AMMPLA anuncia interdição da Avenida Fernando Góes neste sábado

Motoristas devem ficar atentos às alterações no tráfego neste sábado.

A Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), informou que a Avenida Fernando Góes será interditada neste sábado (23) em razão da final da Copa TV Grande Rio de Futsal, realizada no ginásio do SESI.

Segundo a AMMPLA, a interdição ocorrerá em duas etapas. Das 8h às 12h, o bloqueio será parcial, permitindo o fluxo controlado de veículos. Já a partir das 14h, a via será totalmente fechada no trecho entre os cruzamentos com a Avenida Joaquim Nabuco e a Rua Pacífico da Luz.

LEIA MAIS

Brasil vence Marrocos e avança para semifinal da Copa do Mundo

A seleção brasileira de futsal venceu Marrocos por 3 a 1, em Bucara, no Usbequistão, e segue segue firme em busca do hexacampeonato mundial. A partida aconteceu neste domingo, 29. Com o resultado, o Brasil conquistou a vaga na semifinal da Copa do Mundo de Futsal.

Marcel, Leandro Lino e Dyego marcaram os gols. O próximo adversário do Brasil sairá do confronto entre Ucrânia e Venezuela. É a nona vez que o Brasil avança às semifinais em dez edições do torneio.

A Tarde

Camisa 10 do Brasil é eleito melhor jogador do mundo de futsal

O melhor jogador de futsal do mundo usa a camisa 10 e é brasileiro. Nesta sexta-feira, 13, Pito, que atualmente defende o Barcelona, da Espanha, além da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor jogador da temporada de 2023, pela Futsal Planet. O prêmio é reconhecido pela Fifa.

“Agora aumenta um pouco a pressão, mas é nesses momentos que realmente é bom, que dá para mostrar o quanto me esforcei todos esses anos. Vou dar o meu melhor para tentar conquistar esse título com o Brasil”, afirmou Pito, por meio das redes sociais.

O prêmio chegou na véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Fifa, que acontece neste sábado, 14, diante de Cuba. A competição vai ser realizada no Uzbequistão e vai até o dia 6 de outubro.

Pito é o sexto brasileiro a ganhar o título de melhor jogador de futsal do mundo e se junta a nomes consagrados como Manoel Tobias, Adriano Foglia, Falcão, Schumacher, e Ferrão.

A Tarde

Cohab 6 enfrenta desafio contra o Petro City na busca pela classificação na Copa TV Grande Rio de futsal

O time do Cohab 6 se prepara para mais um desafio na Copa TV Grande Rio de Futsal, após uma vitória suada na primeira rodada contra a equipe de Dormentes por 3×1. Nesta quarta-feira (27), às 21h, no ginásio do Sesc, o Cohab 6 enfrentará o Petro City em busca da tão almejada classificação.

Com duas semanas de preparação intensa, os atletas do Cohab 6 estão focados e determinados para o confronto de hoje. Conscientes da importância do jogo para a sua jornada na competição, a equipe está confiante em fazer uma grande partida.

LEIA MAIS

Colégio Sorriso chega à final do sub-17 na Copa TV Grande Rio de Futsal

O Colégio Sorriso conseguiu se classificar para a final do sub-17 na Copa TV Grande Rio de Futsal após vencer o Colégio Auxiliadora por 4 a 2. A outra vaga ficou com o Erem Clementino Coelho que venceu Erem Senador Nilo Coelho, de Dormentes, por 9 a 2.

As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (27) no ginásio do Sesc Petrolina, que deve ficar lotado, já que a categoria é uma das principais da competição.

O jogo

Colégio Auxiliadora e Colégio Sorriso fizeram um jogo disputado, lance a lance, que acabou com o a vitória do Sorriso por 4 a 2. Com a bola em jogo, o Colégio Sorriso saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo com Thiérri, que mandou um chutão pela esquerda e fez o único gol da etapa.

LEIA MAIS

1ª Copa de Futsal Feminino de Petrolina é encerrada com alto nível técnico

Alto nível técnico e uma disputa acirrada pelo título de campeã, foi assim a grande final da 1ª edição da Copa de Futsal Feminino em Petrolina, no último fim de semana. O ginásio do SESI foi palco da competição e revelou o grande talento das equipes finalistas.

Em um jogo eletrizante, a equipe do CTEP/ DM Futsal mostrou em quadra a paixão pelo esporte, usando um ataque potente contra o time das Encabuladas e acabou levando o título de campeã com uma goleada de 8×1.

O campeonato foi promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Esporte, e mobilizou cerca de 240 atletas, divididas em 12 equipes da sede, interior e da cidade vizinha, Juazeiro. Ao longo dos 26 jogos, os times mostraram o alto nível da disputa, onde foram marcados 170 gols. A atleta Ana Vitória Castro celebrou o campeonato e o título de melhor artilheira.

Estou muito orgulhosa como atleta, me sentindo realizada por ter participado desse grande campeonato e ajudado minha equipe a vencer. Chegamos a final, com muita garra, determinação e força de vontade. Agradeço a Prefeitura de Petrolina por apoiar o esporte feminino, pois isso pode mudar a vida de muitas mulheres e fazer com que Petrolina possa se destacar“, disse Vitória.

LEIA MAIS

Pela primeira vez, Petrolina organiza Copa de Futsal Feminino

Bola na rede e muita emoção irão marcar a 1ª edição da Copa de Futsal Feminino em Petrolina. Com força e determinação, chegou a vez das mulheres calçarem as chuteiras, para mostrar todo talento na competição promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O evento esportivo começa no próximo domingo (3), no ginásio Poliesportivo do SESI, a partir das 9h. O evento vai fomentar o futsal feminino no município e revelar novos talentos.

Cerca de 300 jogadoras estão distribuídas em 12 equipes da sede, interior e da cidade vizinha, Juazeiro. As partidas irão acontecer todos os sábados, até o dia 21 de maio.  No final da competição haverá premiação com troféus para as primeiras colocações, além de medalhas para as jogadoras que mais se destacarem. O secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia, ressalta que o futsal tem sido uma das modalidades em que o público feminino tem ingressado.

LEIA MAIS

Garapa Futsal faz história e se classifica para final do Campeonato Pernambucano

Atletas comemoram gol do Garapa em jogo da semifinal.

A noite deste sábado (30) foi histórica para o Garapa Fusal. O time petrolinense foi até Recife enfrentar o Tamandaré na semifinal do Campeonato Pernambucano e garantiu a classificação para a final da competição.

Mostrando um jogo sólido, marcação forte do início ao fim da partida e cirúrgico no ataque, o Garapa Futsal venceu por 2 a 0 a forte equipe da casa. Os gols do time azul e vermelho foram marcados por Ednei e Gilvan.

LEIA MAIS

Terceiro melhor time da Copa do Nordeste, Garapa volta atenção para o Pernambucano

Garapa ficou entre as três melhores equipes em campeonato no Piauí.

Após ficar entre as três melhores equipes da Copa Nordeste, que aconteceu em Teresina (PI), na última semana, o Garapa Futsal volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano, mesmo já classificado para as quartas de finais de forma antecipada.

A equipe busca, agora, o primeiro lugar do grupo contra o, também já classificado, LW/Arcoverde, fora de casa, neste sábado (19), às 19h. Luan e Carlos Recife não jogam. Já Ednei e Alex são dúvidas, pois sentiram lesões durante a disputa da Copa Nordeste.

Garapa Futsal cria chances, mas começa pernambucano com derrota

A equipe de Petrolina teve boas chances, mas não conseguiu vencer.

O Garapa, equipe de futsal de Petrolina (PE), começou o campeonato estadual com derrota. Mesmo com três bolas na trave e incontáveis chances criadas, o clube saiu derrotado pelo Cabrobó por 1 a 0 na estreia da competição.

O jogo aconteceu nessa quinta-feira (22), no ginásio Osvaldo do Flamengo, em Petrolina. A partida, tensa do início ao fim, foi muito bem jogada pelas duas equipes.

O Garapa Futsal agora vai em busca da vitória no próximo desafio. A equipe enfrenta o Petrolândia, fora de casa.

Representando Petrolina, Garapa Futsal estreia nesta quinta no Campeonato Pernambucano

A estreia do Garapa será amanhã, dia 22, às 20h30 no Ginásio Osvaldo do Flamengo em Petrolina e a entrada é gratuita. (Foto: ASCOM)

O Garapa Futsal irá estrear nesta quinta-feira (22), às 20h30, no Campeonato Pernambucano de Futsal. A equipe irá representar Petrolina na competição que irá de agosto a dezembro, com times de todo o estado. A entrada é gratuita.

O primeiro jogo da equipe será em casa, no Ginásio Osvaldo do Flamengo, contra o Cabrobó. O técnico Ricardinho se mostrou otimista para a estreia do time na competição. “Montamos uma equipe muito boa e temos certeza que vamos fazer uma grande competição, sempre com humildade e respeito aos adversários”, disse.

LEIA MAIS

Petrolina sedia jogos do Regional Nordeste Futebol de 5; equipe da ADVP convida população

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A partir da próxima segunda-feira (23) a cidade de Petrolina recebe 14 equipes de todo o nordeste que vão participar do Campeonato Regional Nordeste Futebol de 5. O futebol de 5 é o futebol de salão adaptado para deficientes visuais.

Membros da Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP) estiveram participando, nesta terça-feira (17), do Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na rádio Jornal, para convidar a população a prestigiar os jogos, que começam na próxima terça-feira (24).

“A partir das 8h da manhã já tem o primeiro. O jogo da ADVP será às 15h30 do dia 24, mas serão três jogos pela manhã e três jogos à tarde”, informou Malan, membro da ADVP. São 4 equipes da Bahia, 3 três da Paraíba, 2 de Fortaleza, 3 do Maranhã, 1 de Teresina, 1 de Petrolina e 1 de Recife. Os jogos vão acontecer no ginásio Osvaldo do Flamengo.

A equipe da ADVP ganhou o reforço de um carioca e dois jogadores argentinos para a competição, um deles o David Peralta que atua na seleção do país sul americano e que vem pela primeira vez a Petrolina. “Estamos aqui para reforçar o time, estamos muito contente e com muita expectativa. O time daqui é bom. Tem bons jogadores, bons goleiros e estamos bem animados”, afirmou o argentino.

Atleta de futsal Lidu Alves receberá homenagem da Câmara de Vereadores de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Campeã pela Seleção Brasileira de futsal, a petroliense Lidu Alves será homenageada na Casa Plínio Amorim. Na sessão de terça-feira (26) o vereador Ruy Wanderley (PSC) e Osinaldo Souza (PTB) propuseram uma Moção de Aplauso à atleta.

Lidu atualmente atua na Itália, principal centro do esporte no mundo. De férias em Petrolina, ela visitou a Câmara de Vereadores onde falou com a imprensa a respeito da Moção. “Hoje eu tô sendo realizada com tudo que está acontecendo, com todas as conquistas levando o nome da minha cidade onde que eu passo”, disse.

LEIA MAIS

Crianças do Projeto ‘Segundo Tempo’ participam de campeonato integrado no bairro Rio Corrente em Petrolina

(Foto: ASCOM)

O Centro de Artes e Esportes Integrado das Águas de Petrolina, localizado no bairro Rio Corrente, recebeu neste sábado (12), o ‘Primeiro Campeonato de Integração’ do projeto ‘Segundo Tempo’. Cerca de 80 crianças puderam se divertir em um torneio de futsal e atividades recreativas como ‘matança’ e ‘baleô’. O evento contou com a presença do prefeito Miguel Coelho que realizou a entrega de medalhas.

Enquanto os filhos de divertiam, as mamães cuidavam da saúde. Ao todo, quase 150 pessoas puderam aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia, cálculo do Índice Massa Corporal (IMC) e participar de aula de alongamento.

O projeto ‘Segundo Tempo é de realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Lançada em Petrolina mais uma etapa do Programa Segundo Tempo; 100 crianças serão beneficiadas

(Foto: ASCOM)

Foi lançada no último sábado (10) a edição 2018 do Programa Segundo Tempo. Essa etapa vai beneficiar cerca de 100 alunos de escolas públicas com idade entre 6 e 17 anos, durante dois anos.

O lançamento oficial da iniciativa ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Rio Corrente, em Petrolina (PE). Na oportunidade, a garotada disputou um campeonato mirim de futsal e prestigiou a apresentação da banda marcial do projeto Lobo Guará. Os estudantes também receberam os kits com fardamento do programa.

Além do futsal, o Programa Segundo Tempo vai oferecer também, atividades em outras modalidades esportivas como vôlei e basquete, nos horários livres para incentivar a prática de esportes entre estudantes da rede municipal de ensino.

O prefeito Miguel Coelho lembrou que o incentivo ao esporte é uma forma de motivar os jovens a criarem uma mentalidade voltada para os cuidados com a saúde, além de promover a inclusão social nas comunidades mais carentes.

“A essência do programa Segundo Tempo é ocupar os horários vagos das crianças com atividades esportivas que possam contribuir para a formação. A gente sabe que o esporte pode resgatar vidas e impedir que as crianças fiquem ociosas, evitando um caminho negativo e garantindo um futuro mais próspero”, destacou Miguel durante a solenidade.

Os cerca de 100 estudantes que aderiram à iniciativa terão acompanhamento de professores de educação física nessas atividades durante dois anos, sempre no CEU do Rio Corrente.

O programa ainda estimula a recreação com atividades criativas para o público infantil. A iniciativa é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Petrolina.

12