Audiência pública discute implantação de IML em Ouricuri

(Foto: Reprodução)

A implantação da unidade do Instituo Médico Legal (IML) em Ouricuri foi tema de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores da cidade, realizada na segunda-feira (16). O debate que contou com a participação do prefeito Ricardo Ramos, vereadores e representantes da Polícia Civil de Ouricuri e Petrolina.

O gestor argumentou sobre a escolha do bairro Renascença, mais conhecido como Batalhão para receber o IML. “O IML vem para ajudar toda comunidade de Ouricuri e toda região do Araripe. A casa com maior espaço que a gente conseguiu identificar foi no bairro Batalhão, onde a gente está gastando recurso próprio para que possa estruturar a casa para que possa receber uma câmara fria e lá vão funcionar três órgãos importantes: o IDB, um setor de identificação para emitir identidade no dia, o Instituto de Criminalística e o IML”, disse.

Ricardo rebateu as críticas de que a decisão de implantar o Instituto tenha sido sem discutir outras possibilidades. “A gente se pauta pelo interesse público”, disse na Tribuna.

De acordo com informações, antes de escolher Ouricuri, o governo de Pernambuco cogitou a cidade de Trindade para receber o IML, mas por uma decisão geográfica acabou-se optando por aquela. O IML funcionará na Rua Luiz Gonzaga do Nascimento.

Capim Grosso: acusado de triplo homicídio é morto em troca de tiros com policiais da RONDESP

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na madrugada dessa terça-feira (17), policiais da RONDESP receberam a informação de que um homem acusado de ter cometido um triplo homicídio na cidade de Capim Grosso, no último domingo (15), estava escondido na cidade.

As equipes da PM foram até o local e ao chegarem no endereço citado, foram recebidos com tiros pelo acusado. Durante a troca de tiros, o homem foi ferido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

No entanto, Galego, como era conhecido, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a RONDESP, o acusado era membro de uma facção criminosa e tinha como função recrutar adolescentes para o tráfico de drogas.

Durante a ação, a PM apreendeu um revólver calibre .32, utilizado por Galego, uma balança de precisão, 475 gramas de maconha embalada, R$ 171,00 em espécie e material para municiar uma espingarda. Os objetos foram encontrados na residência onde o criminoso estava escondido, na Rua do Exú. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Jacobina.

Caso Beatriz continua em sigilo, informa Polícia Civil 

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Polícia Civil de Petrolina não confirmou as informações veiculadas na manhã dessa terça-feira (17), em relação ao andamento do Caso Beatriz. Segundo a assessoria de comunicação, o caso continua em sigilo, para não atrapalhar as investigações que foram iniciadas em 2015.

Beatriz foi morta durante uma solenidade, em dezembro de 2015 e desde então o caso passou pelas mãos de vários delegados. Hoje especulou-se que a delegada Pollyanna Neri estaria interrogando três pessoas por suposto envolvimento no crime, mas a informação não foi confirmada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil da cidade, não há previsão para a divulgação de novidades sobre o caso.

Professor é preso acusado de abusar alunas em Pernambuco

Coletiva Polícia Civil. (Foto: Julya Caminha/ Folha de Pernambuco)

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um professor, de 32 anos, acusado de praticar crimes sexuais com duas adolescentes, com o consentimento da própria esposa, em Olinda (PE). Ele está preso temporariamente. A polícia investigava o caso desde março deste ano, após denúncias do pai de uma das jovens, de 15 anos. Semana passada, a mãe da outra vítima, de 14 anos, também procurou as autoridades para registrar queixa.

Após as denúncias, foram solicitados dois mandados: um de busca e apreensão domiciliar e outro de prisão temporária – pelo período de 30 dias. O professor foi preso em sua residência, no bairro de Casa Caiada, Olinda, na última sexta (13).

De acordo com o delegado do Varadouro, Vinicius Oliveira, foi encontrado na casa do professor material pornográfico envolvendo as menores no celular do acusado. Além do telefone móvel, também foram apreendidos computador, pendrive, CDs e cartas de “amor” que não ainda não sabe de quem são.

LEIA MAIS

Morador de Casa Nova pede ajuda para encontrar veículo roubado

(Foto: Reprodução)

Mais uma vítima do roubo a veículos, Rivelino Santos teve sua moto Honda CG 125, cor vermelha, placa JSY2482 Casa Nova-BA roubada de sua residência no último dia 28 de março.

O crime aconteceu quando ele chegava em casa do trabalho  e havia trancado o portão da residência, mas os bandidos entraram no local e levaram o veículo.

Desde então, o proprietário do veículo registrou um Boletim de Ocorrência na 17ª COORPIN, em Casa Nova, mas não teve pistas sobre o paradeiro de sua moto.

Rivelino entrou em contato com o Blog através do WhatsApp, para que qualquer pessoa que tenha informação sobre o veículo entrar em contato com ele através do telefone: (74) 98802-5793.

Jovens são presos após roubaram quiosque em Lagoa Grande

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Três jovens foram presos na madrugada desse domingo (15), após roubarem um estabelecimento comercial em Lagoa Grande.

Segundo a 7ª CIPM, dois menores e um jovem de 19 anos foram filmados pelas câmeras de segurança de um quiosque, roubando vários objetos do local.

O filho da dona do estabelecimento acionou a Polícia Militar, que após ver as imagens conseguiu prender o trio.

Eles confessaram o crime e os objetos levados foram recuperados. Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.

Homem é preso com drogas e dinamites na Serra do Carnaíba

(Foto: 54ª CIPM)

Um homem foi preso na tarde do sábado (14) na Serra do Carnaíba, em Pindobaçu. Equipes da 54ª CIPM chegaram à Rua da Cinderela após denúncias anônimas de que um homem estava traficando drogas em uma residência.

Ao chegarem ao local, os policiais solicitaram a presença de “Negão”, que estava no quarto da residência. O mesmo informou a PM que havia droga escondida embaixo do colchão e após revistas, foram apreendidos 15 dolões de maconha, 5 pedras de crack, três bananas de dinamite e uma espoleta.

Negão foi identificado como Emenson Justino dos Santos, 21 anos, morador de Senhor do Bonfim. Foi dada voz de prisão ao suspeito e em seguida este foi conduzido à Delegacia da sua cidade natal.

Polícia Militar prende dois fugitivos do presídio de Juazeiro em Petrolina

(Foto: 5º BPM)

Uma ação realizada por equipes da Polícia Militar de Juazeiro e Petrolina terminou com a prisão de dois fugitivos do presídio da cidade baiana. De acordo com o 5º BPM, Clebernilton da Silva Santos estava hospedado em um motel juntamente com sua esposa.

Os policiais foram avisados de que o criminoso estava hospedado no motel, onde faria uso de drogas. As equipes da polícia montaram um cerco e conseguiram prender Clebernilton, na posse de uma pistola Taurus e munição calibre .32. No momento da abordagem, ele apresentou uma identidade falsa, pois já existia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.

No quarto onde o criminoso estava hospedado, também foi encontrada uma peteca de maconha e 03 relógios. Clebernilton também informou que residia no Dom Avelar, na Rua do Pensamento, onde a PM encontrou um veiculo usado na tentativa de assalto ao banco da cidade de Ibimirim.

Na residência do casal não havia pertences, fato que causou estranhamento aos PMs. Ao ser indagado, Clebernilton informou a casa seria repassada a José Alves Barbosa Junior, que estava foragido do presídio de Juazeiro.

José Alves foi preso no bairro São Joaquim, armas utilizadas na tentativa de roubo em Ibimirim e um aparelho celular. Os dois homens foram presos e estão sob a responsabilidade do 5º BPM, em Petrolina.

Encontrado na tarde deste sábado o corpo de homem no projeto N-4, em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Central de Operações do 5º BPM recebeu informações, através do serviço 190, que no Projeto Senador Nilo Coelho N-4, em Petrolina (14), havia o corpo de um homem em avançado estado de decomposição.

Ao chegarem ao local, os policiais constaram a vítima aparentemente assassinada por disparos de arma de fogo. O homem foi identificado como José Ademir Alencar dos Santos, mais conhecido como Mica. A idade do mesmo não foi informada.

A Polícia Técnica foi acionada para fazer os procedimentos legais.

Homem é preso no Distrito de Maniçoba, em Juazeiro, por porte ilegal de arma de fogo

(Foto: Polícia Militar)

Na tarde desta sexta-feira (13), policiais da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar de Juazeiro (BA), foram informados através de uma denúncia anônima, que um homem estaria armado nas imediações do Posto de Combustível do Distrito de Maniçoba, zona rural do município.

Ao abordar o suspeito os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, municiada com 1 cartucho, acompanhada com 5 munições sobressalentes.

O dono da arma juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao Complexo Policial de Juazeiro para que as devidas providências cabíveis sejam tomadas.

Homem mente sobre assalto para subtrair dinheiro e celular em Afrânio

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 10h, um homem que trabalhava como motorista da empresa NATTO foi à delegacia de Afrânio para informar sobre um susposto crime de roubo com uso de arma de fogo.

Segundo o homem, ele estaria atrás do Atacadão Vitória descarregando mercadorias da empresa em que trabalhava, quando foi abordado por dois elementos armados que levaram R$ 1.000,00 e um aparelho celular da empresa.

Após a população de Afrânio e Dormentes ficarem aterrorizadas com a informação, a polícia determinou que fosse realizadas investidas para prender os suspostos autores do crime.

No entanto, no curso da investigação, a equipe policial constatou que o motorista havia mentido. Ele teria inventado a história para se apropriar ilicitamente do valor e do aparelho celular.

O homem foi preso por falsa comunicação de crime e conduzido para a delegacia de Dormentes para as providências cabíveis.

Assaltante morto em confronto com policiais no sertão do estado era especialista em explosões

Material apreendido pela polícia após confronto com os criminosos.

Um dos quatro assaltantes mortos pela Polícia durante confronto nessa quinta-feira (12) em Ibimirim, no Sertão do Estado, era procurado por outras oito investidas a banco somente em Pernambuco.

Risomar da Conceição, 38 anos, conhecido como Gambá, era ‘explosivista’ de várias quadrilhas e atuava em vários estados. Além dele, os outros homens mortos no tiroteio entre policiais e bandidos tinham mandados de prisão em aberto por investidas a instituições bancárias.

As investigações que levaram a Polícia Militar até o encontro da quadrilha duraram cerca de um ano e foram feitas em parceria com os estados de Alagoas e Bahia. Ainda segundo a corporação, o alvo dos bandidos seria o Banco do Brasil de Ibimirim, que já foi atacado outra vez.

Com os suspeitos, foram encontrados uma espingarda calibre 12 e munição, um rifle com 44 munições, duas pistolas ponto quarenta, três espoletas com cordel detonante, além de uma caminhonete roubada, 50 gramas de maconha, celulares e relógios, e mais de dois mil reais em dinheiro.

Investigações seguem

As investigações continuam, pois as informações apontam que um carro modelo Fox estaria na cidade para dar cobertura ao assalto, e ao ver o tiroteio, fugiu.

Petrolina: carro de linha é assaltado no povoado de Ponta da Serra e moradores reclamam da insegurança

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Moradores do povoado de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina (PE), que preferem ocultar os nomes com medo de represálias, entraram em contato com o blog e reclamaram da falta de segurança na comunidade que fica próximo a BR 407, sentido Afrânio (PE).

Segundo os moradores, nesta quinta-feira (12), por volta das 14h, uma Van que faz linha entre o povo e a cidade de Petrolina, estava chegando a comunidade quando foi assaltada por dois homens armados.

Usando pedaços de tecidos como máscara para cobrir o rosto, os assaltantes levaram dinheiro, celulares e bolsas dos passageiros. Segundo os denunciantes, outros assaltos já aconteceram no mesmo local, que fica próximo a um riacho.

A Polícia Militar informou ao blog, que faz rondas com frequência naquela região e vai intensificar ainda mais os trabalhos a partir de hoje (13), para coibir novos assaltos.

Polícia apreende bananas de dinamite no interior da Bahia

(Foto: Polícia Militar)

Policiais da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar, da região de Senhor do Bonfim (BA), apreenderam na tarde desta quinta-feira (12), três bananas de dinamite, em uma casa localizada na Serra da Carnaíba, situada no município de Pindobaçu, região norte da Bahia.

A PM chegou ao local através de uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas. Ao investigar uma casa que estava com um som muito alto, os policiais encontraram no interior da residência, além dos explosivos, 15 “dolões” de maconha, 05 pedras de crack e 01 espoleta.

O homem responsável pela casa, identificado como ”Negão”, foi preso e conduzido à Delegacia de Senhor do Bonfim onde foi flagranteado por tráfico de drogas e posse de artefato explosivo.

Polícia Militar frustra Tentativa de arrombamento a Comércio em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na noite desta quinta-feira (12), uma guarnição da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar de Juazeiro (BA) recebeu informação de que estava havendo um arrombamento em um estabelecimento comercial, localizado na rua do Abrigo, no bairro João XXIII.

Ao chegar ao local, os policiais flagraram um homem de 31 anos, de posse de uma chave de rodas e um cadeado, o qual pertencia ao quiosque que tem como proprietária a senhora Nádia Dias Ribeiro. O acusado foi preso e encaminhado ao Complexo Policial de Juazeiro.