Júnior Gaúcho rescinde contrato e deixa o Cancão de Fogo

Júnior Gaúcho deixa o Cancão de Fogo e assina contrato com time da primeira divisão do Campeonato Boliviano. (Foto: Carlos Humberto)

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (7), a Desportiva Juazeirense anunciou que o zagueiro Júnior Gaúcho, não faz mais parte do elenco do Cancão de Fogo.  Segundo informações da Assessoria de Comunicação do time, ” o jogador reincidiu seu contrato, em comum acordo com a diretoria do clube”.

Ainda de acordo com informações da ASCOM, Júnior Gaúcho “assinou novo vínculo  com uma equipe da primeira divisão do Campeonato Boliviano, onde irá atuar com o treinador Evandro Guimarães, com quem já trabalhou pela própria Juazeirense”, diz um trecho da nota.

Por fim, o time desejou boa sorte ao atleta, e ressaltou sua importância, afirmando que o mesmo deu “muitas alegrias” ao Cancão de Fogo.

Juazeirense segue com preparação intensiva para estreia no Baianão

O técnico Aroldo Moreira já pediu novos jogadores, a expectativa é que o reforço chegue em breve.

A Juazeirense segue trabalhando forte visando o início da temporada em 2019. Sob sol forte e intenso trabalho da preparação física e técnica, o Cancão de Fogo quer chegar bem na estreia do campeonato Baiano no dia 20 de janeiro, em casa, contra o Atlético de Alagoinhas.

Na sexta-feira (28), o técnico Aroldo Moreira trabalhou com a equipe no Estádio Adauto Moraes e falou sobre a dificuldade de trabalhar com um elenco totalmente reformulado, mas está confiante: “Vamos ter um time encaixado, com uma boa ideia de jogo, mas logicamente que isso demanda tempo. A vontade de acertar é grande, queremos começar bem o Baianão, por que quando se começa bem, tudo se organiza”, disse o comandante do Cancão.

LEIA MAIS

Juazeirense apresenta jogadores e Comissão Técnica para a temporada 2019

(Foto: Divulgação)

Durante solenidade no auditório do Colégio Integração, nessa quinta-feira (20), a diretoria da Sociedade Desportiva Juazeirense promoveu a apresentação da comissão técnica e elenco de jogadores que irão defender a equipe na temporada 2019.

Vinte e dois jogadores foram apresentados e já estão à disposição do técnico Aroldo Moreira, que desde a última segunda-feira (17) iniciou a preparação da equipe.

A equipe vai disputar, além do Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série D e a seletiva para a Copa do Nordeste de 2020.

O presidente do clube, deputado Roberto Carlos, fez uma retrospectiva da história do clube, lembrando que “Segundo a CBF, a Juazeirense, que hoje ocupa a 67ª posição no ranking, é o clube que, proporcionalmente, mais cresceu no futebol brasileiro”, disse.

Temporada 2019: apresentação da comissão técnica e elenco da Juazeirense acontece nesta quinta-feira (20)

(Foto: Divulgação)

Agora é oficial. A diretoria da Desportiva Juazeirense confirmou para a próxima quinta-feira (20), às 8h, no Colégio Integração em Juazeiro (BA), a apresentação formal da comissão técnica e elenco para a temporada de 2019. Na ocasião serão conhecidos também, os parceiros e os novos padrões que vestirão o Cancão de Fogo na temporada.

A data do evento foi definida na manhã de hoje (17) em reunião com o empresário e proprietário do estabelecimento educacional Júnior Cezar Ferreira dos Santos. O diretor de futebol da Juazeirense, Rodrigo Góes, representou o presidente Roberto Carlos.

Em Salvador, onde cumpre obrigações na Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Carlos aprovou a data e deu o sinal verde para a realização da cerimônia, aberta à imprensa e convidados.

Ronaldo Silva renuncia à presidência da Fera Sertaneja por falta de apoio

Vereador relatou dificuldades na temporada 2018. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Após ser campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano com o Petrolina Social Futebol Clube e garantir o acesso do clube à elite do futebol estadual, o vereador Ronaldo Silva, então presidente da Fera Sertaneja, anunciou, na manhã desse sábado (15), durante entrevista à Rádio Jornal de Petrolina, que renunciará à presidência. Segundo Ronaldo, o motivo de sua saída é a falta de apoio financeiro à equipe.

“Já estou com minha carta de renúncia pronta para esta segunda-feira. Eu gosto de futebol e mais uma vez estou fazendo sacrifício, penhorando bens meus para conseguir dinheiro para quitar as dívidas com atletas e fornecedores. E não posso continuar sacrificando a minha família sem apoio. Se eu não tenho apoio, infelizmente tenho que me afastar”, afirmou.

Sobre a composição da nova diretoria que deve assumir o comando da equipe para a disputa do Campeonato Pernambucano 2019 A1, Ronaldo afirmou que ainda não sabe como vai ser definida, mas que apoiará o clube.

“Estou me afastando, mas vou continuar trabalhando pela Fera Sertaneja. Vamos ver ainda quem vai assumir a diretoria, mas vai contar com meu apoio. Vou continuar ajudando a equipe, mas não como presidente”.

LEIA MAIS

Prefeitura altera datas dos jogos finais do Campeonato Interbairros de Juazeiro

As datas das duas partidas finais da competição foram alteradas para os dias 22 e 29 de dezembro.

Em reunião realizada na última quarta-feira (12) no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, o superintendente de esporte da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA), Gilberto Pacheco, após ouvir os representantes das equipes finalistas do Campeonato Interbairros deste ano, alterou as datas das duas partidas da decisão da competição para os dias 22 e 29 de dezembro.

Além do superintendente, participaram da reunião a coordenadora do Interbairros Laécia Souza e o servidor municipal Emerson Oliveira. Os bairros Novo Encontro e Alto da Aliança foram representados pelos dirigentes Neném e Zé Beto e treinadores Val e Marcelo.

LEIA MAIS

Juazeirense enfrenta Vasco em Juazeiro na primeira fase da Copa do Brasil

(Foto: Divulgação)

O sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite dessa quinta-feira (13) definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2019, que terá início em fevereiro, seguindo até setembro. A data do jogo ainda não foi confirmada.

A Juazeirense vai enfrentar o Vasco. O jogo acontece em Juazeiro (BA) no estádio Adauto de Moraes. Nesta primeira fase só haverá um jogo, com o mando de campo do clube pior ranqueado, com o visitante jogando pelo empate. Ou seja, a Juazeirense precisa vencer para seguir de fase na competição.

Participação em 2016

Em 2016, a Juazeirense participou da edição da Copa do Brasil. Na oportunidade, a equipe chegou a segunda fase após vencer o Cuiabá nos pênaltis. Depois enfrentou o Botafogo, mas foi eliminada pelo placar agregado de 3 a 1.

Miguel Coelho entrega novo espaço para esportes na Cohab VI

Quadra foi entregue na noite dessa quarta-feira.

O prefeito Miguel Coelho inaugurou, na noite desta quarta-feira (12), uma quadra poliesportiva na Cohab VI, que estava sem um espaço público para prática de esportes. Foi investido o total de R$ 185 mil na obra.

Na noite de inauguração, parte da comunidade ocupou a quadra em atividades promovidas pela prefeitura como aulas de dança e jogos de futebol. Para isso, a obra repaginou a quadra com pintura, melhoria da iluminação e instalação de novos brinquedos, traves, cestas e rede na quadra.

LEIA TAMBÉM

Moradores da Cohab VI se mobilizam para que tamanho da quadra do bairro não seja alterado

Ao entregar os novos equipamentos, o prefeito pediu à comunidade um esforço redobrado para preservar a quadra, que durante as obras foi depredada.

“Este espaço não é da prefeitura, mas da comunidade. Cuidem dele como se realmente fosse uma extensão da casa de vocês. Com isso, a prefeitura não vai gastar dinheiro público para reformar de novo e a população terá sempre uma quadra bonita para a integração dos moradores”, disse.

Judocas de projeto de extensão da Univasf conquistam medalhas em competições nacionais e internacionais

Vivian foi campeã do Campeonato Pan-Americano Sub-13, realizado em novembro. (Foto: Divulação/ASCOM)

Atletas de judô que integram o projeto de extensão ‘Treinos de Judô e Jiu-Jitsu para a Comunidade’, oferecido pelo Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vêm se destacando nos cenários nacional e internacional da modalidade. A judoca Vivian Ramos participou, em novembro, de duas competições de judô na cidade equatoriana de Guayaquil e foi campeã do Campeonato Pan-Americano Sub-13 e ficou em terceiro lugar no Sul-Americano Sub-13.

No período de 14 a 17 de novembro, a atleta da Seleção Brasileira de Judô Vivian Ramos, que tem 12 anos, conquistou algo inédito para a região do Vale do São Francisco. Vivian participou de quatro lutas no Pan-Americano Sub-13 (47kg). Venceu todas e conquistou medalha de ouro, depois de enfrentar as adversárias do Equador, Peru e Estados Unidos, no dia 15 de novembro. Dois dias depois, a judoca disputou o campeonato Sul-Americano. Foram três combates, duas vitórias e uma derrota contra representantes do Peru e Equador, que levaram a atleta ao terceiro lugar na competição.

LEIA MAIS

Rodada define três dos quatro semifinalistas do Campeonato Interbairros 2018

Dos quatro jogos da 3ª fase do Campeonato Interbairros de Juazeiro (BA) realizados no último sábado (01), apenas Alto do Cruzeiro e Itaberaba não teve o resultado conhecido em campo. Após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, a partida se encaminhou para as cobranças de pênaltis, e cada equipe realizou as cinco tentativas iniciais, mantendo a igualdade no duelo e levando a decisão para a fase de cobranças alternadas.

No primeiro chute, o goleiro do Itaberaba defendeu parcialmente a cobrança do jogador Rivonaldo e quando a bola caprichosamente se encaminhava para dentro do gol, um torcedor não identificado adentrou o campo e impediu que a bola chegasse à meta.

O árbitro Paulo Victor suspendeu as cobranças das penalidades e deu por encerrada a partida. A competência para decidir quem fica com a vaga cabe à coordenação do campeonato, que poderá penalizar o infrator com a eliminação, ou ordenar nova série de cobranças de pênalti para se conhecer o vencedor. Até a próxima quarta-feira (5), sob a análise dos relatórios do árbitro e do delegado da partida, a decisão será anunciada após reunião na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Incentivo ao esporte petrolinense é discutido por vereadores

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Com apenas dois projetos colocados em votação na sessão de terça-feira (27) os edis utilizaram o tempo vago pós-aprovação para discutir temáticas relevantes à comunidade. Uma delas foi o esporte petrolinense e os incentivos municipais.

Primeira a abordar o assunto foi Maria Elena (PRTB), ex-secretária de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) no primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Ela elogiou a reforma no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho e a vontade do município em apoiar os atletas locais.

“De quinta-feira até domingo nós pudemos testemunhar o grande investimento que o prefeito Miguel Coelho está fazendo com a reforma do estádio e ele assina um termo de fomento com a APA que vai assistir por um ano essa associação”, disse Elena afirmando que essa é a primeira vez que os atletas e paratletas locais são valorizados pelo município.

LEIA MAIS

Final da Libertadores é confirmada para hoje (25)

(Foto: Prensa Boca Juniors)

O duelo entre o River Plate e o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores 2018, em Buenos Aires, acontece hoje (25) às 18h (horário de Brasília, 17h na Argentina).  O jogo foi adiado depois de um ataque promovido por torcedores do River contra o ônibus onde estava a equipe do Boca.

A imprensa argentina, liderada pelo Clarin e o La Nación, classificam o episódio como “papelão mundial” e “vergonha internacional”. Para analistas, o caso põe a Conmebol, Confederação Sul-americana de Futebol, sob suspeitas, uma vez que há denúncias de corrupção em investigações.

LEIA MAIS

Campeonato Juazeirense de Futebol Amador tem confronto inédito na decisão

A Associação Atlética XV de Novembro e Clube Social Barro Vermelho decidem nesta sexta-feira (23) o Campeonato Juazeirense de Futebol Amador 2018. A partida começa às 20h, no Estádio Adauto Moraes, e o torcedor terá entrada franca. Será a primeira vez na história que os dois clubes decidem a competição oficial organizada pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ).

Os dois finalistas nunca se enfrentaram em decisões do campeonato na categoria principal. O único encontro numa final aconteceu em 2005 na categoria Sub 15, quando o Tremendão venceu o Barro Vermelho. Para se habilitar à decisão, o XV venceu o grupo A na primeira fase e eliminou o Colonial na semifinal. Já o Barro, que chegou em segundo na fase inicial no grupo B, eliminou o Olaria.

LEIA MAIS

Definidos os semifinalistas do Campeonato Juazeirense 2018

XV de Novembro e Colonial no grupo A, e Olaria e Barro Vermelho no grupo B, são os quatro semifinalistas do Campeonato Juazeirense deste ano.

XV de Novembro e Colonial no grupo A, e Olaria e Barro Vermelho no grupo B, são os quatro semifinalistas do Campeonato Juazeirense deste ano. As últimas vagas foram definidas na noite desta terça-feira (06) após a realização da última rodada da fase de grupos. O Veneza do Grupo A, que precisava vencer o Juazeiro do grupo B, deixou escapar para o time do Projeto Maniçoba sua chance de lutar pelo título nos critérios de cartões amarelo e vermelho, para desespero de torcedores, jogadores e dirigentes azulinos.

Veneza e Juazeiro entraram em campo sabendo que só uma vitória habilitava matematicamente o vencedor a permanecer na competição. No entanto, quando se esperava as duas equipes atacando para bater o adversário, em campo o desenho tático lembrava mais dois times acomodados.

Emoção mesmo o torcedor só teve em dois momentos quando aconteceram os gols. O primeiro na abertura do placar em favor do Veneza quando o experiente volante Pablo acertou vencendo o goleiro Jhonatan aos 28 minutos do primeiro tempo. A resposta do Juazeiro veio aos 35 minutos e o atacante Matheus Gonzaga deixou tudo igual, calando a torcida azulina que ainda comemorava o gol de Pablo.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina firma apoio ao time de futebol de cego em competição nacional

(Foto: Sérgio de Sá)

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Petrolina (PE) assinou o termo de fomento com a Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP), em que se compromete a apoiar o time de Futebol de 5 do município em uma competição nacional. Os atletas irão disputar a série ‘A’ da ‘Copa Loterias Caixa de Futebol de 5’, em São Paulo (SP), entre os dias 4 e 11 de novembro.

No ato de assinatura, estavam presentes o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior; o secretário executivo de Esportes, Rodrigo Galvão e o presidente da ADVP, Antônio Malan.

“É nosso compromisso fomentar a prática esportiva para todos os cidadãos petrolinenses, principalmente, quando nossa cidade está sendo representada em campeonatos em outras cidades. Por isso, que fazemos questão de incentivar e assegurar a participação dos atletas do futebol de 5 na competição em São Paulo”, afirma o gestor da pasta, Emicio Junior.

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), irá assegurar as passagens de ida e volta dos jogadores para a competição nacional. Este é o segundo ano que o governo municipal apoia a seleção local de futebol de cegos na ‘Copa Caixa Loteria de Futebol de 5’.