Petrolina faz jogo treino nesta quinta-feira com portões abertos

(Foto: Internet)

Nesta quinta-feira (12), a equipe de futebol masculino do Petrolina vai participar de um jogo-treino contra a equipe de Sento Sé no estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE). A informação foi confirmada no perfil oficial do Petrolina no Facebook.

A partida deve acontecer às 15h e marcará o reencontro da torcida com o time. Os portões serão abertos para que os torcedores possam conhecer a equipe que disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Com dois times de Petrolina, Campeonato Pernambucano A2 terá início em agosto

Náutico e Sport só irão participar da primeira fase da competição. (Foto: Internet)

Após reunião realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em Recife (PE), ficaram definidos os grupos do Campeonato Pernambucano Série A2. A competição terá início no dia 12 de agosto com término previsto para o dia 28 de outubro.

Petrolina volta à competição representada por duas equipes, o Petrolina e o 1º de Maio. As duas equipes compõem o grupo A e devem protagonizar o clássico municipal já nas primeiras rodadas. O grupo é formado ainda pelo Sete de Setembro e Serrano.

Este ano, 16 clubes irão participar do campeonato. Além dos dois times de Petrolina as demais equipes são o Íbis, Ferroviário do Cabo, Cabense, Vera Cruz, Centro Limoeirense, Porto, Decisão, Ypiranga, Chã Grande, Sete de Setembro, Serrano, Timbaúba, Náutico e Sport.

O campeonato terá modelo regionalizado e será dividido em quatro grupos de quatro com os clubes jogando entre si nas respectivas chaves, classificando-se dois de cada grupo para o mata-mata.

Confira os grupos

  • Grupo A

1º de Maio, Petrolina, Serrano, Sete de Setembro

  • Grupo B

Decisão, Ypiranga, Chã Grande, Porto

  • Grupo C

Vera Cruz, Centro Limoeirense, Timbaúba, Náutico

  • Grupo D

Íbis, Ferroviário do Cabo, Cabense, Sport

Salgueiro leva gol no fim da partida e perde na Série C do Brasileirão

Salgueiro precisa vencer para continuar sonhando com classificação para a próxima fase. (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

O Salgueiro perdeu para o líder da Série C do Campeonato Brasileiro nesse domingo (08). O Carcará soma cinco jogos sem vencer na competição e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, a equipe pernambucana ocupa a oitava colocação do campeonato, com dois pontos a mais do que a Juazeirense, que abre a zona de rebaixamento.

O Atlético-AC venceu o Salgueiro por 2 a 1, jogando em casa, no estádio Florestão, em Rio Branco. O jogo foi válido pela 13ª rodada do grupo A da competição. O atacante Eduardo abriu o placar para o time acreano na etapa inicial, o volante Vitão empatou a partida para o Carcará no começo do segundo tempo e o lateral-esquerdo Alfredo garantiu a vitória do Atlético aos 41 minutos do segundo tempo.

Na segunda-feira (16), o Carcará entra em campo contra o Náutico, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), às 21h15 (de Brasília). Caso vença, a equipe – a depender dos outros resultados – pode chegar a 18 pontos, pular para a 5ª colocação e ficar somente a um ponto do G4.

Petrolina Social Futebol Clube volta a usar escudo tradicional

Escudo tradicional voltará a ser usado.

Após a polêmica mudança de escudo no ano passado, o presidente do Petrolina Social Futebol Clube, Ronaldo Silva, decidiu voltar a usar o escudo tradicional da equipe. Segundo ele, a mudança que se quer para o clube “é a forma de administração e não mudança de escudo que já foi criado no começo do clube”.

Na época da mudança, muitos torcedores questionaram a semelhança do novo escudo com o de times como Palmeiras e Portuguesa Santista. Além disso, a maioria não gostou da retirada da tradicional Fera Sertaneja.

De acordo de com Ronaldo Silva, a mudança será vista “no trabalho do dia para a fera voltar à elite do pernambucano”. Além disso, Ronaldo disse que o clube aceitará críticas construtivas para ajudar no crescimento do clube.

Presidente do 1º de Maio afirma que time já tem jogadores e técnico contatados

Josué Nascimento, presidente do 1º de Maio. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A partir do dia 12 de agosto a cidade de Petrolina volta a ter times disputando uma competição profissional de futebol. O Petrolina e o 1º de Maio estão inscritos na Série A2 do Campeonato Pernambucano, a segunda divisão da competição. Serão 16 clubes disputando apenas uma vaga para a elite do futebol do estado.

Por isso, é preciso está bem preparado para enfrentar a maratona de jogos que vem pela frente. O presidente do 1º de Maio, Josué Nascimento, garante que o time está praticamente arrumado para competição. Ele já contratou 14 jogadores, a maioria da base do projeto Toca do Juá, que ele mantem em Juazeiro (BA) há 4 anos. Mas também tem jogadores experientes, como o goleiro Rodolfo que está defendendo a Desportiva Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro e outros atletas que já estão em negociação.

LEIA MAIS

Juazeirense enfrenta Remo e busca vitória para sair da zona de rebaixamento da Série C

(Foto: Divulgação)

A Juazeirense entra em campo na noite desta sexta-feira (29) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A equipe de Juazeiro enfrenta o Remo às 21h45, fora de casa.

Com cinco jogos sem vencer – duas derrotas e três empates seguidos, o Cancão de Fogo precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento da competição e tentar se aproximar do G4. O Remo é o último colocado da competição.

 

Salgueiro enfrenta o Confiança de olho no G4 da Série C

(Foto: Internet)

A equipe do Salgueiro enfrenta, na noite desta segunda-feira (25), o time do Confiança pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Carcará busca uma vitória após dois empates seguidos para alcançar o G4 da competição.

Com 13 pontos, o Salgueiro pode ir a 16 e terminar a rodada na terceira colocação. Contudo, a situação da equipe pernambucana não é tão confortável quanto parece. Caso perca, o Carcará ficará a apenas um ponto da Juazeirense, que abre a zona de rebaixamento do campeonato.

O confronto está marcado para as 20h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Vitórias do Náutico e Globo F.C empurram Juazeirense para zona de rebaixamento da Série C

(Foto: Divulgação)

Após o empate com Confiança fora de casa e as vitórias do Náutico e do Globo F.C, o Juazeirense caiu para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série C. Agora a equipe ocupa a 9º colocação do grupo A, com 11 pontos.

No entanto, os torcedores não precisam se preocupar tanto, já que a diferença para o Santa Cruz, que está na zona de classificação para a segunda fase em 4º colocado, é de apenas três pontos.

Faltando oito rodadas para o fim da primeira fase, o Juazeirense tem tudo para buscar o acesso à Série B da competição. Uma vitória sobre o ABC em casa na próxima rodada pode amenizar a situação da equipe e renovar o gás dos jogadores para a sequência do campeonato.

Em jogo morno, Salgueiro e Santa Cruz ficam no 0 a 0 pela série C do brasileiro

(Foto: Internet)

Em uma partida não muito agradável, o Salgueiro e o Santa Cruz empataram em 0 a 0 na noite dessa segunda-feira (11) em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A partida aconteceu no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Após três vitórias consecutivas, esperava-se que o Carcará fosse em busca da vitória, já que estava jogando em casa. Contudo, a equipe se limitou a se defender durante toda a partida.

Com o resultado, o Salgueiro chega aos 12 pontos e termina o primeiro turno da competição na sexta colocação do grupo A. O Santa Cruz, com 14 pontos, é o quarto colocado.

O Tricolor agora volta a campo na próxima segunda-feira (18), quando recebe o Náutico, em mais um Clássico das Emoções na temporada, no Arruda. O Carcará, por sua vez, irá a João Pessoa, no próximo sábado, enfrentar o Botafogo-PB.

Equipes do Petrolina e 1º de Maio devem voltar ao Campeonato Pernambucano série A2 neste ano

Futebol de Petrolina deve voltar a fazer a alegria dos torcedores locais

De acordo com o perfil oficial do Petrolina Social Futebol Clube no facebook, a equipe deve voltar a disputar o Campeonato Pernambucano série A2 – que equivale à segunda divisão do estadual – este ano. Ainda segundo a postagem, a Fera Sertaneja está no grupo A da competição e deve enfrentar o Serrano, Sete de Setembro e o 1º de Maio, que também é de Petrolina e garante sua volta ao campeonato. Os grupos ainda podem sofrer alterações.

LEIA TAMBÉM

Futebol: Ronaldo Silva afirma que conselho se reunirá para discutir retorno do Petrolina

A última participação da Fera Sertaneja na competição aconteceu em 2015, quando terminou a temporada na sétima colocação. O 1º de Maio não participa da série A2 do Pernambucano desde 2010. Vale lembrar que as duas equipes representam o grande clássico da cidade. A equipe do Petrolina chegou a conquistar duas vezes o título do campeonato pernambucano série A2 nos anos de 2001 e 2010.

Tentativa de volta em 2017

No ano passado, o Petrolina anunciou as contratações de dois ex-jogadores que fizeram história no Flamengo, Andrade como treinador, e Nunes como diretor de futebol, para a disputa da Série A2 do pernambucano. Contudo, problemas na entrega dos laudos do Estádio Paulo de Souza Coelho à Federação Pernambucana de Futebol interromperam o sonho da volta da Fera Sertaneja.

Nosso blog entrou em contato com a Federação Pernambucana de Futebol e deve trazer mais informações em breve.

Juazeiro e Sento Sé decidem 1ª Copa Velho Chico de Futebol

(Foto: Agência CH)

O Estádio Municipal de Sento Sé (BA) será o palco da grande final da 1ª Copa Velho Chico de Futebol da Categoria Sub-21, que acontece neste sábado (9) às 16h. O evento esportivo é pioneiro na região, organizado pelo Instituto de Inovação Tecnólogica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com recursos da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

A competição iniciada em janeiro teve a participação dos nove municípios do Território do Sertão do São Francisco e concluídos os jogos previstos na tabela, as seleções de Juazeiro (vencedora do grupo A), e Sento-Sé (do grupo B), se credenciaram ao título.

Na primeira partida da decisão, realizada no Estádio Adauto Moraes, os dois finalistas empataram em 2 x 2. Neste sábado (09), o troféu de campeão será entregue ao vencedor do duelo de volta. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será conhecido através de cobrança de pênaltis.

Para o treinador Rodrigo Machado, a partida será um verdadeiro teste de fogo para seus jovens atletas: “Sabemos da força do adversário, mas confio na garra e no talento dos nossos jogadores, provados ao longo da competição”, diz Rodriguinho, treinador juazeirense.

Seculte adia rodada do Campeonato Interdistrital de Juazeiro

(Foto: Agência CH)

O superintendente de esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro Gilberto Pacheco, comunica o adiamento da quarta rodada do 28º Campeonato Interdistrital, prevista para acontecer neste domingo 03 de junho.

No comunicado, divulgado em redes sociais, Pacheco alega a falta de combustível provocado pela greve nacional dos caminhoneiros, o que dificulta o abastecimento dos carros e ônibus que transportam árbitros, delegados, dirigentes e jogadores para os locais dos jogos.

O superintendente agendou para terça-feira (05), reunião com os representantes dos distritos, às 10 horas no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, quando será definida uma nova data para os jogos adiados e dar encaminhamento a pautas da competição ainda em aberto.

A quarta rodada do Campeonato Interdistrital marcava para este domingo os seguintes jogos: Abóbora x Pinhões e Maniçoba x Juremal, pelo grupo A, e Junco x Carnaíba, pelo grupo B.

Até o final da terceira rodada, Pinhões e Abóbora disputam a liderança do grupo A, enquanto Itamotinga e Carnaíba se destacam no grupo B.

Pinhões e Carnaíba assumem liderança do Campeonato Interdistrital de Juazeiro

(Foto: Agência CH)

A competição está apenas começando, mas os números parecem apontar os principais concorrentes a uma vaga na segunda fase do 28º Campeonato Interdistrital, principal competição de futebol organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

Na tarde deste domingo (20), seis equipes mediram forças nos jogos da 2ª rodada, e os resultados promoveram trocas de posições nos grupos A e B do torneio.

Jogando no campo do distrito de Mandacaru – campeão de 2017, Maniçoba, não saiu de um empate em 1 x 1 com Pinhões. Erivelton abriu o marcador para Pinhões e Wallas empatou para Maniçoba. Com o empate Pinhões assumiu a liderança isolada do grupo A com quatro pontos, enquanto Maniçoba ficou na terceira posição com um ponto ganho.

LEIA MAIS

Três jogos movimentam 2ª rodada do Campeonato Interdistrital de Juazeiro neste domingo (20)

(Foto: Agência CH)

Pelo grupo A, Maniçoba estreia na competição contra Pinhões, no campo do Projeto Mandacaru, neste domingo (18), às 15h30. Atual campeão, Maniçoba cumpre punição de sete jogos estabelecida pela Comissão Disciplinar e não pode mandar seus jogos em seu próprio campo. Já Pinhões, campeão de 2016, busca a segunda vitória. No segundo jogo do grupo, Juremal recebe Massaroca no chamado clássico da BR, quando o time local busca a reabilitação após derrota para Pinhões na primeira rodada.

No único jogo do grupo B na rodada, Mandacaru (três pontos), enfrenta Carnaíba (um ponto) com o objetivo de manter a liderança isolada. A partida vai acontecer no campo do Horto, no Salitre, porque o mandante – Carnaíba, foi penalizado com a perda do mando de campo no último campeonato.

O Campeonato Interdistrital, disputado desde 1990, é organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e a cada ano se consolida como o maior evento esportivo do gênero. Os jogos realizados nos campos de cada competidor atraem a presença de centenas de torcedores e garantem às emissoras de rádio que transmitem as partidas picos de audiência em suas programações.

Confira a programação da 2ª rodada

15h30 – Maniçoba x Pinhões – Local: Mandacaru – grupo A

Arbitragem: Expedito Pedreira, Aleomar Amorim e Jonas Araújo

15h30 – Juremal x Massaroca – Local: Juremal – grupo A

Arbitragem: Márcio Régis, Rogério França e Paulo Vitor

15h30 – Carnaíba x Mandacaru – Local: Horto, no Salitre – grupo B

Juazeirense tenta se reabilitar na Série C em jogo contra o Náutico hoje (19) no Adauto Moraes

(Foto: Site Oficial do Clube)

Depois de sofrer goleada do Atlético do Acre, na última rodada pela Série C do Campeonato Brasileiro, a Desportiva Juazeirense tenta a reabilitar em jogo contra o Náutico do Recife, em jogo na tarde deste sábado (19), às 16h, no estádio Adauto Moraes.

O técnico Ailton Silva relacionou 20 atletas para a partida. As novidades ficam por conta dos atacantes Sassá e Jildemar e do meia Eduardo, oriundo da base.

Para a partida Ailton não vai contar com o goleiro Tigre e o zagueiro Emílio, ambos com lesão muscular. Sem mistérios, Ailton vai promover a entrada de Rodolfo, recém-contratado. Na zaga, Alysson formará dupla com Eron.  A outra novidade fica para a presença de Victor Sapo no ataque ao lado de Toni Galego.

Em sétimo com seis pontos, o Cancão de Fogo busca a vitória para retornar ao pelotão de frente da do grupo A da Série C. Adversário na ocasião, o Náutico ocupa a nona colocação do grupo com quatro pontos. O ingresso para a partida custa R$ 20,00.

RELACIONADOS

Goleiros: Rodholfo e Bruno Neri

Laterais: Carlinhos, Deca, Altemar e Nem

Zagueiros: Alyson, Eron e Lucas Yan

Volantes: Waguinho, Patrik, Capone e Júnior Gaúcho

Meias: Juninho Tardelli, Jussimar e Eduardo

Atacantes: Rayllan, Toni Galego, Jildemar e Sassá