
Antonio Coelho, deputado Estadual. (Foto: Ascom)
Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Coelho (DEM) usou a tribuna, nesta quarta-feira (01), para solicitar ao governo de Pernambuco o congelamento do IPVA 2022. A proposta apresentada pelo democrata orienta-se no sentido de que não seja efetuada a atualização da base de cálculo do imposto veicular para o próximo ano, evitando, assim, mais um aumento de tributo aos contribuintes pernambucanos.
O parlamentar pontuou que, embora a alíquota cobrada pelos estados siga a mesma, a valorização expressiva dos automóveis novos e usados acarreta, por consequência, um aumento na base de cálculo do IPVA. Isso significa um imposto mais alto. As perspectivas apontam para reajustes que podem atingir a casa dos 30%.













Os proprietários de veículos com placas terminadas em 5 e 6, em Pernambuco, devem pagar a cota única ou a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 nesta sexta-feira (19). O pagamento sem parcelas tem desconto de 7% no valor total.



