aprova MP que prorroga Mais Médicos por três anos; texto vai ao Senado

(Foto: Ilustração)

A MP, editada pela presidente afastada Dilma Rousseff, também prorroga por igual período o visto temporário concedido aos médicos intercambistas. (Foto: Ilustração)

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (22), a Medida Provisória 723/16, que prorroga, por três anos, o prazo de atuação dos médicos do Programa Mais Médicos contratados por meio de intercâmbio. O texto beneficia profissionais brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no País. A matéria será votada ainda pelo Senado.

A MP, editada pela presidente afastada Dilma Rousseff, também prorroga por igual período o visto temporário concedido aos médicos intercambistas estrangeiros inscritos no programa do governo federal. De acordo com o Ministério da Saúde, a medida permitirá que sete mil profissionais permaneçam no País. Os prazos acabariam em outubro de 2016.

LEIA MAIS
4567