Mais de 3 mil doses foram aplicadas no Dia D de vacinação contra gripe e sarampo em Juazeiro neste sábado

Neste sábado (30), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. Foram aplicadas mais de 3.000 doses. A vacinação aconteceu nas UBSs da zona urbana e contemplou os públicos prioritários da primeira e segunda etapa.

Puderam se vacinar contra a Influenza, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estão sob medidas socioeducativas.

LEIA MAIS

Covid-19: confira o cronograma de vacinação para esta segunda-feira em Juazeiro

Confira os pontos de vacinação contra Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau), para esta segunda-feira (02) em Juazeiro:

– Juá Garden Shopping: primeira dose 5 anos ou mais, segunda dose, dose de reforço e quarta dose de pessoas imunossuprimidas e idosos a partir de 60 anos, das 10h às 16h;

– Uneb e Unibras: primeira dose, segunda dose, dose de reforço e quarta dose de pessoas imunossuprimidas e idosos. O horário é das 8h30 às 14h;

LEIA MAIS

Boletim Covid-19: confira a atualização deste sábado em Juazeiro

Neste sábado (30), não foram confirmados novos casos da Covid-19 em Juazeiro. A informação está no boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com o levantamento, 25.535 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 25.040 já estão recuperados. Os casos descartados somam 38.023. Juazeiro tem 12 casos ativos do novo coronavírus. Não houve registro de óbito. O município contabiliza 483 mortes em decorrência da Covid-19.

LEIA MAIS

Juazeiro registra dois casos novos de Covid-19 no boletim desta sexta-feira

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta sexta-feira (29). O município permanece com 483 mortes provocadas pela doença.

Foram registrados dois novos casos. De acordo com o levantamento, 25.535 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 25.040 já estão recuperados. Os casos descartados somam 38.023. Juazeiro tem 12 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Petrolina transforma Centro Covid em ponto de testagem

Com atendimentos clínicos e de enfermagem voltados para síndromes gripais relacionados ao novo coronavírus, Petrolina manteve o Centro Covid ativo nestes quase dois anos de combate a doença. No entanto, com a baixa procura e descentralização para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Centro Covid terá seus atendimentos encerrados nesta sexta-feira (29). O local será utilizado como polo de testagem para diagnóstico ou descarte da doença através do teste rápido de swab. O serviço começa vai ser ofertado a partir da próxima segunda-feira (02/05).

Nos primeiros dias de maio, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando um único polo para testagem contra a Covid-19. Com a pouca demanda, haverá ainda a desativação do polo montado na quadra da escola municipal José Joaquim, assim, o polo central de testagem será no antigo Centro Covid, localizado na rua Dr. José Maria, número 48, centro, próximo ao restaurante Cheiro Mineiro.

LEIA MAIS

Petrolina registra mais 4 casos de Covid-19

O boletim de quinta-feira (28) registra apenas quatro casos de Covid-19 em Petrolina. Isso significa que somente 5% dos 121 testes realizados ontem tiveram resultados positivos.

Com essa nova atualização, Petrolina soma 53.188 pacientes infectados, dos quais 51.791 estão recuperados. Há ainda 728 casos ativos e 669 mortes em decorrência da doença.

O boletim divulgado hoje informa que houve uma redução na oferta de leitos de UTI na rede PEBA. Agora são 65 (20 a menos que o boletim de quarta-feira) e oito deles estão ocupados. Isso significa que a taxa está em 12,3%.

Juazeiro: confira onde se vacinar no Dia D contra a gripe e sarampo

Neste sábado (30) os municípios brasileiros se organizam para o Dia D contra a gripe e sarampo. A vacinação, em Juazeiro (BA) ocorrerá das 8h às 13h. As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)  da zona urbana, com exceção do Mairi, Centro e Alto do Cruzeiro.

A vacina da gripe contempla os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Já as doses contra o sarampo são indicadas para as crianças e trabalhadores da saúde.

LEIA MAIS

Dormentes realiza Dia D da vacinação contra influenza e sarampo neste sábado

Dormentes, no Sertão do São Francisco, é mais uma cidade a promover o Dia D contra influenza (gripe) e sarampo, neste sábado (30). A ação também terá o reforço da imunização contra a Covid-19. Por conta do Dia D, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão funcionando das 8h às 12h.

A Secretaria de Saúde também funcionará como polo de imunização. A vacinação será para trabalhadores de saúde e crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, para a imunização contra o sarampo. As doses da gripe estarão disponíveis para as crianças, trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

No que diz respeito à vacinação contra Covid-19, os dormentenses devem apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e comprovante de vacinação.

Petrolina abre Unidades Básicas de Saúde para dia D de vacinação contra influenza e sarampo

No sábado (30), a Prefeitura de Petrolina irá realizar o dia D de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Neste momento, serão contemplados três grupos: os trabalhadores da saúde com as duas vacinas; criança de 6 meses a menor de 5 anos, com os dois imunizantes; e os idosos com 60 anos ou mais, com a vacina da influenza.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas durante o sábado, das 8h às 13h. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizará um polo extra no Parque Municipal Josepha Coelho no sábado (30) e domingo (1), das 8h às 17h.

Para ser vacinado, basta comparecer ao local com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e cartão de vacinação. Vale ressaltar que para os trabalhadores de saúde é necessário apresentar um documento que comprove vínculo empregatício.

19ª Conferência Livre de Saúde Mental será realizada no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro

O Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima (HPNSF), localizado em Juazeiro, no norte da Bahia, convoca a categoria de movimentos de saúde mental e toda sociedade para participarem, no dia 29 de abril, da 19ª Conferência Livre de Saúde Mental – Cuidado e Liberdade como garantia de direito à cidadania.

O evento será realizada de 8h às 12h na instituição, e faz parte das etapas preparatórias para a Etapa Macrorregional Norte da 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental em conformidade com a Resolução CES n° 06/2021.

Segundo o diretor administrativo do Hospital Psiquiátrico, Renan Teixeira, a Conferência Livre é uma oportunidade importante para discutir e promover políticas públicas de saúde do município e estado.

LEIA MAIS

Petrolina registra mais 7 casos de Covid-19

Petrolina registrou mais sete casos de Covid-19 na quarta-feira (27). Isso representa 5% dos 145 testes realizados pela Secretaria de Saúde ontem. Com mais essa atualização, o município chega a 53.184 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Desse total, 51.781 já estão recuperadas. Há ainda 669 mortes causadas pela doença. O município atualmente registra 734 casos ativos da Covid-19. Sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede PEBA, dos 85 leitos, oito estão ocupados (9,4% de ocupação).

Boletim Covid-19: confira a atualização desta quarta-feira em Juazeiro

Nesta quarta-feira (27), foram confirmados 03 novos casos da Covid-19 em Juazeiro. A informação está no boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com o levantamento, 25.531 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 25.037 já estão recuperados. Os casos descartados somam 37.908. Juazeiro tem 11 casos ativos do novo coronavírus. Não houve registro de óbito. O município contabiliza 483 mortes em decorrência da Covid-19.

LEIA MAIS

Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 para esta quinta-feira em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), avança na vacinação contra a Covid-19. Confira onde haverá vacinação nesta quinta-feira (28) em Juazeiro:

Juá Garden Shopping

– primeira dose 5 anos ou mais e segunda dose, dose de reforço e quarta dose de pessoas imunossuprimidas e idosos a partir de 60 anos, das 10h às 16h;

Uneb e Unibras

– primeira dose 5 anos ou mais, segunda dose, dose de reforço e quarta dose de pessoas imunossuprimidas e idosos. O horário é das 8h30 às 14h;

UBSs Maringá, Jardim Flórida, Quidé, Penha/Jardim Vitória, Alto da Aliança, CSU, João XXIII, Dom Thomaz, Alto da Maravilha, São Geraldo, Novo Encontro, Alagadiço, Tabuleiro, Residencial Juazeiro, Itaberaba, Parque Residencial e Vila Jacaré

– primeira dose para pessoas a partir de 5 anos, segunda dose, dose de reforço, quarta dose de pessoas imunossuprimidas e idosos a partir de 60 anos, do horário das 8h30 às 11h30.

LEIA MAIS

Ação com agentes de endemias de Juazeiro alerta sobre saúde do trabalhador

Mais de 120 agentes de endemias da Prefeitura de Juazeiro passaram nesta quarta-feira (27) por um treinamento acerca de saúde do trabalhador com a equipe técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O objetivo é conscientizar os servidores sobre a saúde do trabalhador. O evento faz alusão ao Abril Verde, mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho.

Elivalto Batista trabalha há 17 anos como agente de endemias no município e circula por diversos locais do município. Com a rotina de atividades, o servidor já montou estratégias para não desenvolver problemas relacionados ao trabalho. “A gente procura locais que possam ter o lazer, para repor as energias e que isso não se torne uma doença relacionada ao trabalho. Esse evento é muito gratificante, porque muitos de nós têm uma vida corrida e sedentária e isso acarreta muitas situações que prejudicam a nossa saúde”, disse o servidor.

De acordo com a gerente do Cerest, Ana Cleide Dias, toda a população trabalhadora está exposta a algum tipo de acidente de trabalho ou a uma doença relacionada ao trabalho. “Temos aqui em Juazeiro profissionais que, no seu dia a dia, podem ter desgaste físico, como os agentes de endemias, por ser um trabalho minucioso, muitas vezes com postura incorreta e isso pode trazer desgaste físico”, destacou.

LEIA MAIS

Petrolina registra 1 caso de covid-19 no boletim de terça-feira

O boletim de terça-feira (26) registra apenas um novo caso de Covid-19 em Petrolina. Ontem, foram realizados 172 testes e apenas um retornou positivo. Desta forma, a cidade chega a 53.175 pacientes infectados, dos quais 51.771 estão recuperados.

Há ainda 669 mortes em decorrência da Covid-19. Atualmente Petrolina soma 735 casos ativos da doença. Em relação à taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede PEBA, dos 85 disponíveis, oito estão ocupados (taxa de 9,4%).