O primeiro projeto a ser colocado em pauta no ano de 2021, em Petrolina, beneficiará os Agentes Comunitários de Saúde. A informação foi dada pelo vereador Manoel da Acosap (DEM), que é representante da categoria no Poder Legislativo municipal, durante a sessão da última terça-feira (9).
A categoria está com remuneração defasada e logo isso será revisto. “Na pandemia foi baixada uma lei complementar proibindo reajuste salarial a todos os servidores públicos das três esferas de Governo e também que não fosse nomeado qualquer concursado aprovado, a não ser de vaga imediata. Os agentes de Saúde e de Endemias, do qual eu pertenço a essa categoria, aprovamos no ano de 2018 o nosso reajuste do piso salarial e intercalou em três parcelas: 2019, 2020 e 2021. O piso foi fixado em R$ 1.550″, afirmou.
Ontem (9) o Poder Executivo municipal encaminhou o projeto para revisar o valor da remuneração. “É com muita alegria que dá entrada na Casa, o primeiro projeto do segundo mandato do nosso prefeito Miguel Coelho, fixando o valor do piso salarial em R$ 1.550, estava em 1.400. O Ministério da Saúde já repassou esse valor aos municípios brasileiros”, enfatizou Manoel.
O projeto será analisado pelas Comissões competentes antes de ser levado a votação. Com a bancada Governista sendo maioria, a expectativa é que a matéria seja aprovada sem maiores discussões.