Secretaria de Educação de Juazeiro lança projeto “Cuidar da Gente”

A Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc lançou, na sexta-feira (30), o projeto “Cuidar da Gente”, uma iniciativa que visa cuidar dos servidores do órgão. O projeto, que vai promover ações de saúde mental, nutricional e física, foi apresentado aos colaboradores da Seduc em um momento que incluiu, também, atualização vacinal e um lanche saudável.

“O ‘Cuidar da Gente’ é um projeto construído com muito carinho a pedido da nossa secretária Maéve Melo para cuidar do servidor de forma integral, desde a atividade física até a saúde mental. Através dessa iniciativa, com atividades periódicas, nós vamos estimular a alimentação saudável, a prática da atividade física e o cuidado com a saúde mental, porque entendemos que quando o servidor está bem, ele está bem de forma completa”, pontuou a diretora de Intersetorialidade da Seduc, Altamira Moreira.

O projeto vai contar com ginástica laboral, atividades e avaliações nutricionais e o acolhimento em saúde mental. As ações serão executadas pelos setores de Educação Física e Nutrição da Seduc, e através de parcerias com a Residência e o PET-Saúde da Universidade Federal do Vale do São Francisco/Univasf e com a Secretaria de Saúde do Município/Sesau.

A secretária de Educação, Maéve Melo, também lembrou a importância do projeto. “Nós somos servidores, mas também somos gente. Dedicamos tanto tempo das nossas vidas cuidando dos outros e da nossa rede municipal de ensino, mas também precisamos cuidar de nós e é essa a missão do ‘Cuidar da Gente’. Precisamos cuidar dos nossos servidores para que possamos continuar cuidando dos outros”.

Ascom

Juazeiro: moradores do Rodeadouro recebem ações da prefeitura nesta quarta

Cuidar da gente atende no Rodeadouro nesta quarta.

Nesta quarta-feira (04), o programa “Cuidar da Gente”, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), chega à comunidade do Rodeadouro com o ‘Social em Movimento’.

Os moradores poderão realizar atualização cadastral do Bolsa Família, emitir carteira de idoso, passar pelo acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, além da orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

LEIA MAIS

Juazeiro: distrito de Pinhões recebe ações do SAAE nesta quinta

As atividades começam às 9h e se estendem até às 16h.

Nesta quinta-feira (23), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) levará suas equipes para atender a comunidade do distrito de Pinhões em Juazeiro (BA).

Na oportunidade serão prestados serviços de limpeza de esgoto, retirada de vazamentos, negociação de débitos, remoção de entulhos, reposição de calçamento, oficinas para reaproveitamento dos materiais recicláveis, palestras sobre educação ambiental e uma minigincana com estudantes das escolas locais sobre a coleta seletiva.

As atividades começam às 9h e se estendem até às 16h com concentração na Escola Eleotério Soares Fonseca, onde acontecerão as oficinas, palestras e brincadeiras com o Palhaço ‘Pouquinho’ da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes.

Os alunos que conseguirem coletar a maior quantidade de material reciclável durante a ação receberão brindes do SAAE e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ).

O Programa “Cuidar da Gente” está atendendo a comunidade de Pinhões com as Secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Sedes, SAAE, Esportes e Cultura e Guarda Municipal.

SEDES levará serviços para o bairro Novo Encontro nesta quarta-feira

(Foto: Ascom)

Dentro do programa Cuidar da Gente, que esta semana chega ao bairro Novo Encontro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará diversos serviços para a população nesta quarta-feira (10). Os moradores vão poder atualizar o cadastro do Bolsa Família, emitir carteira de idoso, passar por atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz.

Além desses serviços, ainda serão oferecidos: orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividades com o SAAE e promoção da cidadania.

Equipes da SESP acompanham serviços do ‘Cuidar da Gente’ no bairro Novo Encontro

(Foto: Ascom)

Nesta segunda-feira (8) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), dentro do Programa Cuidar da Gente levou o projeto Meu Bairro Melhor para o Novo Encontro. As equipes acompanharam os trabalhos de mutirão de limpeza, com capinação, varrição, recolhimento de entulho e lixo, pintura de meio fio, melhoria na iluminação pública, limpeza e retirada de entulho na beira do canal Jacaré, poda de árvores e manutenção nas placas de concreto do canal coberto.

Para moradora do bairro Novo Encontro, Josélia dos Santos, o programa Cuidar da Gente chegou no momento certo. “A ideia é muito bacana em trazer vários serviços para atender de uma maneira mais eficaz a todos os moradores que residem aqui. Mas, os moradores precisam se conscientizar e fazer sua parte, não jogando lixo e entulho nas ruas e muito menos na beira do canal”, destacou Josélia.

LEIA MAIS