Operação Corpus Christi registra 98 mortes e mais de mil feridos nas rodovias federais

PRF contabilizou 1.060 sinistros de trânsito durante os cinco dias de fiscalização e flagrou mais de 24 mil veículos acima da velocidade permitida.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço preliminar da Operação Corpus Christi 2026, encerrada no último domingo (7), revelando um cenário preocupante nas rodovias federais do país. Ao longo dos cinco dias de fiscalização, foram registrados 1.060 sinistros de trânsito, que resultaram na morte de 98 pessoas e deixaram outras 1.057 feridas.

Durante a operação, a PRF intensificou o policiamento em pontos considerados críticos, fiscalizando 210.472 pessoas e veículos. Com o auxílio de radares portáteis, os agentes flagraram 24.212 veículos trafegando acima da velocidade permitida, uma das principais causas de acidentes graves nas estradas brasileiras.

LEIA MAIS

Bodocó: Homem é preso em flagrante por dirigir embriagado

(Foto: Polícia Militar)

A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (10). A Guarnição Tática de Bodocó, foi acionada por uma policial militar, a qual informou que na Rua Dário Pereira Horas, Várzea do Meio, havia uma confusão causada por um homem que estava dirigindo um veículo e que ele estaria embriagado.

Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e flagraram o suspeito, um homem de 39 anos de idade, o qual dirigia o veículo de marca Fiat, modelo Uno Mille, cor vermelha, apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica.

Segundo os policiais, a confusão aconteceu porque o passageiro do veículo, um rapaz de 23 anos, ameaçou pessoas daquele comunidade. Os dois juntamente com o veículo foram levados para a delegacia de policia civil local e logo após encaminhados para a Central de Flagrantes na cidade de Araripina, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito para o motorista por dirigir embriagado e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para o passageiro por ameaça.

Homem é preso em Petrolina por dirigir com sinais de embriaguez

Etilômetro. (Foto: Polícia Militar)

A prisão aconteceu nesta sexta-feira (1) na rua das Pedrinhas, bairro Vila Eduardo, em Petrolina. Segundo informações do 2º BIEsp, os policiais avistaram uma pessoa em uma motocicleta conduzindo o veículo de forma perigosa.

Ao ser abordado o homem apresentava sinais de embriaguez. Quando a PM tentou fazer o exame do etilômetro (bafômetro) o mesmo se recusou e passou a agredir o efeito com palavras de baixo calão.

Foi então dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de plantão, onde o médico legista atestou a embriaguez, sendo autuado por dirigir sob influência de álcool.

Homem é preso por embriaguez ao volante em Santa Mª da Boa Vista

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Policiais do GATI da 7ª CIPM prenderam na madrugada de ontem (14) um homem por embriaguez ao volante. O homem tem 45 anos e foi preso no Assentamento Nossa Senhora da Conceição, zona rural de Santa Maria da Boa Vista (PE), fazendo cavalo de pau com um carro durante uma festa.

Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava “visíveis sinais” de embriaguez. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Cabrobó: homem é preso após efetuar disparo de arma de fogo e ameaçar ex-companheira

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem foi detido na madrugada dessa quinta-feira (6) em Cabrobó, Sertão de Pernambuco, suspeito de efetuar um disparo de arma de fogo em via pública. De acordo com a 2ª CIPM, Marcelo Viera de Vasconcelos, mais conhecido como Marcelo dos Lobos, teria ameaçado sua ex-companheira.

O disparo de arma de fogo teria sido contra ela, em seguida Marcelo fugiu em sua motocicleta e foi iniciada a busca por ele. De acordo com a Polícia Militar, quando detido ele apresentava sinais de embriaguez. Ele havia escondido a arma utilizada – um revólver calibre .38 – numa área de matagal próximo à sua residência.

Ele foi autuado pelo disparo de arma de fogo, violência contra a mulher, embriaguez ao volante e porte ilegal de arma. Segundo a PM, ele já respondeu por homicídio e lesão corporal de natureza grave. Marcelo está detido na Cadeia Pública da cidade.

Motorista é preso por dirigir embriagado no N-3

Na madrugada desta sexta-feira (19), Policiais Militares da GE-206 RONDESC, realizavam rondas com abordagens no Projeto Senador Nilo Coelho, N-3, zona rural de Petrolina (PE), quando se depararam com um motorista trafegando com o Veículo GM corsa, de cor cinza e placa PEJ 5703-PE.

Ao ser dada ordem de parada pelo efetivo, o condutor desobedeceu as ordens, tentou lançar o veículo contra a guarnição e empreendeu em fuga. Os policiais acompanharam o veículo, que foi interceptado. O motorista juntamente com o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde fora autuado em flagrante delito pelos crimes de embriaguez ao volante  e desobediência.

Homem tenta subornar policiais e é preso em Petrolina

(Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na madrugada de sábado (9) após ele tentar subornar um policial durante uma autuação por embriaguez ao volante. O condutor de 31 anos se envolveu em um acidente de trânsito e ao ser abordado pelos policiais ofereceu R$ 500,00.

De imediato o condutor recebeu voz de prisão. O acidente foi registrado na BR-428, em Petrolina, segundo a PRF informou em comunicado nesse domingo (10). O preso estaria em um carro que colidiu na traseira de uma caminhonete e fugiu em seguida, mas acabou sendo contido próximo a um posto de combustível.

Ao ser realizado o teste do bafômetro o resultado apontou para consumo de 1,20 mg/L de álcool no sangue, o que configura crime de trânsito. O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia da PRF em Juazeiro. Ele foi autuado por corrupção ativa, crime que tem pena prevista de dois a 12 anos de prisão, e terá de pagar multa.

Jovem embriagado discute com população, desacata PM, mas é preso em Lagoa Grande

(Foto: Ilustração)

Mais um jovem foi preso em Lagoa Grande, dessa vez conduzindo veículo embriagado. Segundo a 7ª CIPM Matheus Erbo Gomes dos Santos de 19 anos foi visto discutindo com alguns moradores no Centro da cidade por volta das 3h da manhã desse sábado (24).

A PM fazia uma ronda ostensiva no bairro e tentou abordar o suspeito que desobedeceu o pedido e fugiu. No entanto Matheus acabou detido em seguida e começou a desacatar, partindo para violência física contra os agentes, resistindo à prisão.

De acordo com os policiais ele apresentava sinais de embriaguez e acabou contido. Matheus foi preso em flagrante por desacato, ameaça e por conduzir veículo sob efeito de álcool. O veículo do jovem foi apreendido e a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.

Motorista de Caminhão é preso em Salgueiro por dirigir embriagado

A prisão aconteceu nesta terça-feira (3), na BR 116, na altura da cidade de Salgueiro (PE). Um homem de 37 anos de idade, dirigia um caminhão que transportava cerca de 14 toneladas de concreto e fazia ultrapassagens em um trecho da pista onde havia faixa contínua amarela. Os policiais deram sinal para o motorista encostar o veículo, mas ele desobedeceu. Foi perseguido e alcançado pela viatura.

Durante a abordagem, os policiais constaram que o motorista não portava documento de identificação e se confundiu ao ser questionado sobre sua data de nascimento. Ao realizar o teste do bafômetro, foi verificado que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica.

O motorista foi levando para a delegacia da Polícia Civil. Além de pagar multa no valor de R$2.934,70, ele pode ter a carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses.