Prefeitura realiza recuperação dos canteiros das praças de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Quem visita as praças de Petrolina, no sertão pernambucano, percebe que os canteiros estão sendo revitalizados. A realidade já é bem diferente da encontrada no início do ano quando a vegetação estava bem seca. Agora os tons amarelados deram lugar ao verde, característico das plantas, que em alguns locais ainda está acompanhado do colorido das flores.

Essa transformação é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura de Petrolina, que dedicou oito profissionais para atuarem exclusivamente no serviço de manutenção das praças e jardins. Eles ainda recebem o suporte de uma grande estrutura disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

As outras frentes de trabalho são compostas pelas equipes que realizam a poda de árvores, o plantio de grama, o roço dos matos, além de aguar os canteiros com o auxílio de carros-pipa e os sistemas de irrigação das praças, que foram recuperados. Para fazer este serviço, uma parte do pessoal foi capacitada este ano em um curso ministrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

LEIA MAIS

Casa Nova: População encontra cemitérios limpos e reformados no feriado de finados

Os serviços foram realizados pela Secretaria de Urbanismo, sob a responsabilidade do Secretário Jossivaldo Rodrigues de Souza Silva. (Foto: ASCOM)

O feriado dessa quinta-feira (02), Dia de Finados, uma antiga tradição religiosa de lembranças e homenagens aos que morreram, foi de grata surpresa para as pessoas que visitam os cemitérios, pranteiam seus mortos e os homenageiam nesta data: os cemitérios Caminho Eterno do Céu e Jardim da Saudade foram inteiramente limpos, capinados, as capelas reformadas e iluminados.

“Nem parece o do ano passado. Está limpo, cuidado, os caminhos sem entulho”, comentou Dona Ana Júlia Bastos, uma senhora de quase 70 anos que religiosamente vem Caminho Eterno todos os anos.

Não apenas Dona Ana Júlia mostrou sua satisfação: Dezenas de outros visitantes externaram opiniões favoráveis e alguns, que se depararam com o prefeito Wilker Torres, quando de sua visita ao cemitério, fizeram questão de parabeniza-lo pessoalmente.

LEIA MAIS

Cemitérios de Juazeiro passam por manutenção, poda e mutirão de limpeza

(Foto: ASCOM)

O Cemitério Central de Juazeiro está sendo preparado para receber um grande número de pessoas no Dia de Finados, 2 de novembro. Para garantir a tranquilidade aos visitantes, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), iniciou esta semana às ações de manutenção, poda de árvores e mutirão de limpeza.

Como parte das ações de manutenção, o muro e a calçada do Cemitério Central estão passando por algumas reformas, como restauração e pintura.

Além do mutirão de limpeza que contempla varrição, capina, recolhimento de lixo e entulho, foram realizadas limpeza de ruas no entorno do cemitério e poda das árvores existentes no local.  No Cemitério localizado no bairro João Paulo II, a SESP iniciou a poda das árvores e vai realizar também o mutirão de limpeza e a substituição de lâmpadas.

LEIA MAIS

Trecho entre Sobradinho e Casa Nova recebe serviços de manutenção através do Constesf

O projeto executado pelo Constesf será realizado em 10 trechos importantes em todo o território. (Foto: ASCOM)

O trecho da BA 316 à BR 235, entre Sobradinho e Casa Nova, está recebendo serviços recuperação e manutenção realizados pela equipe do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Capina, roçagem e limpeza lateral, limpeza de bueiros, tapa buracos com massa asfáltica, drenagem e sinalização, são alguns dos serviços que estão sendo executados.

São 21,3 quilômetros beneficiados através de convênio com o Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), e com apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho.

Assim como o trecho entre Sobradinho e Casa Nova, a estrada de Sento-Sé, trecho entre Quixaba e a sede do município e o trecho entre Quixaba e Piçarrão, também está sendo beneficiada com serviços que já estão melhorando o tráfego no local. O projeto executado pelo Constesf será realizado em 10 trechos importantes em todo o território.

Juazeiro: leitor reclama de fios de alta tensão no chão no bairro Itaberaba

(Foot: Nilson Rodrigues)

Um leitor do blog Waldiney Passos enviou uma reclamação a respeito de fios de alta tensão caídos no chão em uma rua do bairro Itaberaba.

Segundo a reclamação, a Coelba foi até o local realizar reparos na rede elétrica e deixou a fiação no chão desde o sábado (23). Até hoje (25) a situação continua a mesma.

Juazeiro: algumas comunidades do distrito de Maniçoba ficarão sem água até a tarde desta segunda

A previsão é que o abastecimento seja normalizado a partir das 14h. (Foto: Ilustração/Internet)

Devido à realização de um serviço de manutenção na adutora que abastece parte do distrito de Maniçoba, em Juazeiro (BA), o abastecimento de água será suspenso até às 14h desta segunda-feira (18).

Dentro da programação diária do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro uma equipe da Divisão do Interior estará retirando um vazamento na adutora de 150 milímetros que abastece as seguintes comunidades do distrito: Boqueirão, Campos, Lagoa da Pedra, Lagoa Verde, Mulungu, Caldeirãozinho e Projeto.

Buracos que atrapalhavam trânsito em Avenida do Distrito Industrial são tapados

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Após o blog Waldiney Passos mostrar a situação da Avenida José Santana, que fica entre o bairro Cohab Massangano e o Distrito Industrial, em Petrolina (PE), os buracos foram todos tapados.

Quem precisa passar pelo local, não passará mais pelo transtorno que a situação causava. Outros buracos que apareceram com o tempo na mesma avenida passaram pela manutenção.

Juazeiro: Parque Residencial ficará sem água nesta sexta-feira

(Foto: Ilustração)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro informou aos moradores do Bairro Parque Residencial que, nessa sexta-feira (25), o fornecimento de água será interrompido das 8h às 12h.

A intervenção será para a troca de um rolamento do motor que abastece aquela comunidade, evitando assim problemas futuros. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará à normalidade.

Em Juazeiro, 170 postes de iluminação pública recebem manutenção

A Secretaria disponibiliza o telefone (74) 3612-5411 para que os cidadãos registrem suas demandas. (Foto: Divulgação)

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro, realizou a manutenção de 170 postes de iluminação pública da área Central e bairros do município.

“Temos uma demanda grande de trabalho, mas as equipes estão atendendo toda a cidade e interior”, garante Celso Leal, secretário da SESP. Os trabalhos foram concentrados nas Ruas Oscar Ribeiro, Perpétua, Nova Perpétua, Vila Euza, Monsenhor Nestor, Nova Veneza, Cícero Feitosa, Do Socorro, Cecílio Matos, Da Feira, Um, Dois, Paulo Afonso; Avenidas Adolfo Viana, Mestre Lula; Centro; Praça Pedro Pereira Primo e Residenciais Praia do Rodeadouro, Vale do Salitre e Brisa da Serra.

A Secretaria disponibiliza o telefone (74) 3612-5411 para que os cidadãos registrem seus pedidos. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação.

Projeto com jovens e reeducandos garante revitalização do Monumento da Integração

A expectativa é de que a praça e o Monumento da Integração sejam reinaugurados no dia 6 de setembro. (Foto: ASCOM)

Uma das principais peças artísticas  da capital do Sertão do São Francisco começou a ser restaurada nesta sexta-feira (18). Por meio de uma parceria com as empresas Coral, Paraíba Material de Construção e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a Prefeitura de Petrolina irá recuperar a praça e o Monumento da Integração, na área central da cidade.

Os serviços incluem pintura, manutenção do piso e grama da praça e revisão da rede de iluminação. Além do trabalho de revitalização, a parceria promove inclusão social.

Isso porque, no primeiro momento dos serviços, 25 jovens das comunidades próximas ao monumento, entre eles reeducandos da Funase, estão mobilizados para pintar as peças que compõem a peça artística. Ao término da manutenção, a equipe receberá certificado do curso de pintura, assegurando capacitação e possibilidades para inserção no mercado de trabalho.

LEIA MAIS

Feiras livres de Petrolina ganharão novas luminárias e manutenção na rede elétrica

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina continua realizando uma série de ações nas feiras livres da cidade para o bem-estar dos feirantes e consumidores. A partir deste mês, as feiras contam com o serviço de reposição de novas luminárias e manutenção na rede elétrica.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Diretoria de Feiras e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que visa oferecer segurança e comodidade aos frequentadores.

Segundo o diretor de feiras, Tony César, esse trabalho é essencial para o bom andamento das feiras. “Estamos aqui para dialogar e encontrar soluções para melhoria das feiras. Em alguns locais, a iluminação estava precária há anos. Quero dizer que já iniciamos os serviços na feira da Areia Branca e na próxima quinta-feira (27), estremos no bairro José e Maria.Vamos realizar esses serviços em todas as feiras do município”, adiantou o diretor de feiras Tony César.

Mercado Popular de Juazeiro recebe equipe de limpeza e manutenção

(Foto: Divulgação)

O Mercado Popular recebeu, neste domingo (9) uma equipe de limpeza para serviços de varrição e lavagem. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e o Serviço de Água e saneamento Ambiental (SAAE).

“A equipe da AMA tem realizado diversos serviços de limpeza nos mercados, feiras e camelódromo de Juazeiro. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade e higiene para nossos transeuntes e permissionários”, destacou o gerente de limpeza, Ivo Nunes.

O Mercado Popular recebe diariamente, de segunda a sábado, equipes que varrem e coletam lixo do local e a direção da AMA pede ainda a colaboração de todos no descarte do lixo e na manutenção da limpeza do mercado.

Alguns bairros de Petrolina vão ficar sem água nesta quinta

(Foto: Ilustração/Internet)

A Compesa programou executar um serviço de manutenção considerado emergencial, na próxima quinta-feira (29), a partir das 8h com previsão de término para as 18h.

A intervenção é necessária para efetuar a manutenção de um registro e para qual a companhia precisou providenciar materiais e mobilizar equipamentos especiais. O abastecimento será totalmente restabelecido de forma gradativa.

Os bairros que ficarão sem água serão: Cohab Massangano, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo, Bella Vista e Campus Universitário – UNIVASF.

Entrada do distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, vai ganhar urbanização

(Foto: ASCOM)

A urbanização da entrada do distrito de Santana do Sobrado, o maior de Casa Nova, já está saindo do papel. A tão sonhada obra de intervenção urbana da localidade começou a ganhar corpo nesta semana com a aprovação do projeto de Lei  259/2017 pela Câmara de Vereadores.

A matéria dispõe sobre autorização ao município para vender dos terrenos públicos. As áreas, localizadas no Centro da cidade, foram doadas à Caixa Econômica Federal e ao INSS, para construção de suas sedes, porém, após oito anos sem a execução, a titularidade voltou ao município.

Parte do valor obtido com a venda destes imóveis será revertida para a construção da urbanização da entrada do distrito às margens da BR 235.  O vereador Fredão de Benedito (SDD), morador de Santana, votou favorável ao projeto.

“O sonho do meu povo é meu sonho! E estamos cada vez mais perto de realizar. Votei com muito prazer no Projeto que vai viabilizar a urbanização da entrada do distrito. Uma grande alegria para todos nós. Uma nova realidade está chegando”, comemorou.

Manutenção deixa sistema e serviços do Detran-PE fora do ar

(Foto: Ilustrativa/Internet)

Com a onda de ciberataques levou os sistemas do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), nas unidades dos Shoppings e nas Ciretrans, a uma grande manutenção nesta segunda-feira (15).

O serviço acontece de maneira preventiva, devido ao ciberataque do última sexta-feira (12), quando computadores do mundo todo foram atingidos por um causado pelo ransomware WannaCry.

Com informações do JC

34567