
Bares abertos?
Neste final de semana houve uma prévia da reabertura dos bares em Petrolina e imagina como foi? Pois é, muitas pessoas reunidas em vários pontos da cidade se divertindo e matando saudade do convívio com parentes a amigos sem a menor preocupação, como se a Pandemia fosse coisa do passado. É aí que reside o perigo, apesar de estabelecer normas a serem cumpridas pelos proprietários e clientes, é notório que nem tudo vai ser colocado em prática, como é o caso do uso de máscaras e por uma questão lógica, não dá para ingerir bebidas com a boca vedada. Mas há quem diga que é só ficar tirando e colocando a máscara enquanto vai bebendo, você realmente acredita nesta hipótese? Não evidentemente! Por isso mesmo é preciso muito cuidado, sobretudo por parte dos mais jovens que sem dúvida alguma vão a esses ambientes com mais frequência. A hora é de muita atenção, mas, pelo andar da carruagem, não vai ser fácil segurar essa gente.
Deu Julinho na cabeça
Muitos não gostaram quando eu afirmei aqui no Blog e no rádio que era grande a chance de Julio Lossio desistir de concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições, questionei até mesmo quais seriam os motivos, fui inclusive criticado por isto, caluniado, difamado, mas aí está a resposta. Na realidade não foi difícil chegar a esta conclusão, o próprio ex-prefeito já vinha sinalizando esta possibilidade, ocorre que há muito ele já vem esperando uma oportunidade de lançar o filho na político e nada melhor que um momento como este, debatendo com Odacy Amorim, que já prefeito da cidade, Miguel Coelho, que concorre a reeleição e tantos outros pré-candidatos.
No vai e vem da vida
Quem acompanha a política de Casa Nova-BA, sebe muito bem que o ex-prefeito Orlando Xavier foi um dos responsáveis em combater o domínio eleitoral da família Viana no município. Com o passar do tempo, as divergências deram espaço a uma aliança que culminou em 2008 com a eleição dele (Orlando) tendo um Viana na vice (Ciro). O namoro, no entanto, durou pouco, no último ano de sua gestão (2012) os Viana romperam com o então prefeito e foram apoiar Wilson Cota, que foi eleito, tirando assim a chance de releição de Xavier. Mas, como o mundo dar voltas, agora Orlando voltou aos braços do passado e resolveu reatar alinhamento com a família que ele mesmo ajudou tirar do poder.
PE 655
Essa semana eu presenciei uma cena muito bonita, protagonizada por um pai e dois filhos. Eles estavam com uma retroescavadeira tapando os buracos da rodovia PE 655, também conhecida como estrada da Tapera. “Já que ninguém faz nada, nós vinhemos aqui ajeitar porque prejudica não somente a gente, mas a muitas pessoas que transitam por aqui”, disse um dos jovens. Ao DER/PE – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco, fica aqui mais uma vez nosso apelo, essa estrada está muito esburacada precisando urgentemente de um recapeamento por completo.
CURTAS:
Com os diversos segmentos do comércio reabrindo, mais um dia sem registros de óbitos por Covid-19 em Petrolina e a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública em 35,71%, possivelmente essa semana o presidente da Câmara Municipal d Petrolina, Osório Siqueira, decida pelo retorno das sessões de forma presencial, pelo menos a pressão é grande neste sentido.
Um bebê prematuro, com apenas 7 dias de nascido, faleceu na Maternidade Municipal de Juazeiro-BA, devido a falta de uma UTI neonatal. Sem vagas no Hospital IMIP Dom Malan o bebê não foi transferido para Salvador ou Recife através da Rede Peba, sequer foi contratado um leito privado na região. Isso é uma vergonha!
Chamas devastaram vários quilômetros de mata no município de Curaçá-BA, O incêndio começou no início de ontem (23) e o fogo ameaçou, principalmente, a região do povoado de Riacho Seco.
Foi sepultado ontem (23), o corpo do juazeirense Cisley Bandeira, personalidade muito conhecida na vizinha cidade. Gostava de cantar e por isso era conhecido como o rei do karaokê. Foi assessor do então deputado estadual Pedro Alcântara e participou ativamente do governo Isaac Carvalho, onde chegou a ser diretor do Mercado do Produtor.


Tá chegando a hora

Carne clandestina
Quem será o fuxiqueiro?
E a culpa é da imprensa?
Contra Gonzaga Patriota
Impeachment e eleição
Aniversariante do 15
Quem conhece confia
Dia D
Bem na fita
Miguel Coelho é o candidato do PSB
Pode ser Odacy?
E adoro Juazeiro
O escolhido 
Voltando a realidade
Prefeito fraco em Sobradinho
O todo poderoso
Barbas de molho em Dormentes
Desembarcando do governo 01
Não gostou
Em clima de despedida
De pai para filho
Bate chapa 01
Mais próximos
Candidata sim
Não resta mais dúvida, a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, é mesmo pré-candidata a prefeita, assim como outros secretários ela busca se fortalecer junto ao eleitorado para obter o apoio de Julio Lossio. Lúcia vem aproveitando os finais de semana para cair em campo e visitar amigos no interior do município como ocorreu no último sábado (27), quando ao lado do esposo, Dr. Marcelo Soares e o pré-candidato a vereador Val, estiveram na residência de Adão e Neco de Mary, lideranças fortíssimas do interior de Cruz de Salina. Lúcia já confirmou que vai se descompatibilizar do cargo até o dia 2 de abril, no entanto vai deixar na pasta alguém de sua confiança. Recentemente em um ato de inauguração de obras o prefeito elogiou e muito a secretária, para alguns já teria sido uma sinalização favorável a Lúcia.
Apesar dos agentes de trânsito e alguns vereadores terem comemorado e muito a aprovação do projeto que transforma a EPTTC em autarquia municipal com autonomia para eleger seus gestores, há quem diga que a medida foi um tiro no pé, pois sem a participação financeira do município a empresa não tem como sobreviver apenas com os recursos provenientes de multas já que a verba do IPVA, que o município tem direito a 50%, entra na conta livre da prefeitura e não é direcionada obrigatoriamente para melhorias no trânsito da cidade. Como então vai sobreviver essa autarquia sem dinheiro para sua manutenção?
A pesquisa divulgada no início da semana passada pelo instituto Opinião que aponta um empate técnico entre os pré-candidatos Adalberto Cavalcanti (PMB) e Odacy Amorim (PT) caiu como uma bomba no meio político da cidade de Petrolina. A avaliação colocou mais panos quentes na disputa, enquanto Odacy Alfineta Adalberto tentando mostrar os pontos negativos do adversário quando prefeito de Afrânio-PE, aquele garante está muito à frente do petista em outras pesquisas internas realizadas mas não registradas, por isso o resultado não teria sido divulgado o que, segundo ele, deve ocorrer nos próximos dias. Em uma coisa os dois convergiram no entanto, na busca pelo apoio de Julio Lossio. Como os secretários do prefeito aparecem mal avaliados na pesquisa, os dois aumentaram o tom no apelo ao gestor dizendo que “o apoio de Julio seria bem vindo”. Interessante, elogiar a gestão de Julio ninguém faz, mas contar com o apoio dele tudo mundo quer, por que será?
As movimentações políticas em ano de eleição às vezes nos deixam com a barba de molho, e não poderia ser diferente, senão vejamos: Primeiro o deputado Gonzaga Patriota afirma que pode apoiar Odacy para prefeito, agora vem com essa de parceria política com Lucas Ramos. É ou não é, para deixar qualquer um de orelha em pé, o que será que estão tramando? Gonzaga já disparou que não vota de jeito nenhum em candidato apresentado por Fernando Bezerra e Lucas tem sido um exímio crítico do comportamento do PSB local. Pelo visto a tão sonhada unidade dentro do PSB está mais difícil do que se imagina, vai entender cabeça de político!
EM NOME DA VERDADE
PULA PULA
Quarteto de peso
Call Center
Vai ser Miguel Coelho!
Levando de lapada
Recado ao governador
Correndo por baixo
Engrossando o caldo 01
Enquanto isso no PSB…..
A prefeitura de Petrolina ainda não entendeu a importância de uma festa de réveillon à altura de nossa cidade e insiste em não colocar na programação oficial atrações de peso, sem desmerecer, é claro, a prata da casa. O momento seria propício para contratação de grandes nomes sem gastar milhões de reais como acontece nas festas de São João. A iniciativa poderia atrair um números maior de pessoas de outros municípios e movimentar ainda mais nossa economia. Tem muita gente da região que se desloca para outras cidades justamente por falta de opção, por não ter aqui uma festa mais atrativa. Seria então, uma cartada certeira se não predominasse apenas o pensamento eleitoreiro em detrimento de uma política séria de lazer na terra dos impossíveis.
E levando uma parte da história de Petrolina. Este ano perdemos um dos nossos maiores políticos o eterno deputado Osvaldo Coelho. Homem de pensamento futurista, visionário que contribuiu para a transformação dessa região. Sempre pensativo, olhando para frente, bem à nossa frente. Queria sempre mais, poderia ter sido o político que ajudou a trazer a irrigação, mola mestra de nossa economia e se contentar com isso, mas não, lutou e conseguiu trazer a tão sonhada universidade federal para o Sertão do São Francisco e morreu sem ver o sonho do canal do sertão concretizado, mas também envidou esforços neste sentido. Fica o legado e o exemplo de vida a ser seguido daqui por diante.