Primeiro Simpósio sobre Suicídio em Pessoas Neurodivergentes vai ser realizado em Petrolina

Foto: Ascom

Na segunda-feira, 30 de setembro, Petrolina será sede do I Simpósio sobre Suicídio em Pessoas Neurodivergentes, promovido pelo Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf).

O evento gratuito acontecerá no auditório da Biblioteca do Campus Sede da Univasf, oferecendo uma oportunidade única para discutir e aprofundar o conhecimento sobre o risco de suicídio nesta população.

Com o tema “Compreender para Acolher”, o simpósio visa integrar ações de prevenção ao suicídio, alinhando-se à estratégia do Setembro Amarelo, a maior campanha antiestigma do mundo.

A programação inclui palestras que buscarão promover uma discussão abrangente sobre o suicídio em pessoas neurodivergentes, contando com a participação de entidades que representam indivíduos e familiares, além de instituições de educação e saúde.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição por meio de um formulário disponível na internet. O evento é organizado pela equipe da Policlínica do HU-Univasf e promete ser um importante espaço para a troca de informações e práticas voltadas à prevenção e apoio à saúde mental desta população.

Deixe um comentário