Homem é preso após agredir companheira no N-4, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Um homem foi preso na noite desse domingo (27) após agredir sua companheira no Projeto Senador Nilo Coelho, N-4, em Petrolina (PE). Os policiais se deslocaram até o local após uma ligação da irmã da vítima.

Ao chegar ao local efetivo policial manteve contato com as partes. A vítima apresentava lesões na coxa direita e no pescoço e relatou que foi espancada pelo acusado. A guarnição fez a condução dos envolvidos à 1ª DPC, onde o imputado foi autuado em flagrante.

Polícia Militar troca tiros com bandidos e apreende mais de 1kg de maconha no Dom Avelar, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

A Polícia Militar foi informada por populares, nesse domingo (26), de que havia um ponto de venda de drogas no bairro Dom Avelar, em Petrolina (PE). A guarnição se deslocou até o local para averiguar a denúncia e ao se aproximarem do lugar indicado os criminosos começaram a disparar tiros contra a viatura.

Os policiais revidaram, mas três meliantes conseguiram escapar. Ninguém ficou ferido. A polícia conseguiu prender dois bandidos. Além disso, foram apreendidos 1,072kg de maconha e uma espingarda cal. 12. Os imputados e os materiais apreendidos foram apresentados na 1ª DPC, onde os imputados foram autuados em flagrante.

Presidente da Câmara de Vereadores de Floresta pode ter escapado de emboscada

Presidente da Câmara de Vereadores de Floresta-PE, Beto Souza

Um fato curioso ocorreu no último final de semana na cidade de Bonito-PE. A imprensa da região noticia um possível plano para assassinar o presidente da Câmara de Vereadores de Floresta-PE, Beto Souza.

Segundo informações, Beto teria sido alertado a não comparecer a eleição para presidente da União dos Vereadores de Pernambuco  (UVP), realizada no último sábado (25) em Bonito, pois havia um esquema montado para tirarem a sua vida.

A suspeita foi reforçada por dois policiais que estavam de folga, eles desconfiaram de uma Hilux de cor prata e uma motocicleta, paradas próximas à Rodovia da PE-103, entre o Bar da Buchadinha e o Trevo de Guabiraba. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, a Hilux deu partida em disparada, deixando apenas o motoqueiro exposto. Este, ao ser abordado, foi identificado como Arthur Ferraz Santos, de 19 anos, natural de Floresta. Ele portava um revólver 38, Taurus, com cinco munições intactas e número de série: MA 725297. Além disso, dentro do bolso da sua calça, mais cinco munições.

Policiais Militares da GT 14320-Bonito foram acionados para o apoio e consulta da moto que ficou no local, de placa PFD – 1057, que não tem restrição de roubo. O efetivo tentou colher informações acerca da ligação do suspeito com os indivíduos da Hilux, mas ele negou.

Segundo relatos, ele estaria juntamente com comparsas em uma investida para assassinar o presidente da Câmara de Vereadores de Floresta, Beto Souza, que se encontrava na eleição da UVP em Bonito. A ocorrência está em andamento na Delegacia de Plantão de Bezerros.

Em dezembro de 2015, o vereador chegou a ser preso alvo de operação da PM. Com ele,   foi encontrada uma espingarda calibre 12 de repetição, um revolver calibre 38, além de cartuchos e munições intactos.

Assaltantes fazem arrastão na PE 360 entre Floresta e Ibimirim, entre as vítimas, quatro vereadores de Belém do São Francisco

Bandidos fizeram um arrastão na PE 360 na noite do último sábado (25) entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão pernambucano. Entre as vítimas, quatro vereadores de Belém do São Francisco.

Eles retornavam da cidade de Bonito, onde participavam da eleição para escolha da nova diretoria da UVP. Segundo informações do Blog Didi Galvão, Joase Campos, presidente da Câmara de vereadores de Belém do São Francisco, informou que estava em seu veículo na companhia do vereador Vandinho Marcula e das vereadoras Aida Nogueira e de Aurora Guedes.

Os criminosos forçaram os motoristas a pararem os veículos e em seguida levavam dinheiro e os pertences dos ocupantes dos carros.

Dos parlamentares, levaram todos os documentos, aparelhos de celular, dinheiro em espécie e outros objetos. Os vereadores foram a Floresta e prestaram queixa.

O ex prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, também foi vítima de arrastão no mesmo trecho. Há várias cobranças ao Estado para reforço dá segurança na área e investigação rigorosa para chegar ao grupo responsável pelas investidas.

Jovem baleado por PM apresenta melhora

Após atirar, os policiais o arrastam pelo asfalto até a viatura da Polícia Militar (Foto: Arquivo)

Boletim de saúde divulgado pelo Hospital Miguel Arraes (HMA), informou que o jovem, de 19 anos, baleado por um PM em Itambé, já está consciente. O jovem estava em coma desde o dia da manifestação de 17 de março.

O jovem foi baleado à queima-roupa e perdeu muito sangue ao ser atingido na virilha e ter a veia femoral rompida. De acordo com o boletim, neste domingo (26) ele foi retirado dos aparelhos de respiração mecânica.

Com informações do JC

Homem é assassinado no bairro Mandacaru 2 em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Neste domingo (26) um homem, de 33 anos, foi assassinado neste no bairro Mandacaru 2 em Petrolina.

Segundo informações, a vítima estava pilotando uma motocicleta quando foi surpreendido por uma pessoa que já chegou ao local atirando. O autor do crime estava sozinho e fez a abordagem a pé e fugiu em seguida.

A vítima morreu na hora e segundo informações da polícia, ele é era um ex-presidiário e que cumpriu pena por homicídio.

Corpo de homem é encontrado dentro de caminhão em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Durante a madrugada deste domingo (26), o corpo de um homem foi encontrado dentro de um caminhão, as margens da BR-407, em Juazeiro.

Segundo informações, o caminhão estava próximo ao Mercado do Produtor de Juazeiro, no bairro Tancredo Neves. Não há informações sobre a identidade da vítima e nem a causa da morte.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher o corpo e o caso deve ser investigado. Em breve novas informações.

Servidor que invadiu Ministério Público do RN e atirou em promotores se entrega à polícia

(Foto: Divulgação)

O servidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte Guilherme Wanderley Lopes Silva, que atirou  no procurador-geral adjunto de Justiça em um promotor na sexta-feira (24) se apresentou a polícia neste sábado (25). Ele chegou a escrever uma carta antes de praticar o crime.

Segundo informações, a ação de Guilherme Wanderley, teve motivações políticas e administrativas para atacar procuradores e um promotor de justiça. Em carta escrita antes de praticar o crime, ele destacou que: ‘terrorismo se combate com fogo’. E ainda ‘alguém precisava fazer algo efetivo e dar uma resposta a esse genuíno crime organizado’.

Depois de se entregar a polícia, ele ficou preso por força de um mandado de prisão preventiva e foi levado para o Centro de Detenção Provisória da Ribeira.

Com informações do G1

Polícia prende suspeitos do triplo homicídio em Caruaru

(Foto: Divulgação)

A polícia conseguiu localizar e prender neste sábado (25) três suspeitos de envolvimento no triplo homicídio em Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru. Os envolvidos moravam a menos de 1km de distância da casa das vítimas.

Segundo informações da polícia, um dos suspeitos de 23 anos era mecânico e tinha recentemente inaugurado uma oficina de motos em Lagoa do Paulista. Mas o local servia de fachada e na verdade era usado como desmanche de motocicletas. Segundo a Polícia, foi ele quem chamou os outros dois envolvidos para roubar as motos da família.

Durante o assalto a família, um dos suspeitos foi reconhecido e encontrou em luta corporal com uma das vítimas, o criminoso saiu da casa e afirmou que voltaria para matar todos.

“Uma delas reconheceu ele, lutou com ele. Ele saiu e disse que ia matar todo mundo e fez mesmo. Ele tava triste e a gente queria saber o que ele tinha. Ficou estranho após o crime”, disse a mãe de um dos suspeitos.

O operador de máquina, Alex Silva, cunhado do suspeito de 23 anos, confirmou que as famílias se conheciam e tinham bom relacionamento. “O pai dele está na rua para prestar depoimento, está lá, não para de chorar. Quem imaginava que o filho mais novo da família faria uma coisa dessas? Isso não existe, se fez tem que pagar. Porque quem está sentindo a dor é a família”, comentou.

Com informações do G1

Jovem é preso por porte ilegal de arma em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Durante a noite deste sábado (25) um jovem de 24 anos, foi preso por porte ilegal de arma no bairro Dom Avelar, em Petrolina.

Segundo informações da polícia, o jovem foi revistado enquanto transitava pelo bairro Dom Avelar e durante revista foi possível localizar escondido no veículo, um evolver revólver Taurus, cal 38, nº raspado, com seis munições intactas. O acusado ainda tentou fugir, mas foi contido por policiais. Durante a abordagem, um homem de 35 anos, que acompanhava o jovem, também foi preso depois de ser submetido a um teste alcoolemia feito pela Polícia Rodoviária Federal.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao depósito da AMPLA e os dois homens foram autuados em flagrante e encaminhados para a delegacia de polícia civil.

Pernambuco: blogueira é processada após comentários negativos contra criança com Down

(Foto: Facebook)

Uma publicação em rede social em homenagem a uma criança com Síndrome de Down se transformou em Boletim de Ocorrência por injúria nesta sexta-feira (24) . O caso aconteceu no Recife e a acusada é a jornalista, modelo e blogueira de Moda Julia Salgueiro, que assina o blog ModaModaModa.

Na terça-feira (21), data em que é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, a jornalista Juliana Preto postou no Facebook uma foto com o sobrinho, uma criança de 11 meses, portador de Síndrome de Down. O post foi publicado em modo público como forma de homenagear e dar visibilidade às pessoas que têm essa síndrome.

Entre os comentários, o da blogueira Julia Salgueiro chamou a atenção por fazer uma infeliz comparação. “É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos (…)”, escreveu ela, entre outras palavras de teor negativo.

A blogueira ainda fez comentários negativos sobre pessoas adultas com Síndrome de Down que têm relações sexuais. “É nojento” e “Vai sair um monte de filhote de toin toin”, escreveu a blogueira na publicação de Julia. Após a recepção negativa de seus comentários, em sua rede social, Julia escreveu uma publicação sobre ser hostilizada por “pensar diferente”. “Voltei a aprimorar minha fama de ‘má’ (…), ‘monstra’ entre outras coisas que denominam os seres pensantes que raciocinam diferente da boiada”.

LEIA MAIS

Senacon determina recolhimento da carne de três frigoríficos sob investigação

(Foto: Internet)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) determinou que os frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e Peccin recolham toda a carne e produtos derivados provenientes de seus estabelecimentos em, respectivamente, Colombo (PR), Balsa Nova (PR) e Curitiba (PR). O recall deve ser iniciado em até cinco dias e os consumidores deverão ser ressarcidos por eventuais prejuízos.

Os três frigoríficos estão entre as 21 marcas investigadas na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (17) para apurar suspeitas de irregularidades na produção de carne processada e derivados, bem como na fiscalização do setor. O estabelecimento da Peccin em Curitiba está entre os três interditados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no dia 17. A Peccin também teve uma outra unidade interditada em Jaraguá do Sul (SC). A terceira planta fabril interditada pelo Mapa pertence à BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão, entre outras) e fica em Mineiros (GO).

A Senacon destaca ainda que o consumidor que tiver adquirido carnes produzidas ou comercializadas por qualquer uma das empresas investigadas deve procurar os canais da própria empresa para obter informação clara e precisa sobre a qualidade e a segurança dos produtos. Caso não consiga atendimento adequado ou permaneça com dúvidas, deve procurar o órgão de defesa do consumidor mais próximo para orientação sobre como proceder ou para realizar sua denúncia ou reclamação.

Fonte EBC

Delegados decretam sigilo em inquérito sobre latrocínio registrado em Caruaru

(Foto: Divulgação)

Os delegados que estão investigando o triplo homicídio registrado em Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru, decretaram na manhã desta sexta-feira (24) o sigilo do inquérito que investiga o crime ocorrido na última terça-feira (21), que terminou com a morte de três pessoas da mesma família.

De acordo com Francisco Souto Maior a intenção é não atrapalhar as investigações sobre o caso. “O crime tem grande repercussão e por isso todos querem informações sobre o caso. O vazamento de informações pode antecipar que criminosos possam criar até álibi a favor deles. Então decidimos pedir o sigilo”, disse.

O coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César, disse que o órgão oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem passar informações que possam ajudar a resolver o crime. “Esperamos contar com o apoio da população para resolver esse crime. Já recebemos seis informações sobre o crime e estamos avaliando”, diz.

Com informações do G1

Servidor atira em procurador geral e promotor em Natal

(Foto: Divulgação/MP)

Durante a manhã desta sexta-feira (24), um servidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) baleou o procurador ­geral adjunto do estado e o promotor de Justiça, lotado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo informações da a assessoria do Ministério Público, o autor dos disparos já foi identificado e é um servidor concursado do órgão que trabalhava como assessor de uma procuradoria, Guilherme Wanderley Lopes da Silva.

Testemunhas informaram que Guilherme Wanderley ingressou na sala onde o procurador ­geral e o promotor participavam de uma reunião administrativa e, bastante exaltado, sacou a arma e disparou a esmo. O procurador ­geral foi atingido no tórax. Um dos tiros atingiu o promotor pelas costas. Os dois foram levados para o Pronto ­Socorro Clóvis Sarinho. De acordo com a assessoria do Ministério Público, inicialmente o quadro de ambos foi considerado estável.

O autor dos disparos conseguiu fugir. A Polícia Militar não se pronunciou sobre a ocorrência. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime

Com informações do NE10

Corpo de adolescente é encontrado mutilado em Belo Jardim

(Foto: Ilustração)

Nesta quinta-feira (23), o corpo de um adolescente de 14 anos, foi localizado na zona rural de Belo Jardim. O irmão da vítima que localizou o corpo que estava mutilado.

Segundo informações da polícia, os restos mortais foram encaminhados à Polícia Civil para que sejam realizados exames. O irmão do adolescente ainda informou que o jovem era usuário de drogas. A autoria e motivação do crime são desconhecidas.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.

Com informações do G1