Juazeiro abre série de audiências públicas para definir orçamento dos próximos quatro anos

A Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta sexta-feira (25), a primeira audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o período de 2026 a 2029. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu representantes da gestão municipal, parlamentares, lideranças comunitárias, servidores públicos e moradores da cidade.

O objetivo da audiência é ampliar a transparência na elaboração do orçamento municipal e garantir a participação da população nas decisões sobre o futuro da cidade. “A audiência pública para construção do PPA é um momento de empoderamento do povo e, naturalmente, da democracia”, destacou o secretário de Governo Plínio Amorim.

Ainda de acordo com Plínio, é uma oportunidade das pessoas influenciarem a definição das prioridades da gestão pública. “O envolvimento das pessoas no Plano, que terá vigência de quatro anos, é estratégico para o sucesso e a eficiência do desenvolvimento de Juazeiro”, enfatiza.

Participação online – Quem não puder comparecer presencialmente também pode participar de forma online. As contribuições podem ser feitas por meio de um formulário digital, disponível no site oficial da Prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br).

Próximas audiências – As próximas reuniões acontecerão em comunidades do interior do município. Confira a programação:

30 de julho – Maniçoba – Escola Municipal 2 de Julho | 18h

6 de agosto – Massaroca – Escola Municipal Profª Atanilha Luz de Araújo | 18h

13 de agosto – Junco – Escola Municipal Manoel Nunes Amorim | 18h

O que é o PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo da gestão municipal. Ele estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos.

Elaborado no primeiro ano de mandato e com vigência a partir do segundo, o projeto de lei do PPA é encaminhado à Câmara Municipal. Antes disso, a população é convidada a participar das consultas públicas, contribuindo com sugestões e demandas. O processo fortalece os princípios da transparência e da participação social no planejamento das políticas públicas.

Ascom

Vereador Ronaldo Cancão afirma que vinda de Batalhão é resultado de audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Petrolina

“Quando a criança é bonita todo mundo quer ser o pai”, comentou o vereador Ronaldo Cancão sobre o Projeto de Lei assinado pelo governador Paulo Câmara, para a criação do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º BIESP). em Petrolina

Nas redes sociais Cancão postou o vídeo da entrega do relatório ao governador, resultado de duas audiências públicas, realizadas pela Câmara Municipal de Petrolina, nos bairros José e Maria e São Gonçalo II, para trataram sobre a segurança pública no município.

Veja vídeo:

Ronaldo também postou vídeo agradecendo ao governador Paulo Paulo pela iniciativa. “Petrolina recebeu com muita alegria a noticia da conquista do Batalhão Integrado Especializado em Petrolina. Parabéns Governador Paulo Câmara, essa foi uma luta nossa, através das audiências públicas sobre segurança pública, realizadas em várias localidades do nosso município”.