
Bares abertos?
Neste final de semana houve uma prévia da reabertura dos bares em Petrolina e imagina como foi? Pois é, muitas pessoas reunidas em vários pontos da cidade se divertindo e matando saudade do convívio com parentes a amigos sem a menor preocupação, como se a Pandemia fosse coisa do passado. É aí que reside o perigo, apesar de estabelecer normas a serem cumpridas pelos proprietários e clientes, é notório que nem tudo vai ser colocado em prática, como é o caso do uso de máscaras e por uma questão lógica, não dá para ingerir bebidas com a boca vedada. Mas há quem diga que é só ficar tirando e colocando a máscara enquanto vai bebendo, você realmente acredita nesta hipótese? Não evidentemente! Por isso mesmo é preciso muito cuidado, sobretudo por parte dos mais jovens que sem dúvida alguma vão a esses ambientes com mais frequência. A hora é de muita atenção, mas, pelo andar da carruagem, não vai ser fácil segurar essa gente.
Deu Julinho na cabeça
Muitos não gostaram quando eu afirmei aqui no Blog e no rádio que era grande a chance de Julio Lossio desistir de concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições, questionei até mesmo quais seriam os motivos, fui inclusive criticado por isto, caluniado, difamado, mas aí está a resposta. Na realidade não foi difícil chegar a esta conclusão, o próprio ex-prefeito já vinha sinalizando esta possibilidade, ocorre que há muito ele já vem esperando uma oportunidade de lançar o filho na político e nada melhor que um momento como este, debatendo com Odacy Amorim, que já prefeito da cidade, Miguel Coelho, que concorre a reeleição e tantos outros pré-candidatos.
No vai e vem da vida
Quem acompanha a política de Casa Nova-BA, sebe muito bem que o ex-prefeito Orlando Xavier foi um dos responsáveis em combater o domínio eleitoral da família Viana no município. Com o passar do tempo, as divergências deram espaço a uma aliança que culminou em 2008 com a eleição dele (Orlando) tendo um Viana na vice (Ciro). O namoro, no entanto, durou pouco, no último ano de sua gestão (2012) os Viana romperam com o então prefeito e foram apoiar Wilson Cota, que foi eleito, tirando assim a chance de releição de Xavier. Mas, como o mundo dar voltas, agora Orlando voltou aos braços do passado e resolveu reatar alinhamento com a família que ele mesmo ajudou tirar do poder.
PE 655
Essa semana eu presenciei uma cena muito bonita, protagonizada por um pai e dois filhos. Eles estavam com uma retroescavadeira tapando os buracos da rodovia PE 655, também conhecida como estrada da Tapera. “Já que ninguém faz nada, nós vinhemos aqui ajeitar porque prejudica não somente a gente, mas a muitas pessoas que transitam por aqui”, disse um dos jovens. Ao DER/PE – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco, fica aqui mais uma vez nosso apelo, essa estrada está muito esburacada precisando urgentemente de um recapeamento por completo.
CURTAS:
Com os diversos segmentos do comércio reabrindo, mais um dia sem registros de óbitos por Covid-19 em Petrolina e a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública em 35,71%, possivelmente essa semana o presidente da Câmara Municipal d Petrolina, Osório Siqueira, decida pelo retorno das sessões de forma presencial, pelo menos a pressão é grande neste sentido.
Um bebê prematuro, com apenas 7 dias de nascido, faleceu na Maternidade Municipal de Juazeiro-BA, devido a falta de uma UTI neonatal. Sem vagas no Hospital IMIP Dom Malan o bebê não foi transferido para Salvador ou Recife através da Rede Peba, sequer foi contratado um leito privado na região. Isso é uma vergonha!
Chamas devastaram vários quilômetros de mata no município de Curaçá-BA, O incêndio começou no início de ontem (23) e o fogo ameaçou, principalmente, a região do povoado de Riacho Seco.
Foi sepultado ontem (23), o corpo do juazeirense Cisley Bandeira, personalidade muito conhecida na vizinha cidade. Gostava de cantar e por isso era conhecido como o rei do karaokê. Foi assessor do então deputado estadual Pedro Alcântara e participou ativamente do governo Isaac Carvalho, onde chegou a ser diretor do Mercado do Produtor.


Tá chegando a hora

Carne clandestina
Quem será o fuxiqueiro?
E a culpa é da imprensa?
Contra Gonzaga Patriota
Julio Lossio Filho, usou sua conta nas redes sociais para justificar os investimentos na festa do São João do Vale 2016, disse que no ano passado a prefeitura gastou 4,8 milhões de reais no São João e fez circular na economia da nossa cidade 140 milhões de reais, ou seja, a cada 1 real investido no São João do ano passado, quase 30 reais voltaram para a nossa cidade. “O São João beneficia desde o grande dono de hotel ao pequeno ambulante. Isto é, além de trazer alegria para a nossa cidade, incentivar o turismo, o comercio e a cultura local, a nossa festa também oferece a oportunidades de todos ganharem, seja se divertindo, em meio a tantos problemas do dia a dia, seja trabalhando e faturando”, justificou.
Líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Fernando Filho recebeu o reconhecimento dos seus companheiros de partido pela forma como conduziu a bancada do PSB no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, além do seu desempenho como 3º vice-presidente da Comissão Especial. A capacidade de articulação, condução e representação do PSB foram alguns dos elogios. Está no Facebook do parlamentar.
Inaugurando obras
Copa TV Grande Rio de Futsal
Impeachment e eleição
Aniversariante do 15
Quem conhece confia
Dia D
Bem na fita
Miguel Coelho é o candidato do PSB
Pode ser Odacy?
E adoro Juazeiro
O escolhido 
Voltando a realidade
Prefeito fraco em Sobradinho
O todo poderoso
Barbas de molho em Dormentes
Desembarcando do governo 01
Não gostou
Em clima de despedida
De pai para filho
Bate chapa 01
Mais próximos
Candidata sim
O Brasil virou um caldeirão fervilhando desde que as investigações da Operação Lava-Jato chegaram literalmente às portas do ex-presidente Lula. A luz amarela acendeu com os confrontos entre petistas e seus adversários políticos nas ruas de diversas capitais e cidades do país, os ânimos estão a flor da pele, de um lado aqueles que lutam contra o que consideram uma organização criminosa instalada no governo, do outro os que acreditam que os fatos políticos advindos da Lava-Jato são um “golpe” das elites e da grande imprensa nacional “Rede Globo” contra o PT por ter implementando o maior programa de inclusão social da história. Argumentos à parte estamos vivendo um momento de tensão máxima sabendo que a qualquer momento novos confrontos deverão acontecer entre brasileiros e brasileiras e o desfecho pode ser pior.
Em um momento em que o mundo político precisa encontrar saídas constitucionais para a crise que estamos imersos, o Congresso Nacional que deveria ser o único caminho para uma solução democrática, encontra-se paralisado em sua própria crise: um presidente da Câmara que é réu no Supremo Tribunal Federal, um presidente do Senado que responde a seis processos e diversos deputados e senadores envolvidos de alguma maneira em problemas com a Justiça e tantos outros sujeitos ao imponderável das delações premiadas da Operação Lava-Jato.
O simpático e humilde Hosterninho do Acordeon vive uma momento de Glória. Oriundo de família pobre o cantor e sanfoneiro que já foi destaque no Domingo Show da TV Record e que está com um documentário sendo produzido sobre sua vida, agora recebeu o convite do deputado Odacy Amorim para entrar na vida política de Afrânio, município em que reside. A proposta foi feita em público durante a solenidade em que Hosterninho recebeu a medalha de Honra ao Mérito om Malan no Distrito de Rajada.
Não resta mais dúvida, a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, é mesmo pré-candidata a prefeita, assim como outros secretários ela busca se fortalecer junto ao eleitorado para obter o apoio de Julio Lossio. Lúcia vem aproveitando os finais de semana para cair em campo e visitar amigos no interior do município como ocorreu no último sábado (27), quando ao lado do esposo, Dr. Marcelo Soares e o pré-candidato a vereador Val, estiveram na residência de Adão e Neco de Mary, lideranças fortíssimas do interior de Cruz de Salina. Lúcia já confirmou que vai se descompatibilizar do cargo até o dia 2 de abril, no entanto vai deixar na pasta alguém de sua confiança. Recentemente em um ato de inauguração de obras o prefeito elogiou e muito a secretária, para alguns já teria sido uma sinalização favorável a Lúcia.
Apesar dos agentes de trânsito e alguns vereadores terem comemorado e muito a aprovação do projeto que transforma a EPTTC em autarquia municipal com autonomia para eleger seus gestores, há quem diga que a medida foi um tiro no pé, pois sem a participação financeira do município a empresa não tem como sobreviver apenas com os recursos provenientes de multas já que a verba do IPVA, que o município tem direito a 50%, entra na conta livre da prefeitura e não é direcionada obrigatoriamente para melhorias no trânsito da cidade. Como então vai sobreviver essa autarquia sem dinheiro para sua manutenção?
A pesquisa divulgada no início da semana passada pelo instituto Opinião que aponta um empate técnico entre os pré-candidatos Adalberto Cavalcanti (PMB) e Odacy Amorim (PT) caiu como uma bomba no meio político da cidade de Petrolina. A avaliação colocou mais panos quentes na disputa, enquanto Odacy Alfineta Adalberto tentando mostrar os pontos negativos do adversário quando prefeito de Afrânio-PE, aquele garante está muito à frente do petista em outras pesquisas internas realizadas mas não registradas, por isso o resultado não teria sido divulgado o que, segundo ele, deve ocorrer nos próximos dias. Em uma coisa os dois convergiram no entanto, na busca pelo apoio de Julio Lossio. Como os secretários do prefeito aparecem mal avaliados na pesquisa, os dois aumentaram o tom no apelo ao gestor dizendo que “o apoio de Julio seria bem vindo”. Interessante, elogiar a gestão de Julio ninguém faz, mas contar com o apoio dele tudo mundo quer, por que será?
As movimentações políticas em ano de eleição às vezes nos deixam com a barba de molho, e não poderia ser diferente, senão vejamos: Primeiro o deputado Gonzaga Patriota afirma que pode apoiar Odacy para prefeito, agora vem com essa de parceria política com Lucas Ramos. É ou não é, para deixar qualquer um de orelha em pé, o que será que estão tramando? Gonzaga já disparou que não vota de jeito nenhum em candidato apresentado por Fernando Bezerra e Lucas tem sido um exímio crítico do comportamento do PSB local. Pelo visto a tão sonhada unidade dentro do PSB está mais difícil do que se imagina, vai entender cabeça de político!
EM NOME DA VERDADE
PULA PULA
Quarteto de peso
Call Center
Vai ser Miguel Coelho!
Levando de lapada
Recado ao governador
Insegurança 1
Gostando ou não o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) vai ter que aturar mais uma edição da agenda 40, promovida pelo diretório municipal do PSB em Petrolina-PE. O debate será realizado nesta segunda-feira (25), no bairro Cosme e Damião. As últimas edições do evento foram criticadas por Lucas, ele classificou as reuniões como “uma promoção pessoal, buscando uma pré-candidatura (de Miguel Coelho)”. Sem poupar críticas ao grupo Coelho, que comanda o PSB em Petrolina, Lucas Ramos afirmou em recente entrevista rádio Folha FM no Recife-PE, que “enquanto o Partido Socialista Brasileiro for tratado em Petrolina como patrimônio familiar, não vai participar de nenhuma Agenda 40 local”.
Matadouro 1
Carnaval sem programação