Sem patrocínio, judoca juazeirense vende bombom no sinal para participar do Campeonato Brasileiro de Judô

Nos dias 13 e 14 de abril, Allana Moura participa do Campeonato Brasileiro de Judô, representando a Bahia. (Foto: Flash Sport)

Aos 18 anos, Allana Moura está prestes a participar de uma das maiores competições de sua carreira. Nos dias 13 e 14 de abril, ela  vai representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Judô- Região III, que será realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA).

A jovem atleta é natural de Juazeiro (BA) e coleciona vários títulos, quatro deles de competições nacionais. Filha de atletas, Allana tem uma rotina intensa de treinos, realizados no Clube Judô Juazeiro. Atualmente, seu tempo está divido entre preparação física e busca por patrocínio.

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, a promissora atleta, relatou as dificuldades para conseguir recursos, e o que tem feito para arrecadar dinheiro em prol de um sonho compartilhado com outras tantas meninas esportistas.

“Muitas vezes por estarmos frustrados em relação aos “nãos” dados pelos nossos responsáveis, a nossa prefeitura, por exemplo, a gente acaba recorrendo a algumas coisas, como vender bombons. Nós meninas sofremos assédio, e isso influencia na nossa carga de treino por que muitas vezes estamos exaustas de estar no sol de meio-dia vendendo bombom no sinal. O trabalho não é humilhante por que é em busca de um sonho, mas a maneira que a gente é tratada, sim”, disse Allana.

LEIA MAIS

Estão abertas as inscrições para aulas esportivas do Programa ‘Segundo Tempo’ em Petrolina

(Foto: Jonas Santos/ Arquivo PMP)

Crianças e adolescentes do bairro Rio Corrente e comunidades vizinhas interessadas em praticar alguma modalidade esportiva de forma gratuita, já podem se organizar. A Prefeitura de Petrolina está com inscrições abertas, através do Programa ‘Segundo Tempo’, para diversas atividades. Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas.

Serão beneficiados crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, prioritariamente os que estão matriculados em escolas públicas e os que estão em situação de vulnerabilidade social. As aulas coordenadas pela Secretaria Executiva de Esportes vão acontecer no CEU das Águas, Bairro Rio Corrente, zona oeste da cidade.

LEIA MAIS

Salgueiro é goleado, mas ainda disputa vaga nas quartas da Copa do Nordeste

(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Salgueiro foi até Salvador enfrentar o Bahia pela Copa do Nordeste neste domingo (24). Precisando vencer para se aproximar do grupo que se classifica para as quartas de final da competição, o Bahia não tomou conhecimento do Carcará e goleou. O placar final foi de 3 a 0.

Logo no primeiro minuto, a equipe baiana inaugurou o placar do jogo com Artur. Aos 20 da primeira etapa, Fernandão ampliou o marcador após escanteio. No segundo tempo, o Bahia diminuiu o ritmo de jogo e o Salgueiro não conseguiu se organizar para buscar o empate. Aos 30, Gilberto fechou o placar com um golaço de cobertura.

Quarto colocado no grupo A, o Salgueiro depende de si para se classificar. Basta uma vitória simples contra o Ceará no próximo sábado para o Carcará se garantir nas quartas de final da competição.

Paulo Bomfim anuncia instalação de gramado sintético no Estádio Adauto Moraes

(Foto: Divulgação / Ascom Setre)

Na noite de sexta-feira (22) o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), através das redes sociais anunciou uma série de investimentos em diversos segmentos da cidade, resultado da parceria com o deputado estadual Eduardo Salles (PP) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre).

Uma das ações destinada ao esporte será a implantação de gramado sintético no Estádio Adauto Moraes. “Vamos ter novidades nas áreas da economia, com abertura de vagas para o primeiro emprego; de qualificação profissional, com cursos para o segmento da gastronomia; e do esporte, com instalação de gramado sintético no Estádio Adauto Moraes e para o campo da 1° de Maio, além de iluminação em diversos campos de futebol da sede e dos distritos”, diz o post.

Além do investimento no esporte, o gestor anunciou que a Setre firmou o compromisso de destinar ao Centro de Economia Solidária (Cesol), uma verba de R$ 1.200.000 para expandir ações de fomento aos empreendimentos da agricultura familiar no território do Sertão do São Francisco.

Petrolina pode fazer história neste domingo contra o Sport

(Foto: Reprodução/Facebook)

A equipe do Petrolina conseguiu se classificar para a fase final do Campeonato Pernambucano. Um grande feito para a equipe que passou boa parte da competição flertando com o rebaixamento.

Garantida nas quartas de final, a Fera Sertaneja pode fazer história neste domingo (24), quando enfrenta o Sport, já que nunca esteve entre as quatro melhores equipes da competição. É a segunda vez que o Petrolina enfrentará o Leão nesse estadual. Na primeira partida, vitória fácil por 3 a 0 para o time da capital.

A fase é de jogo único, ou seja, quem vencer avança para as semifinais, que já tem Náutico e Salgueiro classificados. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O outro jogo das quartas acontece entre Santa Cruz e Afogados.

O jogo entre Petrolina e Sport acontece neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, às 16h.

Petrolina perde e pode ser rebaixado caso Flamengo reverta punição no STJD

Petrolina ainda pode cair para a Série A2. (Foto: Facebook)

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2019, o Petrolina perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Salgueiro. O gol da vitória do Carcará veio aos 47 minutos do segundo tempo. A partida aconteceu nesse domingo (17), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Com oito pontos e na oitava colocação, a Fera Sertaneja aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a punição do Flamengo de Arcoverde – que entrará com recurso no órgão nesta segunda-feira (18) – para saber se passa de fase ou se é rebaixado para a Séria A2.

Caso o Flamengo não conseguir reverter a decisão no STJD, que retirou 13 pontos da equipe por escalação irregular, o Petrolina permanece na elite do Pernambucano e garantido nas quartas de final, devendo enfrentar o Sport. Se conseguir, o Flamengo enfrenta o Leão e a Fera é rebaixada.

Olimpíadas Estudantis de Petrolina começa em maio

Inscrições começam dia 2 de abril.

Durante encontro promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, nesta quarta-feira (13), com a presença de cerca de 60 professores e gestores escolares foram definidos o calendário de atividades da 49ª edição das Olimpíadas Estudantis do município e apresentadas as principais diretrizes das competições.

A abertura da 1ª fase das Olimpíadas Estudantis está prevista para o dia 6 de maio, seguindo até 7 de junho. Os jogos devem reunir estudantes das redes municipal, estadual, particular e do Instituto Federal. As olimpíadas serão divididas nas seguintes modalidades: Futebol de campo; Futebol de sete; Futsal; Basquete; Handebol e Voleibol.

LEIA MAIS

Em bom jogo, Petrolina empata com Vitória-PE no Pernambucano

O Petrolina e o Vitória-PE fizeram uma boa partida na noite dessa quarta-feira (13) no estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE). O jogo, que terminou 0 a 0, foi válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

As duas equipes criaram boas oportunidades, principalmente nas jogadas de bola parada. Os goleiros Pezão e Dida não tiveram descanso e foram fundamentais para o placar não sair do zero.

O Petrolina ainda jogou toda a segunda etapa com um jogador a menos. No final do primeiro tempo, Rogério recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A Fera continua na oitava colocação, agora com oito pontos. Na última rodada, o Petrolina vai até Salgueiro (PE) enfrentar o Salgueiro. O jogo acontece no próximo domingo (17), às 16h.

Petrolina confirma permanência na Série A1 do Pernambucano após punição do TJD-PE ao Flamengo de Arcoverde

Petrolina jogará primeira divisão do Pernambucano em 2020.

O Flamengo de Arcoverde foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), em julgamento na noite dessa terça-feira (12), com a perda de 13 pontos pela escalação irregular do atacante Edmilson Júnior. Cabe recurso da decisão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com isso, o Petrolina garante sua permanência na Série A1 do Campeonato Pernambucano e a participação na próxima fase da competição, já que somente a equipe do Flamengo poderia alcançar a Fera Sertaneja e, dependendo das combinações de resultados, rebaixar o Petrolina.

A Fera vai a campo nesta quarta-feira (13) contra a equipe do Vitória-PE. O jogo acontece às 20h, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. O Flamengo cumpre tabela e enfrenta o Afogados fora de casa também nesta quarta, às 20h.

Juazeirense perde, mas garante permanência na elite do Baiano

(Foto: Agência CH)

A Juazeirense não conseguiu vencer fora de casa neste domingo (10) contra o Vitória da Conquista, no entanto, garantiu sua participação na elite do Campeonato Baiano 2020, embora não tenha mais chance de se classificar para a próxima fase.

Com nove pontos e na oitava colocação, o Cancão de fogo não pode mais ser alcançado pelos últimos colocados, mas também não há como se classificar para as semifinais da competição.

A equipe encerra sua participação no estadual no próximo domingo (17), quando enfrenta o Bahia de Feira. O jogo acontece às 16h, no estádio Adauto de Moraes, em Juazeiro (BA).

Série D

Agora a Juazeirense deve focar na próxima competição do ano, o Campeonato Brasileiro Série D. O Cancão faz parte do grupo A9, juntamente com Aparecidense, Gurupi e Itabaiana. A estreia na competição acontece no dia 05 de maio, contra o Gurupi, fora de casa.

Ao todo são 17 grupos na Série D. Apenas os primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase do campeonato.

Vitória nesta quarta pode colocar Petrolina na próxima fase do Campeonato estadual

Vitória pode selar vaga da Fera para a próxima fase da competição.

O Petrolina Social Futebol Clube vai a campo nesta quarta-feira (13) para uma rodada decisiva no Campeonato Pernambucano 2019. A Fera Sertaneja enfrenta o Vitória-PE e, caso vença, pode garantir sua vaga na próxima fase da competição. Para isso, precisa torcer para que o Flamengo de Arcoverde não vença seu jogo.

O Petrolina ocupa a oitava posição do campeonato, com sete pontos. Vencendo, vai a 10. Caso o Flamengo, que é o nono, não vença ou empate, não há como tirar a vaga da Fera, pois ficará com no máximo seis pontos faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase da competição.

O jogo da Fera Sertaneja acontece às 20h no estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE). A torcida deve comparecer em peso para incentivar a equipe a conseguir mais uma vitória na competição. Já são duas vitórias consecutivas após a chegada do técnico Neco.

Petrolina: Ginásio Osvaldo do Flamengo passa por requalificação

Ginásio está passando por uma requalificação.

O Ginásio Osvaldo do Flamengo, um dos principais equipamentos esportivos de Petrolina, está passando por reformas desde o final de fevereiro. O equipamento recebe anualmente várias competições esportivas da região.

O local está recebendo uma nova pintura, reforma do piso, revisão do telhado e obras de acessibilidade que vão tornar o espaço mais adaptado para receber os atletas e torcedores com algum tipo de necessidade especial.

O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, falou sobre o interesse da gestão municipal na valorização da área esportiva na cidade. “Apresentamos ao prefeito Miguel Coelho a situação de abandono que se encontrava o Ginásio Osvaldo do Flamengo e atento aos pedidos da população e ciente da importância do equipamento, nosso gestor liberou o início das obras”, disse.

Juazeirense empata com Vitória e deixa lanterna do Campeonato Baiano

Equipes ficaram no 1 a 1.

Após empatar com o líder do Campeonato Baiano 2019, na tarde desse domingo (24), em jogo válido pela sexta rodada, a Juazeirense deixou a lanterna da competição. O Cancão de Fogo chegou a desperdiçar um pênalti.

No primeiro tempo, fraco tecnicamente, as equipes não balançaram as redes. Aos 22 minutos da segunda etapa, o Vitória abriu o placar. No entanto, dois minutos depois, Gustavo Balotelli aproveitou a falha de Thales ao afastar o perigo e deixou tudo igual.

Com o resultado deste domingo, o Vitória assume a liderança do Baianão, com 12 pontos – supera o Bahia de Feira, segundo colocado, no saldo de gols. O Juazeirense é o oitavo, com seis pontos.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Atlético de Alagoinhas no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. No mesmo dia, o Cancão de Fogo enfrenta o Jacobina no estádio Adauto Moraes.

75ª CIPM abre inscrições para projeto que oferece aulas de capoeira e judô no Residencial Juazeiro I

(Foto: Ascom/75ª CIPM)

Como parte do Programa de Apoio Incondicional (PAI), a 75ª CIPM, através do CONSEG/LESTE, Grupo de Capoeira Embondeiro e o Projeto Avança Judô, lançou na última quinta-feira (21), na Quadra H, do Residencial Juazeiro I, o “Projeto Reacione Pelo Esporte”, com oferta de aulas de Capoeira e Judô, para crianças e jovens na faixa etária entre 10 e 21 anos.

Nas palavras do Major Roberto, Comandante da 75ª CIPM, a concepção do projeto como o próprio nome sugere, faz menção a reativação de algo que se encontrava estagnado, propondo através do desporto a construção de algo novo, baseado no fomento a valorização do que de real há significância na vida, o desejo da vida em sociedade, desenvolvendo a cooperação; a obediência as leis da boa convivência; o cultivo de virtudes e hábitos saudáveis, o cuidado com o corpo e com a mente, estimulando o prazer da descoberta do mundo, através do estudo e da leitura; tudo isso possibilitando assim, a cada participante, tornar-se protagonista de seu próprio futuro por meio das realização de suas potencialidades.

LEIA MAIS

Edson Amaro é convocado para representar o Brasil no Sul-Americano de Maratona

Atualmente Edson Amaro ocupa a 6ª melhor marca do ano entre os atletas brasileiros (Foto: Blog Waldiney Passos)

Natural de Juazeiro (BA), Edson Amaro é um atleta em destaque no país; com muito esforço e dedicação, o membro da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) tem alcançado resultados surpreendentes. Colecionador de medalhas e troféus, o sertanejo agora, tem mais uma oportunidade de mostrar seu potencial em nível mundial.

No dia 05 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Atletismo publicou a convocação do maratonista Edson Amaro e do técnico Marciano Barros para representar o Brasil no Sul-Americano de Maratona. A competição será realizada no dia 17 de março, em Caracas, na Venezuela. Atualmente Edson Amaro ocupa a 6ª melhor marca do ano entre os atletas brasileiros.

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, o maratonista falou sobre as expectativas para esta, que até o momento é a  maior competição de sua carreira. “Estou muito confiante, com certeza eu vou ganhar o Sul-Americano por que eu venho de uma carga muito alta de preparação e muito dedicado no treinamento, então é certeza de sair um bom resultado”, disse confiante.

Sobre representar o Brasil, o atleta afirma estar ciente da responsabilidade, mas também do seu potencial. “É uma responsabilidade muito grande, representar o Brasil tem um peso, mas eu já venho entrando em várias provas na Europa, e eu tenho me saído cada vez melhor, e essa prova pra mim não vai ser diferente. São 42 km, e eu vou está brigando do começo ao fim por que eu quero muito conseguir uma medalha, e trazer um grande resultado não só para o Vale do São Francisco, mas para o Nordeste e para o Brasil.”