Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de carne em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Na manhã desta quinta-feira (20), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), realizou uma apreensão de mais de uma tonelada de carne bovina e 8 kg de vísceras, em Petrolina. A maior apreensão já realizada na região neste ano.

(Foto: ASCOM)

O material estava em um caminhão baú, sem refrigeração, com ganchos de ferro junto a carne, além de ferrugens no interior do veículo. A abordagem aconteceu próximo a um frigorifico, na Avenida da Integração, no bairro Jardim Maravilha. Toda a mercadoria foi apreendida e doada para alimentação de animais do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA) e do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

O diretor da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, Anderson Miranda, ressaltou a importância das denúncias realizadas pela população. “Precisamos do apoio da comunidade na realização de denúncia, através da ouvidoria da prefeitura no número 156 ou através do site da prefeitura. Vale ressaltar que estamos diariamente fiscalizando estabelecimentos com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos petrolinenses”, frisou.

Assaltante de motos que atuava em Petrolina e Juazeiro é preso após operação policial

(Foto: Divulgação)

A PETO/45ªCIPM realizou, na tarde desse domingo (16), mais uma etapa da Operação Aprisco Seguro que contou com apoio da comunidade de Curaçá via WhatsApp e outras equipes policiais de Pernambuco, que diligenciou e prendeu em flagrante, um dos principais suspeitos de prática de furto e desmanches de motocicletas da região do Vale do São Francisco.

O acusado, identificado como Hélio Gomes da Silva, de 30 anos, confessou ter furtado mais de 20 motocicletas na região de Petrolina, Juazeiro e Curaçá. No momento da prisão, foi aprendido com Hélio uma moto cor azul, furtada em Petrolina.

Os policiais fizeram uma revista na residência do acusado no bairro Alto da Loira e encontraram várias chaves e peças de motocicletas. O suspeito informou que poderiam ser encontrados peças de outros veículos desmanchados na casa de sua cunhada de nome Germana, residente no mesmo bairro, os quais também foram apreendidos.

O acusado ainda confessou ter furtado duas motos em Curaçá, sendo que uma teria abandonado dentro da cidade, após tentar extorquir R$ 500 do proprietário que se negou a pagar, e a outra moto teria vendido em Petrolina.

(Foto: Divulgação)

Com apoio das equipes do NIS 4 ,7ª CIPM Santa Maria, MALHAS DA LEI 5ºBPM/PE e ROCAM, foi localizado a moto XR200 em poder de Thiago Martins de Araújo, residente no bairro São Gonçalo, que após revista a sua residência, com sua autorização, foi encontrado uma quantidade de pó branco, supostamente cocaína, acondicionado em sacos plásticos.

A equipe policial conduziu também a delegacia, Rodrigo Santos Santana, residente do bairro Rio Claro, acusado por Hélio de receptação. Ao todo, Hélio confessou ter furtado mais de 20 motos em Petrolina, quatro em Juazeiro e duas em Curaçá. A polícia solicita que vítimas recentes do crime de furto nas cidades apontadas acima, que se dirijam a delegacia em Juazeiro.

Como resultado da Operação, foram apreendidos e apresentados na delegacia os seguintes materiais:

  • 03 motos, sendo uma 125 TITAN placa DGF-3066, MYU-9710, XR200;
  • 02 Capacetes;
  • 02 Mata cachorro;
  • 05 Rodas;
  • 02 Bancos;
  • 04 Pneus;
  • 02 Pares de carenagem;
  • 01 Tanque de Honda vermelho;
  • 01 Tanque Honda cinza;
  • 01 Fiação elétrica;
  • 02 Motores desmontado;
  • 01 Placa amassada;
  • 01 Bateria de moto HELIAR;
  • 01 Lanterna traseira;
  • 03 Chassis com numeração raspada;
  • 01 Bengala de suspensão;
  • 01 Apoio de mão;
  • 01 Farol dianteiro;
  • 01 Velocímetro;
  • 01 Bolsa c várias chaves mecânicas;
  • 08 chaves de motos, sendo 3 Mixas;
  • 01 Celular LG;
  • 01 Retrovisor ;
  • 01 Paralamas traseiro.

A 45ª CIPM orienta para qualquer informação e notícias de crime ou localização de criminosos, a população colabora através do Whatsapp (74) 9.9974-1181, sendo assegurado o sigilo da identidade.

Juazeiro: Polícia Militar prende três pessoas por tráfico no Itaberaba

(Foto: Divulgação)

Na tarde dessa segunda-feira (10), a Polícia Militar da 75ª Companhia Independente – “Base Sertão” – prendeu indivíduos por posse de entorpecente no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba em Juazeiro (BA).

O efetivo policial realizava rondas ostensivas e preventivas, quando avistaram alguns elementos em atitude suspeita nas proximidades da quadra poliesportiva. Os policiais deram início à abordagem e busca pessoal nos suspeitos. Com eles foram apreendidas 17 trouxas de uma erva análoga à maconha e um veículo tipo Monza de placa LCI-2758.

Os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na 17ª COORPIN, em Juazeiro, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

Guarda Municipal apreende drogas após abordagens em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Sempre vigilante, o Grupamento Tático Motorizado (GTM) da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) realizou a apreensão de drogas em dois pontos da cidade, no último sábado (08). A primeira abordagem foi feita no entorno do Centro de Convenções, no centro, enquanto que a segunda foi realizada no pátio da feira do bairro José e Maria, na zona norte.

Durante as abordagens, foram apreendidos dois cigarros de maconha prontos para consumo, uma pequena quantidade de folha de maconha, quatro pedras de crack e um cachimbo utilizado no consumo da droga. Ao todo, quatro menores estavam de posse do material apreendido.

Homem é preso em Salgueiro com carga de joias avaliada em quase R$ 1 milhão

Material foi apreendido em Salgueiro (Foto: Divulgação/ PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste sábado (8), na BR-116 em Salgueiro, uma carga de joias avaliada em R$ 934.563. A mercadoria, que estava sendo transportada em sete malas no interior de um veículo de luxo, estava sem nota fiscal.

Segundo a PRF, os policiais realizaram a abordagem no veículo e encontraram as joias no porta-malas e no banco traseiro do carro. Os agentes ainda encontraram R$ 8.400 em espécie com o condutor do veículo.

O motorista, de 36 anos, informou aos policiais que o material pertencia a seu seu cunhado e ele havia saído de Recife para fazer a entrega em Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Salgueiro para as mediadas cabíveis.

Operação policial erradica mais de 30kg de maconha em Cabrobó

(Foto: Divulgação)

Levantamento feito pelas equipes do GATI, NIS e Malhas da Lei, levou a equipe, nesta sexta-feira (7) a um plantio de maconha, localizado no Assentamento Barro Vermelho, em Cabrobó.

Segundo informações da polícia, foram encontradas 4.000 covas, totalizando 12.000 pés. Ao realizar buscas no local, foram encontrados dois sacos da mesma erva, pronta para o consumo, pesando 38,400kg. A plantação estava sendo irrigada pelas águas de uma das adutoras que abastecem o canal da transposição do Rio São Francisco.

Todo a plantação foi erradicada e incinerada no local, a droga que estava pronta para consumo juntamente com a amostra do plantio para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.

Carga de cigarros avaliada em R$ 1,8 milhão é apreendida em Belém do São Francisco

(Foto: Divulgação)

Durante a noite do último domingo (02), uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria da Fazenda do Estado resultou na apreensão de uma carga com 377.500 maços de cigarro, avaliada em R$ 1,8 milhão, na BR-116, em Belém do São Francisco. A carga era transportada em um caminhão roubado, que havia saído de São Paulo.

Após serem acionados para verificar um caminhão no posto da Secretaria da Fazenda, os agentes da PRF realizaram uma vistoria no veículo e constataram que a placa era clonada. Durante a verificação da mercadoria, foram encontradas 755 caixas de cigarro e foi descoberto que a Nota Fiscal apresentada pelo motorista continha informações falsas. O condutor, de 37 anos, foi detido e encaminhado junto com o veículo e a mercadoria para a delegacia de Polícia Civil de Floresta, também no Sertão do Estado, para a continuidade dos procedimentos legais

Fonte JC

Vigilância Sanitária apreende produtos sem registro e com validade expirada no São João de Petrolina

(Foto: ASCOM)

A equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) está realizando fiscalizações de ambulantes, lanchonetes, bares e restaurantes no pátio de eventos Ana das Carrancas, desde a última sexta-feira (16). O objetivo é garantir a segurança alimentar do público que está indo curtir o São João de Petrolina.

No primeiro dia de festa, foram apreendidas 15 unidades de água de coco sem registro; 20 kg de salsichas com prazo de validade expirado, além de serem aplicadas 16 notificações e 28 orientações sanitárias.

LEIA MAIS

Guarda Municipal de Petrolina apreende adolescente por posse de drogas na Ilha do Fogo

(Foto: Divulgação)

Após abordagem de rotina realizada pelo Grupamento Tático Motorizado (GTM), a Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) apreendeu um adolescente na Ilha do Fogo. Com o garoto a equipe encontrou uma sacola plástica contendo 8 volumes de material vegetal aparentando ser maconha com peso aproximado de 60 gramas.

Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil do Ouro e apresentado para a autoridade policial de plantão para que fossem tomadas todas as providências legais cabíveis. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (08).

Três homens são presos com mais de 75 kg de maconha em Orocó

Droga apreendida estava pronto para consumo. (Foto: Internet)

A equipe do GATI da 2ª CIPM prendeu, na tarde deste domingo (04), durante rondas policiais, três homens na Zona Rural de Orocó (PE). Os suspeitos estavam com mais de 75 kg de maconha.

Segundo informações, quando a polícia tentou abordar os acusados, que estavam em dois veículos, eles empreenderam fuga e foram perseguidos pelos policiais.

Durante a perseguição, a equipe policial conseguiu interceptar um dos veículos. No carro, foi encontrado 75,450 kg de maconha pronta para o consumo. Os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.

Salgueiro: Polícia prende criminosos que participavam de roubos a banco e carro-forte

(Foto: WhatsApp)

A polícia prendeu, em Salgueiro (PE), nessa sexta-feira (19), alguns criminosos que participavam de roubos a bancos e a carro-fortes na região. Os policiais foram até o bairro Cohab, onde tinha dois carros suspeitos de serem utilizados em assaltos, e prenderam Izaquiel de Oliveira, 24 anos, conhecido por “Nenzinho”. Na residência do suspeito foram apreendidos um carro modelo prisma e um dublê de Pajero.

Além dos carros, os policiais apreenderam 27 bananas de dinamite (emulsão) e mais 40 bananas de dinamite que foram utilizadas em 04 artefatos prontos para a detonação, 03 canudos de espoleta, 03 cordéis detonantes, uma touca ninja, 02 pares de luvas de pano, 01 extintor, 07 rolos de fita de empacotamento, 01 carregador de fuzil cal. 7,62mm, 08 cartuchos cal. 7,62mm, 01 alavanca e 03 celulares.

Outros envolvidos nos crimes foram encontrados durante a ocorrência. Luciano Leite da Silva, de 25 anos, apontado como um dos chefes da quadrilha, e o detento José Cláudio dos Santos Bráz, recluso no Presídio de Salgueiro.Todo o material e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Salgueiro.

PF e MPF fazem operação de busca na casa de Aécio Neves no Rio

Equipes da PF e do MPF em frente ao prédio de Andrea Neves , irmã de Aécio, em Copacabana/Foto: Leslie Leitão da TV Globo

A gentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam operação da força-tarefa da Lava Jato desde o início da manhã desta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos mandados de busca a apreensão nos apartamentos de pelo menos três alvos: o senador Aécio Neves; a irmã dele, Andrea Neves; e Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha.

Por volta das 6h15, pelo menos 5 carros descaracterizados da polícia Federal chegaram à chapelaria do Congresso, em Brasília, que é a principal entrada e a mais utilizada pelos parlamentares.

Equipes começaram a deixar a sede da PF, na Zona Portuária do Rio, por volta das 5h30. Os carros com agentes foram par três endereços: em Ipanema, na casa de Aécio; em Copacabana, onde a imrã tem apartamento; e na Tijuca, casa de Altair.

Em Ipanema, um chaveiro foi chamado para auxiliar o trabalho dos agentes, já que ninguém foi encontrado para abrir a porta no apartamento de Aécio. O senador já responde a seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Por volta das 6h25, os agentes conseguiram entrar no apartamento após acionar um chaveiro para abrir a porta. O funcionário de um hotel que fica ao lado do edifício foi chamado para servir de testemunha.

O G1 tentou ligar para uma assessora de Aécio Neves, mas o telefone estava desligado.

Pouco antes das 6h, os agentes chegaram na casa de Altair, na Rua Conselheiro Olegário, número 20, na Grande Tijuca, Zona Norte do Rio. Os policiais pretendem cumprir mandado de busca e apreensão no local.

Altair já trabalhou no gabinete do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e também no gabinete de outros deputados ligados ao ex-presidente da Câmara. Ele já foi apontado por Fernando Baiano por ser o responsável por transportar propinas para Cunha.

Com informações do G1.

Guarda Municipal e INEMA realizam apreensão de aves silvestres em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Nesta sexta-feira (12), a Guarda Municipal através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) realizaram fiscalizações para apurar denúncias sobre criação de aves silvestres em Juazeiro.

De acordo com o artigo 29 da Lei Federal 9.605/98 manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença ou autorização do órgão competente é crime. Em cumprimento dessa Lei, a ROMU e o INEMA apreenderam 43 pássaros nos bairros Pedra do Lord, Piranga, João XXIII e na Feira Livre do Alto da Maravilha. As aves apreendidas foram encaminhadas para a sede do INEMA.

Segundo a Comandante da Guarda, Josilene Lins, o objetivo da ação foi coibir o comércio e o cativeiro ilegal de aves silvestres.

PRF apreende volume recorde de maconha no Ceará

(Foto: Divulgação/PRF)

Durante a noite de domingo (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, quatro toneladas de maconha no município de Jaguaribe, interior do Ceará, dentro de um caminhão-tanque. Esta é a maior apreensão realizada pela polícia no estado.

Segundo a assessoria de comunicação da corporação, a carga vinha de Curitiba com destino a Fortaleza. O motorista do caminhão, natural de Rondônia, informou que recebeu R$ 10 mil para fazer o transporte da droga. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal.

A pesagem realizada na manhã de hoje (8) na sede da PRF, em Fortaleza, resultou em 3.924 quilos (kg) de maconha, separados em 125 tabletes de cerca de 32 kg cada. A segunda maior apreensão realizada no Ceará aconteceu em 2014, quando a Polícia Federal apreendeu 2,5 toneladas da droga.

Fonte EBC

Mulher é presa com 15 kg de maconha sintética no Aeroporto do Recife

(Foto: Divulgação/PF)

Uma mulher foi presa e cerca de 15 kg de skank apreendidos pela Polícia Federal na tarde da última terça-feira (2), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. A droga, uma derivação sintética da maconha, foi encontrada na bagagem de Rayara De Queiroz, de 26 anos, natural de Manaus, no Amazonas, que foi revistada em um procedimento padrão de fiscalização contra o tráfico.

Ao ser interrogada, a jovem informou que recebeu a mala com a droga em Manaus, porém não deu detalhes sobre a pessoa que a contratou para levar a mala até o seu destino final em Salvador, na Bahia. Disse também que esta é segunda vez que faz esse tipo de serviço e que quando entregasse a droga no local indicado receberia a quantia de R$ 3.500.

Após a autuação, a jovem realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi conduzida para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça. Além da droga, também foram apreendidos cartões de embarque e um aparelho celular.

Fonte FolhaPE