Gerente de agência bancária é feito refém em tentativa de assalto a banco, em Paulo Afonso (BA)

(Foto: Chico sabe tudo)

Na noite de ontem (04), o gerente de uma agência bancária da cidade de Paulo Afonso (BA), juntamente com a família, foi abordado quando chegava em casa, por assaltantes que queriam roubar a agência onde ele trabalhava.

Durante a abordagem, o gerente e a família foram feitos reféns. Os assaltantes  exigiram que, no dia seguinte, o cofre da agência fosse aberto em troca da libertação dos parentes do gerente. A quadrilha amarrou a família do gerente e afirmou que, caso ele não entregasse o montante, todos iriam morrer.

Na manhã desta quarta-feira (05), O funcionário do banco se dirigiu à agência, com alguns objetos amarrados ao corpo, que, segundo os suspeitos, se tratavam de explosivos. Ele contou aos policiais que ameaçaram detonar as bombas se o dinheiro não fosse entregue.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), enquanto o gerente estava na agência para realizar o saque da quantia exigida pelos assaltantes, uma denúncia do crime foi recebida pelos policiais. Os suspeitos perceberam a chegada da polícia e fugiram.

Na ação, não houve feridos e nada foi roubado. Toda a família foi encaminhada à delegacia e o funcionário permaneceu no banco com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por causa da suspeita de explosivos.  Os supostos artefatos explosivos, colocados no gerente, serão analisados por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Juazeiro registra primeiro homicídio no mês de setembro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

No início da manhã desta quarta-feira (05), um homem foi morto a tiros, em Juazeiro (BA). O homicídio aconteceu em um loteamento ente o bairro Piranga II e a Malhada da areia.

A PM esteve no local, isolou a área e fez os procedimentos de praxe. Ainda não se sabe a motivação, nem a autoria do crime. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Este é o primeiro homicídio registrado na cidade no mês de setembro.

Formatura do PROERD em Afrânio acontece nesta quarta (5)

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O trabalho iniciado pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Afrânio no semestre passado será concluído na noite dessa quarta-feira (5), com a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

A solenidade acontece às 19h, no Ginásio de Esporte Artur Coelho de Alencar e inclui também, estudantes de Dormentes. Somando os dois municípios, 3500 alunos participaram da formação, finalizada em julho de 2018. O PROERD trabalhou com turmas do 1º ao 4º ano, com orientação de segurança pessoal.

Estudantes do 5º ao 7º ano receberam instruções do acróstico caindo na REAL (Recusar, Explicar, Abster-se e Livrar-se). E os alunos 8° ano, 9° ano e III FASE e EJA participaram de palestras educativas. O PROERD reuniu grupos de quatro escolas de Afrânio e 12 em Dormentes, com uma equipe de cinco instrutores.

Revista na Cadeia Pública de Ouricuri termina com apreensão de drogas e celulares

(Foto: Poícia Militar/Divulgação)

Uma revista realizada por policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na Cadeia Pública de Ouricuri (PE), durante a noite de terça-feira (4) resultou na apreensão de aparelhos celulares, armas, drogas e outros produtos não permitidos no local.

Segundo a Polícia Militar foram encontrado oito celulares, uma pequena quantia de maconha, um canivete, nove carregadores de celular, um fone de ouvido de celular, uma faca, uma barra de madeira pontiaguda, um chuncho e um estilete.

A PM não conseguiu identificar a quem pertenciam os objetos, mas todo material foi recolhido e entregue à Polícia Civil da cidade, onde foi registrado o fato.

Lagoa Grande: homem invade residência de ex-companheira e é preso após desacatar policiais

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Um homem foi preso na noite de terça-feira (4) no Distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande (PE) por desacato. De acordo com a Polícia Militar, José Ericlaudio Rodrigues da Silva, de 31 anos invadiu a residência de sua ex-companheira totalmente embriagado.

A filha da vítima acionou a 7ª CIPM que enviou uma equipe até o local. Ao chegar na residência, José proferiu palavras de baixo calão aos agentes, quando lhe foi dada voz de prisão. Segundo a ex-companheira do preso, ele não aceita o fim do relacionamento e toda vez que ingere bebida alcoólica invade a residência.

Operação Carga Pesada aperta o cerco contra estabelecimentos envolvidos em contrabando e sonegação fiscal no Sertão Pernambucano

A Polícia Civil de Arcoverde, no Sertão pernambucano, realizou uma operação de combate a receptação e comercialização de produtos contrabandeados. Intitulada de Operação Carga Pesada, a ação realizada na terça-feira (4) contou com apoio da Secretaria da Fazenda e Polícia Militar.

73 agentes públicos atuaram no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, para recolher bens e valores de origem ilícita. Três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, já que a polícia acredita que os comércios estejam envolvidos com lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Produtos sem nota fiscal foram encontrados pela Sefaz e outros seis estabelecimentos foram interditados, três em Pedra e três em Arcoverde. No total, 11 autos de infração de natureza fiscal e tributária foram lavrados na manhã de ontem.

Homem que cultivava maconha foi preso no bairro João de Deus, em Petrolina

Pé de maconha encontrado pela equipe da Guarda Municipal de Petrolina (PE). (Foto: ASCOM)

Na manhã desta terça-feira (04), durante patrulhamento, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Petrolina  (PE) descobriu um pé de maconha que havia sido plantado por um homem em um terreno localizado na rua 14 do bairro João de Deus, zona oeste da cidade.

Depois de uma abordagem feita a um grupo de pessoas que foi visto em atitude suspeita. A equipe fez revista à residência de um dos integrantes do grupo, onde foram encontrados cerca de meio quilo de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 631 em espécie.

O pé de maconha estava plantado no terreno vizinho à casa de Welton Jhones de Jesus Araújo, de 22 anos. A equipe da Guarda Civil acionou uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) para auxiliar na ocorrência. No local o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido pelo efetivo ROMU até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, que fica no bairro Ouro Preto. Welton foi apresentado para a autoridade policial de plantão para serem tomadas as providências cabíveis.

Moradora de Curaçá denuncia envenenamento de cães e gatos na cidade

Cachorro morto, em Curaçá (BA). (Foto: WhatsApp)

Em três dias, mais de 10 animais morreram, no bairro Curaçá 01, e no centro de Curaçá (BA) por envenenamento, segundo uma leitora que não quis se identificar. Ela relatou ao nosso blog, que a prática criminosa contra os animais, teve início na semana passada e que o número de animais mortos já ultrapassa a casa dos 20.

“Os moradores estão sofrendo com esse descaso. Esses animais estão sendo mortos por causa de nada”, afirma a leitora.

A leitora que entrou em contato com o nosso blog, disse que uma moradora da cidade, fará um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Curaçá, na esperança de que as autoridades tomem as devidas providências. “Faremos um boletim de ocorrência, é dever da polícia civil investigar o caso. Eles precisam fazer a alguma coisa”, completou a leitora.

Maus tratos a animais

No Brasil, maltratar animais é crime. O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998 prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

Caso o ato resulte na morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Polícia Militar e PF erradicam plantação de maconha no Sertão de Pernambuco

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Cabrobó (PE) e a Polícia Federal resultou na erradicação de um plantio de maconha no Sertão pernambucano. De acordo com a 2ª CIPM, o plantio era cultivado em Carnaubeira da Penha, onde no local as polícias encontraram 3.046 covas.

No total, foram destruídos 9.138 pés da erva cannabis sativa, já em fase de colheita. Outros 3 kg da erva pronta para consumo também foram destruídos.

Uma pequena amostra foi entregue à PF de Salgueiro, onde também foi registrada da ocorrência. Não havia ninguém no sítio quando as duas polícias realizaram a ação.

Polícia Militar recupera moto roubada em Lagoa Grande

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma motocicleta com restrição de roubo foi recuperada na manhã de segunda-feira (3) no Distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande (PE). Segundo a Polícia Militar, o veículo era pilotado por um homem que, ao avistar a aproximação dos policiais, abandonou a moto e se escondeu na Caatinga.

Os policiais iniciaram as buscas pelos suspeito, mas não obtiveram êxito. Ao consultarem as informações da Honda azul, placa MFT-1067 foi identificado que havia restrição de roubo. A moto foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Acusado de mais de 150 homicídios é preso em Pernambuco

(Foto: Divulgação/PCPE)

Foi preso nesse sábado (1º) um dos cinco homens mais procurados pela Polícia da Bahia. Willians Alves de Souza Filho, 36 anos, foi encontrado em Vitória de Santo Antão (PE).

Ele é suspeito de cometer mais de 150 assassinatos e era procurado, ainda, pela polícia do estado do Espírito Santo. A mulher do acusado, Jaqueline da Silva Carvalho, 24, também foi presa, já que possuía mandado de prisão por tráfico de drogas. Com o casal, foram apreendidos quatro celulares, cartões de crédito e uma Carteira Nacional de Habilitação de uma terceira pessoa.

Segundo o tenente-coronel Leonardo Cosme, Comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram informados sobre a polícia do Espírito Santo sobre a vinda do suspeito a Pernambuco. “A mulher dele tem família aqui em Vitória de Santo Antão. Montamos uma operação para acompanhar a sua rotina durante cinco dias”, disse.

De acordo com o delegado Hallyson Pontes, responsável pelo caso, Willians usava um nome falso e estava, há dois meses, trabalhando como motorista de aplicativo em Vitória de Santo Antão.

LEIA MAIS

Homens são presos suspeitos de furtar carro de primo em Juazeiro

Nesse sábado (1º), a Polícia Militar recuperou um veículo furtado em Maniçoba, zona rural de Juazeiro (BA), após receber uma informação sobre a ocorrência. O carro estava estacionado em frente à residência do tio da vítima.

A vítima informou ainda que dois primos, com os quais estava bebendo no dia anterior, seriam os suspeitos de terem furtado o veículo. Os acusados foram encontrados e, a princípio, negaram a autoria do crime, mas apontaram um menor de idade, que estava junto com eles, como responsável pelo furto.

Os policiais mantiveram contato com o menor. Ele informou que estava com os primos da vítima no momento em que o veículo foi subtraído para dar continuidade à farra. Segundo o suspeito, o carro seria devolvido, mas foi abandonado no povoado de Conchas porque teria ficado com a bateria descarregada.

Os acusados foram apresentados na delegacia de Polícia, junto com a vítima. O veículo foi apreendido por estar com o emplacamento atrasado e levado para o pátio do posto policial de Maniçoba, onde aguarda perícia da Civil.

Prefeito de Cabrobó é amarrado e trancado em quarto após assalto

Prefeito Marcílio Cavalcante. (Foto: Blog do Alderi)

Na noite deste domingo (02), Marcílio Cavalcante, que é prefeito de Cabrobó (PE), foi assaltado por três homens que invadiram a sua residência. Segundo informações do próprio prefeito, os acusados roubaram seu aparelho celular e pediram dinheiro. Ao alegar que não tinha uma quantia significativa, o prefeito foi obrigado a entregar a chave da casa de sua mãe, onde os assaltantes reviraram tudo à procura de dinheiro.

Frustrados por não encontrar dinheiro, eles retornaram à residência do prefeito, o amarraram e deixaram trancado num dos quartos do imóvel. Após ser solto, na manhã desta segunda-feira (03), o gestor da cidade seguiu para a delegacia local onde prestou queixa. A Polícia Civil deve investigar o caso para tentar encontrar os autores do crime.

Trio é detido pela polícia quando tentava arrombar estabelecimento comercial em Remanso

(Foto: Ilustração)

Um homem foi preso e dois menores apreendidos pela Polícia Militar e Polícia Civil de Remanso na madrugada dessa segunda-feira (3).

Ítalo Carvalho Silva e os dois adolescentes foram detidos em flagrante, quando tentavam arrombar um estabelecimento comercial na cidade.

As polícias foram acionadas após uma ligação na central de comunicação e no momento da abordagem, o trio já  estava dentro do comércio efetuando furtos de mercadorias quando a Polícia Militar deu voz de prisão a Ítalo e apreendeu os adolescentes.

Homem morre após trocar tiros com a polícia, em Uauá

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na tarde da última sexta-feira (31/08), um homem morreu após entrar em confronto com uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga), na Fazenda Parente, zona rural de Uauá (BA)

Segundo informações, agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga) foram até a Fazenda Parentes após denúncias anônimas sobre a conduta de um homem que ameaçava os moradores da comunidade. Chegando na residência indicada, o suspeito iniciou os disparos, e foi atingido no confronto. Gilberto Dias de Souza, de 38 anos, morreu no local.

Na casa, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 14 pedras de crack e um capuz. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Juazeiro. O corpo de Gilberto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.