Feiras livres de Petrolina ganharão novas luminárias e manutenção na rede elétrica

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina continua realizando uma série de ações nas feiras livres da cidade para o bem-estar dos feirantes e consumidores. A partir deste mês, as feiras contam com o serviço de reposição de novas luminárias e manutenção na rede elétrica.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Diretoria de Feiras e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que visa oferecer segurança e comodidade aos frequentadores.

Segundo o diretor de feiras, Tony César, esse trabalho é essencial para o bom andamento das feiras. “Estamos aqui para dialogar e encontrar soluções para melhoria das feiras. Em alguns locais, a iluminação estava precária há anos. Quero dizer que já iniciamos os serviços na feira da Areia Branca e na próxima quinta-feira (27), estremos no bairro José e Maria.Vamos realizar esses serviços em todas as feiras do município”, adiantou o diretor de feiras Tony César.

A pedido dos feirantes, contêineres são retirados das feiras livres de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Para facilitar o trabalho dos feirantes em Petrolina, garantindo maior visibilidade, segurança e higiene, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, por meio da Diretoria de Feiras, retirou nos dias 04 e 05 de julho os contêineres das feiras da Areia Branca; Ouro Preto; São Gonçalo; João Deus e Cohab Massangano.

A retirada do equipamento foi uma solicitação dos próprios feirantes e contou com a parceria do frigorífico Campo do Gado, que realizou todo o serviço de retirada dos contêineres, sem ônus nenhum para a Prefeitura.

“Quero agradecer a parceria e dizer que desde o início da gestão municipal que os feirantes solicitaram a retirada dos contêineres, pois não estavam sendo utilizados e servindo de práticas perigosas colocando em risco o bom andamento dos trabalhos nas feiras”, comentou o diretor de feiras, Tony César.

A medida tem base legal e foi acatada pela Promotoria de Justiça de Petrolina.

Projeto ‘Feira Limpa’ retoma suas atividades na feira do bairro José e Maria

(Foto: ASCOM)

Depois das festividades do São João, o Projeto Feira Limpa retomou suas atividades com o mutirão de limpeza na feira do bairro José e Maria, em Petrolina, nesta quarta-feira (28). O Projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Diretoria de Feiras e com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.

Os trabalhos foram realizados por cerca de 10 funcionários da Prefeitura que executaram os serviços de lavagem e higienização do local onde são comercializados os produtos. Na próxima quarta-feira, 05 de julho, o mutirão de limpeza chegará a feira da Cohab Massangano.

Prefeitura faz reuniões para elaboração do projeto de modernização das feiras livres de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com o objetivo de discutir e traçar ações para a elaboração de um programa de modernização das feiras livres de Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio, promoveu, nesta sexta-feira (7), uma reunião técnica de instrução e planejamento para funcionários da prefeitura ligados ao setor.

A reunião aconteceu na Agência do Empreendedor (AGE) e contou com a presença do secretário executivo de Indústria e Comércio, Álvaro Palhares de Miranda; do gerente de feiras, Alberto Martins; do gerente de Apoio ao Microempresário, Raphael Maykon de Menezes; do gerente de Matadouro, Luiz Augusto Alves; do gerente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Rodrigo Lacerda Ramos; e da secretária de Gabinete, Amirian Silva Bonfim.

LEIA MAIS

Guarda Municipal reforçará segurança nas feiras livres de Petrolina

(Foto: ASCOM)

O patrulhamento, ostensivo e preventivo, da Guarda Municipal e a fiscalização dos Fiscais de Postura serão intensificados a partir deste mês de fevereiro nas feiras livres de Petrolina (PE).

A ação tem o objetivo de garantir  mais segurança aos comerciantes e clientes, e teve início na primeira semana deste mês nas feiras livres dos bairros Areia Branca, João de Deus e, posteriormente, Cohab Massangano, José e Maria, São Gonçalo e Ouro Preto.

De acordo com José Batista da Gama, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, o objetivo desse trabalho é inibir qualquer tipo de ação criminosa.

“Temos recebido muitos feirantes reclamando da falta de segurança durante a realização das feiras e da ocorrência de roubos e furtos. Com o patrulhamento, esperamos dar mais segurança aos comerciantes e a população”, disse o secretário.

LEIA MAIS
12