Lava Jato: Ex-ministro José Dirceu é condenado mais uma vez

(Foto: Arquivo)

A sentença do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, é desta quarta-feira (8), e condena o ex-ministro José Dirceu mais uma vez pela Operação Lava Jato. A pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro é de 11 anos e três meses de reclusão em regime fechado.

Além de José Dirceu, outras quatro pessoas também foram condenadas nesta mesma ação penal, entre elas, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, que é irmão do ex-ministro. Em maio de 2016, José Dirceu já havia sido condenado por Sérgio Moro a 20 anos e 10 meses de reclusão. Portanto, somadas, as penas chegam a 31 anos de prisão.

A ação penal se originou a partir de 30ª fase da operação e apurou irregularidades em contrato para o fornecimento de tubos para a Petrobras.

Com informações do G1

Jovem é suspeito de estuprar a própria mãe em Araripina

(Foto: Ilustração)

Um jovem, de 22 anos, foi detido pela polícia, nessa terça-feira (7), suspeito de estuprar a própria mãe, de 46 anos, no Distrito de Nascente, em Araripina (PE). De acordo com a Polícia Militar, a mulher afirmou fazer uso de remédios controlados e que as vezes chega a ficar inconsciente devido ao efeito da medicação.

Segundo a vítima, durante a madrugada, quando o efeito do remédio passou, ela percebeu que estava sem camisa e sem calça, e que estava sendo acariciada pelo filho. A mulher colocou o jovem para fora de casa imediatamente.

LEIA MAIS

Mulher é agredida e ameaçada no Residencial Brasil, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Nesta terça-feira (7), uma mulher, de 27 anos, foi agredida e ameaçada por um homem, de 31 anos, no Residencial Brasil, em Petrolina. A motivação não foi revelada.

Segundo informações da polícia, o agressor ameaçou a vítima com uma faca e agrediu com soco no rosto. Uma denúncia levou a polícia até a vítima e evitou que algo pior acontecesse.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o agressor foi autuado em flagrante.

Morador de rua é vítima de tentativa de homicídio no Alto do Cocar, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Um homem, morador de rua, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta das 20h30 dessa terça-feira (7), no bairro Alto do Cocar, em Petrolina (PE). De acordo com informações da Polícia Militar, um indivíduo chegou em uma motocicleta e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

Os disparos atingiram a perna esquerda do homem, que foi socorrido pela unidade móvel do SAMU até o Hospital Universitário. Os policiais realizaram incursões pelo local, mas até o momento ninguém foi preso.

Lava-Jato: Temer presenciou acordo de doação de R$ 10 mi ao PMDB, diz ex-Odebrecht

(Foto: Internet)

Em depoimento o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho afirmou que o então vice-presidente Michel Temer presenciou durante um jantar no Palácio do Jaburu na noite de 24 de abril de 2014, o acordo de repasse de R$ 10 milhões ao PMDB. Depoimento foi prestado ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin, nesta segunda-feira (6).

As declarações são contrarias ao depoimento de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, em audiências com Benjamin, onde afirmou que o então vice-presidente da República não estava presente no momento em que foram citados os valores das doações durante a reunião do Jaburu.

No depoimento, Melo declarou que Temer estava na sala, mas que o peemedebista não mencionou valores. Os acordos sobre os R$ 10 milhões foram feitos entre Marcelo Odebrecht e o agora ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Com informações do IG

Corpo de homem é encontrado no bairro Pedro Raimundo, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

A onda de violência em Petrolina fez uma nova vítima, nesta terça-feira (7), o corpo de um homem de 34 anos, que foi encontrado no bairro Pedro Raimundo.

O corpo foi encontrado em um terreno baldio e a suspeita é de que o homem foi assassinado com golpes de arma branca. A vítima estava sem os documentos pessoas, mas foi reconhecido pelos vizinhos.

Segundo informações, o homem era conhecido por roubo de celulares e pelo envolvimento com drogas. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML). Esse é o quinto assassinato registrado na cidade desde domingo (5).

Com informações do G1

Homem é vítima de homicídio no bairro José e Maria, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Durante a noite desta segunda-feira (6), um homem de 32 anos, foi assassinado no bairro José e Maria, em Petrolina. Durante a investida dos criminosos uma outra vítima foi atingida com um tiro na perna.

Segundo informações da polícia, o homem de 32 anos, foi atingido por vários disparos com arma de fogo calibre 380. Ele morreu no local e os criminosos conseguiram fugir. A segunda vítima foi atingida na perna, mas foi socorrido pelo o SAMU.

Ainda segundo os policiais, as vítimas foram atingidas por dois homens, ainda não identificados, em uma motocicleta cor vinho. A polícia informou que a vítima teria sido ameaçada por um vizinho recentemente, com a acusação de que a vítima teria furtado R$ 3.000,00 de sua residência.

O corpo foi removido pelo o Instituto Médico Legal (IML) e a polícia civil deve investigar o caso. O estado de saúde da segunda vítima não foi informado.

Agentes penitenciários apreenderam material ilícito durante revista na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru

(Foto: Divulgação/Seres)

Durante revista na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, Agentes penitenciários apreenderam materiais ilícitos no domingo (5).

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os agentes encontraram: 60 litros de cachaça, 250 ml de cachaça artesanal, três facas industriais, seis facas artesanais, cinco chunços, 13 celulares, nove carregadores, duas baterias de celular, dois pendrives, 14 barrotes, nove maricas, 34 pedras de crack, 24,5 gramas de crack, 37,5 gramas de cocaína, 19 balas de maconha e 29,5 gramas de maconha.

Homem é vítima de homicídio no povoado Malhada Grande, em Paulo Afonso

(Foto: Ilustração)

Durante a manhã desta segunda-feira (6), um homem foi baleado no povoado Malhada Grande, em Paulo Afonso (BA). A motivação do crime não foi revelada.

Segundo informações, a vítima foi atingida por quatro disparos de arama de fogo, por volta das 7h. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paulo Afonso.

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Na noite desse domingo (5), a Polícia Militar prendeu um indivíduo suspeito de tráfico de drogas nas proximidades da antiga estação ferroviária, bairro João XXIII, em Juazeiro (BA).

A guarnição realizava rondas diárias quando percebeu três pessoas em atividade suspeita nas proximidades da antiga estação ferroviária. De imediato, os policiais realizaram a abordagem seguida de busca pessoal e encontraram uma pequena quantidade de erva seca aparentando ser maconha, além de R$ 54,00 com os suspeitos.

Um dos acusados possuía mandado de prisão em aberto por homicídio na cidade de Camaçari-BA. Quando perguntado sobre a origem da droga, afirmou que havia comprado com uma pessoa chamada “rasta” na orla e que possuía mais drogas em sua residência.

A Polícia Militar se deslocou até o local e, com a permissão do dono, fizeram buscas dentro da residência. Foram encontrados aproximadamente 300g de maconha, três “trouxas” prontas para venda e R$169,50 em espécie dentro de uma mochila.

O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na 17ª COORPIN, em Juazeiro, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

Mulher é presa em flagrante furtando loja no Centro de Petrolina

(Foto: Ilustração)

Uma mulher, de 21 anos, foi presa na tarde desse sábado (4) após furtar uma loja no Centro de Petrolina (PE). De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem subtraiu várias peças de roupas do estabelecimento, mas foi flagrada por uma das funcionárias do local quando praticava a ação.

A Polícia Militar foi acionada para averiguação da ocorrência. Os policiais constataram a veracidade do fato e conduziram os envolvidos para a delegacia da cidade. A suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de furto.

Mototáxi que estava desparecido em Cabrobó é encontrado morto

(Foto: Blog Didi Galvão)

O corpo do Sr. Nelson Pereira, que era mototáxi na cidade de Cabrobó (PE), foi encontrado, na manhã desse domingo (5), por um agricultor, debaixo de um pé de umbuzeiro, próximo a uma estrada que dá acesso à BR-428. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (3).

Na mesma estrada, em um bueiro, foram encontrados pertences da vítima. A Polícia Civil e Militar estão no local aguardando a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina (PE) para remover o corpo.

Homem agride grávida de oito meses em Petrolina

(Foto: Ilustrativa)

De acordo com a Polícia Militar, um homem, de 51 anos, agrediu, na tarde desse sábado (4), uma grávida, de 31 anos, que está no 8º mês de gestação, no N-11 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE). A vítima relatou aos policiais que é companheira do agressor.

Segundo a gestante, o acusado, de posse de um facão, a agrediu fisicamente e tentou enforcá-la. Ainda de acordo com a vítima, o suspeito fez ameaças afirmando que a mataria caso ela o denunciasse.

Um popular avistou a viatura da polícia, que estava realizando abordagens, e informou sobre as agressões. Os policiais foram até o local e confirmaram o caso. O homem foi encaminhado à 1ª DPC onde foi entregue à autoridade policial.

Homem é assassinado no bairro Ouro Preto, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Um homem, de 22 anos, foi assassinado no bairro Ouro Preto, em Petrolina (PE), por volta das 19:00 horas desse sábado (4). De acordo com informações, o jovem teria sido morto com vários disparos de arma de fogo.

O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local para remover o corpo. Até o momento ninguém foi preso.

Caixa faz alerta de segurança para saques de valores altos do FGTS

(Foto: Ilustrativa)

Caixa Econômica Federal alerta que os trabalhadores evitem a retirada de valores expressivos nos canais de atendimento, das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A estimativa é de que mais de 30 milhões de brasileiros estejam habilitados para a retirar recursos a partir do dia 10 de março.

Para não correr riscos, a Caixa recomenda que o correntista transfira o valor que preferir para sua conta corrente ou poupança. Já o trabalhador que não possuir uma conta na Caixa terá a opção de transferir o valor para outra instituição financeira – a operação não será cobrada – ou, até mesmo, criar uma conta na Caixa no ato do saque.

“Para os valores maiores, em que ele [trabalhador] vai fazer um saque mais expressivo, a Caixa sempre recomenda que ele possa optar por fazer o saque através de um crédito em conta corrente ou poupança”, é o que recomenda superintendente nacional da Caixa, Henrique José Santana “Dessa forma, ele vai fazer um saque seguro porque não irá sair com valores expressivos da agência bancária”, alerta.

Com informações do Brasil.gov