
Considerando a importância da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro para o município, por se tratar de um patrimônio cultural e imaterial centenário, vivo e atuante para a região, a Prefeitura de Petrolina renovou o convênio com a Fundação Nilo, para o repasse de recursos aos 44 bolsistas que fazem a Philarmônica, composta por músicos e uma equipe técnico-administrativa. O convênio no valor de mais de R$566 mil, vai garantir a continuidade do projeto de manutenção do plano anual de concertos, que tem um grande respaldo na cidade, pela sua robustez cultural.
O convênio tem validade de um ano e, nesse período, a Philarmônica e Camerata vão desenvolver atividades culturais, de lazer e entretenimento de forma gratuita para a população. O termo de compromisso também vai proporcionar aos 44 bolsistas, a oportunidade de desenvolverem suas habilidades musicais com o objetivo de obter a profissionalização e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho.
O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca a importância da assinatura do termo de compromisso. “O nosso principal objetivo é fortalecer ainda mais uma ação cultural que já vem dando certo desde 2017 e que agora, na gestão do prefeito Simão Durando, está mais do que sacramentada. É uma parceria que só vem engrandecer a música em Petrolina, movimentar e divulgar a nossa cidade e transformar a vida das pessoas através das boas canções. A Philarmônica e a Camerata irão continuar a soprar bons ventos sonoros pela cidade“, disse Cássio.
Ao longo dos seus 110 anos, a Philarmônica já realizou diversas atividades gratuitas, tais como Concertos Didáticos, Itinerantes e cursos de formação de músicos, tornando-se um dos mais importantes projetos de difusão da música popular e erudita no município.



















Dada a largada para a contagem regressiva do Carnaval de Petrolina. Com o tema “A folia começa aqui”, a programação oficial será lançada na próxima segunda-feira (22), a partir das 19h, na Praça 21 de Setembro. O coreto será o palco para apresentar todos os detalhes da folia de Momo na capital do Sertão. O evento de lançamento terá a presença do prefeito Miguel Coelho e da personalidade que será homenageada no Carnaval 2018.
A mesa custa R$ 120,00 para dois casais, mas Domingos alerta que restam poucas unidades. Quem adquirir a mesa vai receber o comprovante que dará acesso ao clube em casa ou no seu local de trabalho. De acordo com Domingos, no dia do evento também serão colocados ingressos à venda.



