
(Foto: Ilustração)
A Petrobras anunciou hoje (25) mais um reajuste no preço do combustível. A partir de amanhã (26) o preço da gasolina nas refinarias ficará 0,50% mais caro. Por outro lado, o diesel se manteve estável, sem novos ajustes.
O acréscimo anunciado pela estatal segue a nova política de revisão de preços. A Petrobras acompanha as alterações de mercado e a concorrência para efetuar os reajustes.
Bandeira verde na energia
Em meio a tantos reajustes no combustível, o consumidor ganhou um respiro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deve manter a conta de fevereiro na bandeira verde, não havendo adicional na cobrança.
As chuvas desse início de ano contribuíram para a manutenção da bandeira verde. Entretanto, a confirmação da bandeira pela ANEEL virá durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã.


O preço da gasolina comercializada nas refinarias diminui 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, aumenta de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.


