
O governo federal prepara uma nova etapa do Desenrola voltada para brasileiros que mantêm empréstimos, financiamentos e contratos do Fies em dia.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma nova etapa do programa Desenrola, desta vez voltada para brasileiros que mantêm suas contas em dia. A informação foi divulgada pelo ministro da Fazenda, Dario Durigan, e integra um conjunto de medidas de impacto social que deverão ser anunciadas antes do início das restrições do período eleitoral.
De acordo com o ministro, a proposta busca ampliar o alcance do programa, que ganhou destaque nacional por facilitar a renegociação de dívidas de milhões de brasileiros. Agora, o objetivo é reconhecer e incentivar os consumidores que mantêm um histórico positivo de pagamentos.


