Neymar é cortado de viagem e está fora do jogo do Brasil contra o Haiti na Copa do Mundo

O camisa 10 da Seleção Brasileira seguirá em tratamento e não viajará com a delegação para o confronto válido pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2026

O atacante Neymar não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para a partida contra o Haiti, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo a entidade, o camisa 10 permanecerá em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde seguirá a fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita. O jogador utilizará a estrutura do hotel da delegação e do centro de treinamento Columbia Park para intensificar o tratamento.

LEIA MAIS

Neymar é convocado para a Copa do Mundo de 2026

Técnico italiano confirmou o retorno de Neymar e anunciou os 26 jogadores que representarão o Brasil na busca pelo sexto título mundia

O mistério chegou ao fim e a principal expectativa da torcida brasileira foi confirmada: Neymar está oficialmente convocado para defender a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2026.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo técnico Carlo Ancelotti, em cerimônia realizada no Museu do Amanhã. Aos 34 anos, Neymar retorna à equipe nacional após mais de dois anos afastado e vai disputar sua quarta Copa do Mundo, depois de participar das edições de 2014, 2018 e 2022.

LEIA MAIS

Governo Federal estuda retomar calendário do futebol brasileiro

O Governo Federal já avalia a volta do calendário 2020 do futebol brasileiro, afetado pela pandemia do novo coronavírus. A secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade, ligada ao Ministério da Economia ainda não definiu uma data, mas já iniciou conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O secretário da Carlos da Costa já adiantou que o futebol voltará, mas inicialmente sem torcida. “O futebol é um setor importante que precisa de apoio, mas a retomada será feita de forma controlada. Os jogos deverão voltar a portas fechadas, sem público, e seguindo protocolos. Queremos respeitar a vida das pessoas em primeiro lugar”, disse.

A pausa interrompeu os campeonatos estaduais, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Em Pernambuco faltava uma rodada para o fim da 1ª Fase. O Salgueiro disputaria o título, enquanto o Petrolina brigaria para evitar a queda. Na Bahia, a parada forçou a Juazeirense a se desfazer do elenco. (Com informações do NE10).