Juazeirense é goleado pelo o Atlético do Acre em jogo realizado em Rio Branco pela Série C

(Foto: Divulgação)

Em jogo realizado na noite deste domingo (13) na Arena Floresta, na cidade de Rio Branco (Acre), o timo do Juazeirense foi goleado pelo o Atlético-AC. 5×0 foi o placar final. Com a derrota, a equipe caiu para a sexta colocação, mas segue a um ponto do G-4. A Juazeirense volta a campo agora no próximo domingo (20) para encarar o Náutico, no Adauto Moraes.

Sem estar 100% ligado no início do jogo no Acre, o Cancão foi surpreendido assim que a bola rolou na Arena da Floresta. Logo com 38 segundos, Kássio abriu o placar para a equipe acreana. Aos oito minutos, coube a Neto ampliar para o Atlético-AC. Antes do intervalo o Cancão chegou com relativo perigo com Toni Galego e Carlinhos, mas não conseguiu diminuir.

Para mudar a postura da equipe, o técnico Ailton Silva já voltou com duas mudanças: Enercino e Victor Sapo nos lugares de Jussimar e Rayllan, respectivamente.  “Precisamos melhorar a posse de bola pra ter força pra chegar. Temos dois gols pra tirar a diferença. Vou tentar fortalecer o meio pra gente tentar diminuir isso aí”, projetou o técnico Ailton Silva, que precisou fazer de forma forçada a terceira substituição logo no início do segundo tempo. Tigre sentiu a panturrilha  e Rodolfo entrou.

O Cancão melhorou no jogo, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 19 minutos com Rafael Bastos. Pouco depois Enercino desperdiçou, dentro da pequena área, a chance de diminuir o placar em Rio Branco. No finalzinho do jogo, aos 42 e 44,, Neto fez mais dois gols e fechou o placar: 5×0.

Juazeirense está pronto para enfrentar Atlético do Acre pela Série C do Brasileirão

(Juninho Tardelli. Foto: Site Oficial do Clube)

O time do técnico Ailton Silva finalizou a preparação para enfrentar o Atlético do Acre na manhã desta sexta-feira (11) no Adauto Moraes. Ontem mesmo a delegação seguiu para Salvador e de lá, hoje (12) pela manhã, seguiu viagem Rio Branco, capital do Acre.

O técnico Ailton Silva relacionou 21 jogadores para a partida diante do Atlético-AC, neste domingo (13), às 19h, na Arena da Floresta. As novidades ficam por conta do goleiro Bruno e do zagueiro Lucas Yan, ambos oriundos da base do Cancão.

LEIA MAIS

Campeonato de Futebol Interdistrital de Juazeiro começa domingo (13)

(Foto: Agência CH)

Próximo domingo (13) acontece a abertura do 28° Campeonato de Futebol Interdistrital de Juazeiro (BA). A abertura está marcada para às 8h30 no distrito de Maniçoba.

Campeão da competição no ano passado, o distrito de Maniçoba encabeça o grupo A, que terá também os times dos distritos de Abóbora, Juremal, Massaroca e Pinhões. Como atual vice-campeão, o distrito de Junco encabeça o grupo B, que é composto também pelos os times do Junco estão Itamotinga, Carnaíba e Mandacaru.

De acordo com informações do Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, a abertura terá a primeira rodada com quatro jogos. Como está cumprindo sentença da Junta Disciplinar, o time de Maniçoba não joga na rodada de abertura.

“Realizar o Interdistrital é sempre um momento de boas expectativas porque levamos esporte, qualidade de vida e lazer para o interior. Além de promovermos a interação dos distritos. Será mais um ano de sucesso”, afirma Gilberto. O campeonato esportivo é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Juazeirense enfrenta o Globo (RN) na noite deste sábado (5) pela Série C do Brasileirão

(Foto: Site Oficial do Clube)

O time da Juazeirense entra em campo às 18h30 deste sábado (5), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), para enfrentar o Globo, time da cidade de Ceará-Mirim, Rio Grande Rio Norte. O jogo é válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Globo foi campeão da Série D em 2017 em cima da Juazeirense.

No último treino realizado nesta sexta-feira (4), o técnico Aílton Silva aproveitou para fazer os últimos ajustes na equipe que enfrenta o time potiguar com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva na competição.

LEIA MAIS

Salgueiro empata com o Globo (RN) e continua sem vencer na Série C

(Foto: Internet)

O time do Salgueiro foi à cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo (29), em busca da primeira vitória na Série C do Brasileirão, mas ficou apenas no empate com o Globo (RN).

1 x 1 foi o placar do jogo. Com o resultado, o Salgueiro permaneceu na zona de rebaixamento do Grupo A, ficando na nona colocação com apenas dois pontos. O próximo desafio do Carcará será em casa, no domingo (06), diante do Atlético (AC).

LEIA TAMBÉM
Na estreia do novo treinador, Juazeirense vence na Série C

Um empate, mas que por pouco não se transformava em derrota. Numa tarde que parecia promissora, o Salgueiro viu o primeiro triunfo na Série C escapar na segunda etapa.

No primeiro tempo, melhor na partida, o Salgueiro pressionou nos minutos iniciais. Aos 26 minutos, a primeira grande chance de mexer no marcador chegou: um pênalti a favor. Na cobrança, Dadá Belmonte desperdiçou.

A redenção do meia veio apenas quatro minutos depois. Após receber na grande área, o jogador bateu forte e abriu o placar para os visitantes. O Salgueiro continuou a pressionar, mas não conseguia capitalizar as boas chances em gols. Com isso, a primeira etapa terminou em 1×0 para os sertanejos.

No segundo tempo, veio a reação do Globo (RN). Depois da pressão inicial, o gol de empate veio aos 22 minutos. Jean Natal chutou de fora da área, batendo Mondragon e deixando tudo igual no Barrettão.

O que já não estaria tão bom para o Carcará, que havia perdido a vantagem construída na primeira etapa, quase se transformou em tragédia. Aos 45 minutos, outro pênalti no jogo, só que desta vez para os potiguares. Na cobrança, Romarinho acertou a trave.

O Globo ainda exerceu pressão nos acréscimos, mas não conseguiu mais balançar as redes. Tudo igual em Ceará-Mirim: 1×1.

Juazeirense perde para o Salgueiro e está fora da Copa do Nordeste 2019

(Foto: Divulgação)

A Desportiva Juazeirense decidiu na noite desta quarta-feira (25), contra o time do Salgueiro, uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019, mas não conseguiu vencer o Carcará do Sertão e está fora da competição. O jogo foi no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE) e o dono da casa abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Willian Lira aproveitou a lambança da zaga do Juazeirense e chutou para o gol deixando o goleiro Tigre estático no meio da trave.

No segundo tempo, Willian Lira voltou a marcar para o Carcará. Toni Galego descontou para o time de Juazeiro, mas o resultado não mudou mais e o Salgueiro garantiu vaga para a fase de grupos no Nordestão 2019. Ao Juazeirense resta se concentrar na Série C do Campeonato Brasileiro. No fim de semana o Cancão de Fogo recebe o time do Remo no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

Futebol: Juazeirense continua sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (22), a Desportiva Juazeirense foi ao estádio do Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte, enfrentar o time do ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro e sofreu mais uma derrota na competição.

Mesmo com dois jogadores a mais em campo, Fessin e Samuel, ambos do ABC foram expulsos, o Cancão de fogo foi derrotado por 1×0, com um gol sofrido aos 44 minutos do primeiro tempo. O time já havia perdido na primeira rodada para o Confiança de Sergipe pelo o mesmo placar.

O Juazeirense apostou na compactação e controle do jogo para segurar o ABC no início da partida. Deu certo. Os donos da casa não ameaçavam o gol do goleiro Tigre e o Cancão apostava nos contra-ataques. Juninho Tardelli aparecia bem no meio e criava as melhores chances na partida.

Na melhor delas, o meia tabelou com Bruno Matos, que entrou na área e bate para fora. A estratégia estava dando certo até o finalzinho do primeiro tempo. O lateral-direito Arêz cruzou na cabeça de Leandrão que abriu o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, o técnico interino Alcir Silva colocou o Cancão no ataque e promoveu as entradas de Nem, Enercino e Toni Galego. O Cancão pressionou o ABC em busca do empate, que teve dois jogadores expulsos, mas o gol insistia em não sair.

Quando o gol saiu, a arbritagem anulou de forma incorreta. Raylan cobrou escanteio e Nem mandou para o fundo das redes. O bandeirinha assinalou impedimento na jogada. Depois, o próprio Nem e Toni Galego perderam boas oportunidades de igualar o placar no Frasqueirão.

O próximo jogo do Juazeirense pela Séria C será no próximo sábado (28), contra o Remo, no estádio Adauto Moraes, às 19h.

Antônio Zaluar não é mais técnico do Juazeirense

Antônio Zaluar, ex-técnico do Juazeirense. (Foto: Site Oficial do Clube)

O ex-técnico da Desportiva Juazeirense, Antônio Zaluar, foi demitido nesta quinta-feira (19), pela diretoria do Cancão de Fogo. Zaluar fez uma boa campanha pelo o campeonato baiano 2018 e terminou a competição com o Juazeirense em terceiro lugar.

O desgaste começou quando o Cancão perdeu para o time do Bahia na semifinal do Baianão. Em seguida, veio a derrota para o time do Confiança de Sergipe, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro por 1 x 0, no último dia 14 de abril, em jogo realizado no Adauto Moraes.

A gota d´água para a suspensão do contrato de Zaluar, foi o empate em 1 x 1, contra o Salgueiro, na última quarta-feira (18), pela pré-copa do Nordeste, também jogando em casa.

A Desportiva Juazeirense deve anunciar a qualquer momento o novo treinador da equipe. Até porque, o Cancão de Fogo já tem jogo neste domingo (22). O time vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o ABC de Natal, pela Série C do Brasileiro.

Na quarta-feira (25), o Juazeirense vai a Salgueiro (PE) decidir uma vaga na Copa do Nordeste de 2019, contra o Carcará do Sertão.

Equipe da Juazeirense está pronta para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro; o jogo é hoje contra o Confiança de Sergipe

(Foto: Site Oficial do Clube)

A Desportiva Juazeirense está pronta para estreia, neste sábado (14), na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30, contra o Confiança do estado de Sergipe, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

O técnico do Cancão de Fogo Luiz Antônio Zaluar finalizou a preparação para estreia na manhã desta sexta-feira (13) com novidades. Os recém-contratados, o lateral-direito Carlinhos e o meia Juninho Tardelli estão confirmados como titulares. Já o lateral-direito Nem, outro reforço do clube para a competição, já fica como opção no banco de reservas.

O restante da equipe segue com a mesma base que chegou ao terceiro lugar no campeonato Baiano deste ano, quando emplacou três jogadores na seleção do estadual: o goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meia Bruno Matos.

LEIA MAIS

Juazeiro empata e Sento-Sé perde invencibilidade na Copa Velho Chico de Futebol sub-21

(Foto: Agência CH)

Jogando no Estádio Adauto Moraes, a Seleção de Juazeiro não saiu de um empate em 2 x 2 contra o Selecionado de Curaçá na tarde do último sábado, em partida que encerrou os jogos da fase inicial da Copa Velho Chico de Futebol Sub-21.

Juazeiro saiu perdendo quando Juninho fez 1 x 0 para Curaçá na fase inicial, mas conseguiu reverter a desvantagem no segundo tempo através de Daniel e Galego. Nos minutos finais o time visitante chegou ao empate por intermédio do lateral Formiga, completando o placar em 2 a 2.

O resultado garantiu às duas equipes um lugar na fase semifinal da Copa, mas frustrou a expectativa da seleção juazeirense, que precisava vencer por uma margem de pelo menos quatro gols para ter o direito de fazer o jogo decisivo em casa.

As duas seleções voltam a se encontrar na próxima fase, em dois jogos no sistema ida e volta. Como Curaçá conquistou 18 pontos de 24 possíveis, contra 15 de Juazeiro, decide a fase semifinal em seu campo.

LEIA MAIS

Náutico vence Central e é campeão do Campeonato Pernambucano 2018

Jogadores comemoram título estadual. (Foto: Globoesporte.com)

Após 14 anos de espera, os torcedores do Náutico puderam soltar o grito de campeão. Enfrentando o Central de Caruaru, em uma Arena lotada, o Timbu venceu por 2 a 1 e conquistou seu 22ª título da competição estadual. A última conquista do Náutico havia sido em 2004.

A torcida alvirrubra deu show neste domingo, assim como a do Central – bem menor número por ser visitante. O público total foi de 42.352 pessoas. O Náutico bate, assim, o recorde de maior público da história da Arena de Pernambuco em jogos de clubes. A renda foi de quase um milhão de reais.

Polêmica

Apesar da derrota, o torcedor do Central demonstrou orgulho do time. Mas não só isso. Os torcedores da Patativa também ficaram na bronca com a arbitragem. Por dois lances: um gol de Gildo anulado no primeiro tempo e a não expulsão de Jobson logo no início do segundo tempo.

“O objetivo principal é se manter na Série C”, diz técnico da Desportiva Juazeirense

Luís Antônio Zaluar, técnico da Juazeirense. (Foto: Site oficial do clube)

O técnico da Juazeirense, Luís Antônio Zaluar, disse que o time tem dois objetivos para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Cancão de Fogo vai estrear na competição nacional no próximo dia 14 de abril, um sábado, às 18h30, contra o Confiança, de Sergipe, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

“Temos dois objetivos a serem cumpridos. O primeiro deles é segurar a Juazeirense na Série C, já que é a primeira vez que o clube joga um campeonato nacional desse porte. Acredito que com 21, 22 pontos o clube garante a permanência”, afirmou em entrevista ao site oficial do clube.

A Juazeirense foi sorteada no Grupo A da Série C e, além do Confiança, terá como adversários o ABC-RN, Atlético-AC, Botafogo-PB, Globo-RN, Náutico, Remo, Salgueiro-PE e Santa Cruz. Zaluar projetou uma boa briga pela classificação.

“É uma chave muito difícil. Dos nove, já temos o ABC campeão estadual. Náutico, Botafogo e Remo ainda disputam o título em seus estaduais. Pode ser que a gente comece o campeonato só na nossa chave com quatro campeões estaduais. Vai ser uma briga muito grande”, analisou Zaluar.

LEIA MAIS

Salgueiro perde para Sport e fica com quarta colocação do Pernambucano

(Foto: Williams Aguiar/Divulgação/Sport)

Com um público de pouco mais de 900 pessoas, o Carcará perdeu para o Sport na decisão pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano 2018. A primeira etapa do jogo não foi dos melhores. Contudo, no segundo tempo, o Leão mostrou superioridade e conseguiu fazer três gols no Salgueiro.

O terceiro lugar significaria uma vaga na Copa do Brasil 2019 para o Carcará, que não conseguiu se classificar para a competição nacional. Ainda assim, o Salgueiro se confirma como a quarta força do estado, com dois vices em quatro anos.

O próximo jogo do Carcará será pela Série C contra o Botafogo (PB) no próximo dia 15. O jogo acontece em Salgueiro (PE), no estádio Cornélio de Barros.

Copa Velho Chico Sub-21 já tem os classificados para a segunda fase

(Foto: Agência CH)

Com a Seleção Juazeirense de volta, após duas rodadas sem entrar em campo, a 1ª Copa Velho Chico de Futebol Categoria Sub-21 realizou no último sábado 24 a 9ª rodada. Dos três jogos programados, apenas dois aconteceram: em Sobradinho, pela chave A, a equipe local empatou com o visitante Juazeiro em 1 x 1, e em Pilão Arcado, pela chave B, o anfitrião venceu Remanso por 1 x 0. O jogo entre Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes, que seria na mesma data também pela chave B, foi suspenso devido às chuvas.

A classificação aponta Curaçá e Juazeiro com vagas garantidas na segunda fase. Curaçá soma 14 pontos ocupando a liderança da chave A, seguido de Juazeiro com 11. Na chave B, o líder absoluto e invicto é o selecionado de Sento-Sé com 15 pontos. A segunda posição é da seleção de Pilão Arcado com 9 pontos.

A Copa Velho Chico, evento esportivo organizado pelo Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES) está entrando na fase final apresentando problemas organizacionais. Dos dez municípios que participam da competição, dois – Uauá e Canudos – se afastaram antes de concluir suas participações, alegando falta de recursos e desinteresse.

O desligamento inesperado desses participantes obrigou a coordenação a remanejar a tabela, antecipando ou remarcando jogos das duas chaves. A Seleção Juazeirense, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes, ainda tem um jogo a cumprir, contra a Seleção de Curaçá, quando estará em disputa a liderança da chave A.

Próximos jogos

Pela tabela original, ainda faltam cinco jogos para encerrar a fase de grupos, sendo um pela chave A e quatro pela chave B. No decorrer da semana, a coordenação da competição divulgará uma nova tabela ou até mesmo se os jogos restantes da fase de grupos serão realizados.

Resultados da 9ª rodada

Sobradinho 1 x 1 Juazeiro – chave A

Pilão Arcado 1 x 0 Remanso – chave B

Casa Nova x Campo Alegre de Lourdes – chave B (suspenso)

Salgueiro empata com o Sampaio Correia e é eliminado da Copa do Nordeste

(Foto: Internet)

O Salgueiro jogou nesta terça-feira (20), pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Copa do Nordeste e ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no Cornélio de Barros. Com o resultado o Carcará não tem mais chances de avançar para a próxima fase.

Com três pontos, o Salgueiro é o lanterna da chave, junto com o CSA, que empatou em 1 x 1 com o Ceará e também foi eliminado. O Carcará só pode chegar a seis pontos, por isso faz o último jogo, contra a equipe cearense, apenas para cumprir tabela.

O Sampaio, com oito pontos, já garantiu a classificação uma vez que o CSA não venceu o Ceará no Rei Pelé. O Vozão lidera a chave com doze pontos e também já está classificado para a próxima fase do Nordestão.