Dupla é presa com arma e drogas em Juazeiro

Na noite desse domingo (06), por volta das 23h, a Polícia Militar prendeu dois homens no bairro Santo Antônio, em Juazeiro (BA). Os suspeitos estavam em posse de uma arma de fogo e drogas.

Os policiais realizavam rondas quando avistaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Aós abordagem, a equipe policia encontrou com um dos suspeitos um simulacro de arma de fogo, algumas pedras de Crack e R$ 70 em espécie. Com o piloto do veículo não foi encontrado nada.

Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Militar de Juazeiro recupera moto roubada em Petrolina

Na tarde do último sábado (5), policiais da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar de Juazeiro (BA) apreenderam uma motocicleta que havia sido roubada em Petrolina (PE) no dia 02 deste mês. Os policiais chegaram até o veículo após uma abordagem em dois homens que trafegavam com a moto de placa PDR 9909, em atitude suspeita, no Residencial Juazeiro II, do Programa Minha Casa, Minha Vida, que fica no Bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA).

Ao avistarem a viatura, os ocupantes da moto empreenderam fuga e em seguida abandonaram o veículo e entraram em uma casa do Residencial. Na residência, foram encontradas mais quatro pessoas em atitude suspeita, dentre os quais o homem que havia abandonado a moto e seu passageiro.

Foi feita a busca pessoal em todos os detidos, como também foi feita a consulta da placa do veículo no SINESP, sendo constatada ocorrência de roubo. Todos os envolvidos, bem como o veículo, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas de praxe.

A 75ªCIPM oferece o número de WhatsApp (74)9 8845-6528.para denúncias de crimes de qualquer natureza. A identidade do denunciante será mantida em mais absoluto sigilo.

Polícia Militar apreende “Paredão” por pertubação do sossego em Bairro de Juazeiro

(Foto: Ilustrativa)

Um som automotivo, conhecido como “Paredão”, foi apreendido por policias da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por pertubação do sossego no Bairro Jardim Vitória, em Juazeiro (BA). Incomodados com o volume exagerado do som, moradores ligaram para a Companhia da Polícia Militar e denunciaram o ato de poluição sonora.

Essa Operação encerrou ainda, diversos eventos clandestinos que estavam acontecendo sem autorização da prefeitura municipal e sem informar a PM sobre a existência e programação festiva. Segundo a polícia,  casos como estes trazem sérias consequências de situações de violência e ocorrências policiais, pois os órgãos competentes deixam de ser informados da realização de tais festividades clandestinas.

A Polícia Militar alerta que está realizando operações que visam coibir a realização de eventos festivos clandestinos para manter e preservar a ordem pública trazendo paz e a boa sensação de segurança a sociedade. A PM também que a população colabore denunciando fatos que tragam transtornos aos moradores através do WhatsApp (074)9 8845-6528. A identidade de quem denunciar será mantida no mais absoluto sigilo.

Polícia Militar apreende maconha e arma de fogo após operação em Juazeiro

A Polícia Militar da 74º Companhia Independente realizou na noite desse domingo (6), por volta das 20h30, uma operação dando continuidade a ações preventivas nos bairros de juazeiro, realizando abordagens e rondas nas ruas.

Durante realização de policiamento ostensivo no residencial Praia do Rodeadouro, os policiais avistaram dois jovens, que trafegavam em uma motocicleta vermelha, em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da equipe policial, os suspeitos empreenderam fuga.

Após perseguição, os policiais conseguiram alcançá-los. Um dos jovens conseguiu fugir saltando muros de residências. Com o outro suspeito, conhecido como “Charlinho”, foram encontradas duas trouxas de maconha, um revólver cal. 38 e uma munição. O caso foi apresentado à Delegacia Regional de Juazeiro.

CIPE Caatinga prende bandidos que assaltava veículos na BR-116

Na tarde do sábado (5) policiais militares da CIPE-Caatinga prenderam bandidos acusados de assaltarem veículos na BR-116. A PM chegou até o grupo depois de receber uma denúncia anônima e se deslocou para o povoado de Ibó, na cidade de Abaré onde encontrou um dos criminosos identificado como “Bracinho”.

Identificado como Islam dos Santos Silva, ele levou a Polícia Militar até sua residência, onde foi localizada uma pistola de pressão Beeman P17. Ele revelou que praticava os crimes com Samuel de Sá Santos, de 20 anos, natural de Belém do São Francisco (PE), Ailson Santulino Onofre, de 29 anos, nascido em Juazeiro (BA) e Glautierres de Santana Silva, de 25 anos, nascido em Cabrobó (PE).

Todos foram presos e a CIPE-Caatinga apreendeu duas petecas de cocaína com Ailson. Os criminosos negaram envolvimento com os crimes, menos Samuel que confessou ter participado dos assaltos juntamente com Islam, ajudando na fuga.

Os acusados foram conduzidos e apresentados juntamente com os materiais apreendidos, na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Paulo Afonso.

Ex-presidiário com suposta ligação com PCC é preso em Pernambuco

(Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Itambé, na Zona da Mata Norte, prendeu na madrugada do sábado (5), um ex-presidiário acusado de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele faz parte de uma facção chamada Okaida, que atua nas cadeias da Paraíba.

O ex-presidiário foi preso pelo crime de porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. A PM chegou até ele depois de uma denúncia anônima de que dois homens estavam em uma moto estava cometendo assaltos na cidade de Ferreiros.

Os policiais do 2º BPM foram até o distrito de Ibiranga, em Itambé e encontraram o criminoso. A dupla tentou fugir, mas o ex-presidiário foi capturado dentro de uma residência. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Goiania. A PM não divulgou a identidade do ex-presidiário.

Bandidos tentam roubar dinheiro de agências bancárias da cidade de Campo Formoso através do aplicativo “pescador”

(Foto: Polícia Militar)

Na noite desta sexta-feira (4) um cliente de uma agência bancária da cidade de Campo Formoso (BA) procurou a 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), para denunciar que bandidos haviam instalados um aplicativo chamado de “pescador” em caixas eletrônicos do Bando do Brasil e da Caixa Econômica Federal daquela cidade.

Os policiais foram as agências e constataram a veracidade do fato. Segundo a Polícia Militar, o equipamento é uma espécie de barra acoplada no compartimento de liberação das cédulas em caixas de saque de dinheiro. Com o instrumento, as notas ficam presas dentro do caixa e o cliente não consegue concluir o saque. Sem acesso ao dinheiro, o correntista deixa o local e o suspeito retira o valor em seguida.

Se a ferramenta for instalada em caixas de depósitos, ela inibe a entrada dos envelopes permitindo ao criminoso retirar os valores antes que sejam, de fato, depositados.

A PM acionou funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para tomarem as medidas cabíveis. A polícia não informou se algum cliente chegou a ser prejudicado.

Pernambuco: homem mata criança de três anos após ela jogar pedra no seu cachorro

Na tarde desta sexta-feira (04), um homem que teria problemas psiquiátricos esfaqueou duas crianças após um surto no centro de Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, quando as vítimas teriam jogado pedra em seu cachorro.

De acordo com a Polícia Civil do município, uma das vítimas, de apenas três anos, foi morta após o crime, e a outra, com 10 anos, foi encaminhada para um hospital do Recife ainda não informado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem, que ainda não foi identicado, tentou matar as duas crianças com uma peixeira. Após o crime, o homem correu sem destino e acabou sendo pego próximo à Delegacia da cidade, depois de informações adquiridas pelos policiais pelo aplicativo de celular Whatsapp.

O acusado foi preso em flagrante. A população se revoltou com o fato e tentou linchar o suspeito, que teve sua casa destruída por moradores.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Goaiana, que ficará responsável pelo caso, já que o fato gerou muita revolta.

Durante fiscalização, PRF prende motorista de van com mandado de prisão em aberto

(Foto: Ascom)

Um motorista de van foi preso na manhã dessa sexta-feira (4), enquanto trafegava pela BR-116, na cidade de Salgueiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), contra o homem de 38 anos havia um mandado de prisão aberto na Vara Única da Comarca de Barro, no Ceará.

O crime teria acontecido em 2015, mas o motorista foi pego hoje por acaso. A PRF realizava uma fiscalização nos veículos de transporte de passageiros, quando parou a van dirigida pelo acusado. Ao verificar a documentação dele, foi descoberto o mandado de prisão, com seis anos de reclusão.

O motorista dirigia o veículo que vinha de Salgueiro para Petrolina e confessou ter dado carona para dois colegas acusados de cometerem um roubo no Ceará. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Salgueiro.

Ouricuri: Polícia Militar prende filho que agrediu e ameaçou a mãe

Policiais do 7º BPM prenderam um homem de 24 anos pelo crime de violência doméstica na noite da quinta-feira (3), na cidade de Ouricuri. Antenor Soares Ferreira Júnior teria agredido e ameaçado sua mãe.

A polícia foi acionada após uma denúncia feita e durante a abordagem, Antenor tentou fugir. Ele foi capturado pelos policiais militares e acabou preso em flagrante.

O acusado foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Antenor responderá pelo crime de violência doméstica.

Polícia Civil prende um dos acusados de matar idoso no Capim, outro suspeito está foragido

Delegados apresentaram resultados da Operação Vila Segura (Foto: Blog Waldiney Passos)

A Polícia Civil de Petrolina realizou uma coletiva de imprensa na tarde dessa sexta-feira (4), para apresentar as novidades da “Operação Vila Segura”, sobre a investigação do latrocínio contra Antônio Francisco do Nascimento, de 93 anos, morto no dia 18 de abril no povoado do Capim, zona rural de Petrolina.

Segundo os delegados Magno Neves e Sara Elíbia Machado, cinco pessoas participaram do crime. Duas como mandantes intelectuais, responsáveis por sugerir o roubo. Odair José Rodrigues dos Santos e José Paulo de Lima têm familiares no Capim, sendo Odair sobrinho de um amigo da vítima. Eles conheciam os hábitos do idoso e entraram em contato com Patrício Delmondes dos Santos, cuja função foi encontrar os criminosos para executar o crimes, são eles José Sildivan e Gilderlanio Rodrigues.

LEIA TAMBÉM:

Petrolina: idoso é encontrado morto no Capim com perfurações no corpo

Foram expedidos dois mandados de prisão contra os executores, mas apenas Gilderlanio está preso, o outro acusado está foragido. Gilderlanio foi capturado hoje e negou envolvimento com o crime. Ele e José Sildivan são do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 10. Já o intermediador, Patrício dos Santos morava na Vila 12.

“Ele [Antônio] tinha os mesmos hábitos de tomar banho na caatinga, passava pelos mesmos lugares e tinha o hábito também de tá sempre nesse terreno de herança e as pessoas na localidade tinha conhecimento que ele carregava dinheiro nos bolsos”, disse a delegada Sara.

LEIA MAIS

Homem é preso após Polícia Militar descobrir mandado de prisão em aberto

(Foto: 5º BPM)

Um homem foi preso na noite da quinta-feira (3), próximo a Igreja Catedral de Petrolina. Segundo o 5º BPM, Luiz Carlos do Nascimento foi encontrado após uma abordagem a dois elementos que estavam na Praça Dom Malan. Ao consultarem o sistema de informação foi identificado que contra Luiz havia um mandado de prisão em aberto.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, no entanto a Polícia Militar não informou qual crime Luiz Carlos teria cometido para ter um mando de prisão contra ele.

Polícia Militar de Pernambuco realiza palestra nas escolas sobre o Projeto Alerta Celular

(Foto: Polícia Militar)

Policiais militares de Pernambuco estão indo as escolas fazer palestras sobre o Projeto Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social. Nesta quinta-feira (3), militares da 2ª Companhia Independente da Polícia estiveram na Escola Senador Paulo Guerra, em Cabrobó (PE).

Os policiais tiraram dúvidas e cadastraram aparelhos no aplicativo que ajuda a recuperar celulares roubos ou furtados. Mais de 100 alunos participaram da palestra.

De acordo com a PM, o programa foi responsável pela recuperação de mais de 3 mil aparelhos celulares desde o lançamento, em março de 2017, até o início do mês de abril deste ano (2018).

LEIA MAIS

Polícia Militar apreende explosivos em um sítio do município de Salgueiro

(Foto: Polícia Militar)

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar apreenderam nesta quinta-feira (3), no Sítio Canoa, zona rural de Salgueiro (PE), 7 quilos e 300 gramas de material explosivo (Emulsão).

Segundo a PM, o suspeito de ser o dono do material, Cosme Daniel Ribeiro Lopes, não estava no local, mas a mãe dele autorizou a entrada dos policiais na residência do mesmo.

Ao fazer busca no interior da casa, a polícia encontrou em um dos quartos, aproximadamente 300 gramas de cordel detonante de cor azul. O efetivo da PM realizou rondas, mas não teve êxito em encontrar o suspeito.

O material apreendido foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Salgueiro, onde deverá ser aberto um inquérito para investigar o caso.

Polícia identifica suspeitos e recupera netbooks furtados em escola do Vale do Grande Rio

(Foto: Divulgação)

Os Policiais Civis da 213ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação dos delegados Gregório Lucas e Gabriel Sapucaia, conseguiram recuperar cinco netbooks que foram furtados da Escola Estadual Poeta Raulino Sampaio, no bairro Vale do Grande Rio, na última terça-feira (1º).

A equipe policial identificou dois adolescentes como suspeitos. Eles assumiram a prática do crime e entregaram os objetos que estavam em sua posse. O restante do material furtado foi vendido, segundo os acusado. Um homem que comprou dois aparelhos fruto da ação criminosa responderá por receptação dolosa.

Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos a Furto Qualificado e Dano Qualificado. Os netbooks foram apresentados a autoridade policial e, após cumpridas as formalidades, serão devolvidos ao responsável da unidade escolar.