João Luiz Nogueira recebe Título de Cidadão Petrolinense e reafirma compromisso com a saúde e o desenvolvimento da cidade

Em discurso emocionado, João Luiz Nogueira agradeceu a homenagem e reafirmou seu compromisso com a saúde pública e o desenvolvimento de Petrolina.

 

A Câmara Municipal de Petrolina realizou, na manhã desta sexta-feira (19), uma Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Petrolinense ao secretário municipal de Saúde, João Luiz Nogueira, em reconhecimento à dedicação, competência e aos relevantes serviços prestados ao município, especialmente no fortalecimento da rede pública de saúde e na ampliação do atendimento à população.

A honraria foi concedida por meio de projeto de autoria do vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão) e a solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Osório Siqueira. O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fausto Campos, o prefeito Simão Durando, o vice-prefeito Ricardo Coelho, o deputado federal Fernando Filho, os deputados estaduais Antônio Coelho e João de Nadegi, o ex-prefeito de Petrolina e presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, além de vereadores, secretários municipais, familiares e amigos do homenageado.

Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi o discurso da esposa do homenageado, Mariana Nogueira, que relembrou a mudança da família do Recife para Petrolina, quando João Luiz recebeu o convite para assumir novos desafios profissionais. Ela destacou as incertezas e dificuldades do início dessa trajetória, mas ressaltou que a cidade rapidamente acolheu a família e passou a fazer parte de suas vidas.

LEIA MAIS

Secretário João Luiz recebe Título de Cidadão Petrolinense em reconhecimento aos serviços prestados à saúde pública

João Luiz será homenageado com o Título de Cidadão Petrolinense em reconhecimento aos serviços prestados na área da saúde

O secretário de Saúde de Petrolina, João Luiz Nogueira, será homenageado nesta sexta-feira (19) com o Título de Cidadão Petrolinense, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Poder Legislativo Municipal. A cerimônia está marcada para as 11h30, no plenário da Câmara de Vereadores.

A homenagem é de autoria do vereador Ronaldo Cancão, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 1.386/2026, e tem como objetivo reconhecer a contribuição do gestor para o fortalecimento da saúde pública no município e em toda a região do Vale do São Francisco.

LEIA MAIS

Tácio Camargo recebe título de cidadão e Medalha Dom Malan em noite de emoção na Câmara de Petrolina

Vereadores, familiares e colegas de profissão destacaram a contribuição do comunicador para o rádio e para a cultura popular do Vale do São Francisco

Na noite desta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Petrolina viveu um dos momentos mais emocionantes do ano ao conceder ao radialista Tácio Camargo o título de Cidadão Petrolinense e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan. A solenidade reuniu familiares, amigos, comunicadores, empresários, ouvintes e autoridades, todos unidos para prestar uma homenagem a um profissional que construiu sua trajetória levando alegria, informação e valorização da cultura nordestina.

A sessão foi marcada por discursos emocionados, recordações de momentos marcantes e reconhecimento ao trabalho de um dos nomes mais populares do rádio do Vale do São Francisco.

LEIA MAIS

Mesmo com críticas, projeto que concede título de cidadão petrolinense a Bolsonaro é aprovado

Por 18 votos a favor e apenas contra, os vereadores de Petrolina aprovaram nesta terça-feira (4), o projeto de lei do vereadores Elias Jardim que concede o título de cidadão petrolinense ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O projeto que já havia sido colocado em pauta e retirado do plenário outras vezes, dessa vez ficou e passou.

Como já era esperado, os dois representantes do PT na Casa Plínio Amorim – Cristina Costa e Professor Gilmar Santos – se opuseram à proposta. Ambos teceram duras críticas ao perfil de Bolsonaro, sobretudo em relação aos nordestinos e às minorias, além da forma como vem se conduzindo diante da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus no país.

Em contrapartida, vários governistas saíram em defesa de Bolsonaro. O líder da bancada, Aero Cruz (MDB), disse ser preciso reconhecer os investimentos do governo federal na região, detalhe também destacado por Osinaldo Souza (MDB).

Já o autor da proposta, Elias Jardim (DEM), destacou o fato de Bolsonaro tocar grandes obras no país, mostrando “início, meio e fim”, ao contrário das gestões anteriores, além de afirmar que ele faz “uma gestão séria, que não rouba e nem deixa roubar”.

Até quem tem ressalvas às políticas públicas do presidente, acabou votando a favor da honraria. Foi o caso da vereadora Maria Elena (MDB). A Casa, agora, deverá definir a data de entrega do título a Bolsonaro.

Alcymar Monteiro recebe homenagens na Câmara Municipal de Petrolina

Alcymar Monteiro 01

Cantor Alcymar Monteiro recebendo homenagens na Câmara Municipal de Petrolina-PE

Uma solenidade diferente marcou a noite desta quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Petrolina. Quem foi prestigiar a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan e o Título de Cidadão Petrolinense ao cantor e compositor Alcymar Monteiro, se surpreendeu com o brilhantismo da festa.

Já na entrada da Casa Plínio Amorim, Alcymar recepcionou os fãs tirando fotos com todos, esbanjando simplicidade e simpatia. A recepção foi feita já em ritmo de forró.

A entrada do homenageado foi outro momento apoteótico, acompanhado por sanfoneiros e vaqueiros o cantor foi conduzido à Mesa de Honra, onde diversos artistas se alternaram nas homenagens ao rei do forró.

Dono de uma voz marcante e inconfundível, Alcymar Monteiro é considerado um dos maiores intérpretes do forró brasileiro. O cantor nasceu no município de Ingazeira, região do Cariri, no Ceará. A paixão pela música está no sangue: ele é neto de violeiro e sobrinho de sanfoneiro. Começou a cantar logo aos 5 anos de idade.

Em sua fala o cantor destacou a admiração que sempre teve por Petrolina e encerrou cantando um trecho da música de Luiz Gonzaga, vozes da seca. “Seu doutô os nordestino têm muita gratidão pelo auxílio dos sulista nessa seca do sertão, mas doutô uma esmola a um homem qui é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”.

Veja mais fotos do evento clicando em CONTINUAR LENDO

LEIA MAIS