
Mandetta e Wanderson de Oliveira durante coletiva hoje a tarde. (Foto: TV Globo/Reprodução)
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou na tarde desta quarta-feira (15) que ele e os secretários que o auxiliam entraram juntos no ministério e sairão juntos. Mandetta fez a afirmação durante entrevista coletiva ao lado do secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, e do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.
Mais cedo, nesta quarta, Wanderson de Oliveira pediu demissão em razão da provável saída de Mandetta do ministério devido às divergências com o presidente Jair Bolsonaro sobre o isolamento social como forma de conter a epidemia de coronavírus – Mandetta defende um isolamento amplo; Bolsonaro discorda e quer a retomada das atividades econômicas.









Esse registro acontece quando a pessoa apresenta algum sinal ou sintoma que se enquadra no perfil do COVID 19, tem o material coletado e fica no aguardo do resultado. Ao todo 25 exames já foram descartados e outros 48 estão em análise no Laboratório Central (LACEN) em Salvador e não há nenhum óbito registrado.








Adiantando-se às cidades vizinhas, o Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, entregou na noite dessa terça-feira (14), os primeiros kits para teste do Corona à equipe técnica do Hospital Municipal, que agora está apta a determinar a existência ou não do vírus em quaisquer pacientes que tenha sintomas coincidentes com os da COVID 19.
