Adolescente é apreendido por ameaçar a mãe

Menor utilizou faca de cozinha para ameaçar sua mãe (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na manhã de sábado (22) na cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), após ter ameaçado sua mãe com uma arma branca. De acordo com a 7ª CIPM, a própria vítima teria acionado a PM e relatou que o jovem utilizou uma faca de cozinha para ameaçá-la.

De imediato os policiais iniciaram as buscas pelo menor e o localizaram. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde o adolescente ficou recolhido. Posteriormente o infrator foi enviado à Petrolina, onde ficará apreendido.

Fugitivo da Cadeia Pública de Remanso é recapturado

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Um homem foi preso na madrugada desse domingo (23) na cidade de Remanso. Segundo a 25º CIPM, Robson Alves Costa, mais conhecido como Bob é fugitivo da Cadeia Pública da cidade. Ele teria escapado do local em janeiro de 2017.

Ele cumpria pena por roubo e está sob custódia das autoridades, em seguida deverá ser reencaminhado à Cadeia Pública para cumprir sua pena. Robson foi recapturado em uma ação conjunta da Polícia Militar e Civil.

Confronto entre PMs e suspeitos de assalto deixa dois feridos, em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta sexta-feira (21), por volta das 17h30, a Guarnição RP do 1º Pelotão foi informada que dois assaltantes a bordo de um veículo gol, de cor vermelha tomado de assalto na manhã do mesmo dia no bairro Jardim Flórida, em Juazeiro (BA), estariam em trânsito de Petrolina a Juazeiro, após cometer diversos assaltos na cidade durante todo o dia.

Na realização da Operação ‘Busca Continuada’, um automóvel placa OKY-1417, com as mesmas características, fora visto passando no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro, tendo início o acompanhamento do veículo. Com o apoio do PETO/74ªCIPM, no bairro Tancredo Neves, os meliantes foram interceptados, momento em que os ocupantes passaram a disparar contra os integrantes das duas Guarnições, motivando o revide a agressão. No confronto os indivíduos foram alvejados. Os Policiais Militares nada sofreram.

Durante a ação foram apreendidos um gol vermelho, placa OKY 1417; uma arma tipo garrucha de fabricação caseira; cinco celulares; um sapato marca ‘Works’; uma sacola contendo peças de vestuário; uma sacola contendo uma bota e fardamento da empresa “Sóserve”; uma mochila verde marca ‘Sport’ contendo objetos e documentos de possíveis vítima; uma bolsa de couro cor preta contendo objetos pessoais de possíveis vítimas.

Os indivíduos foram socorridos pelo SAMU, levados para o hospital de Traumas, na cidade de Petrolina (PE) e recambiados posteriormente após alta, para a Delegacia de Juazeiro.

A 75ªCIPM pede a vítimas de roubos de celulares em Juazeiro e Petrolina, que compareçam munidos de comprovantes e documentos à Delegacia local, para reaverem seus bens.

Jaguarari: Dois homens são presos por tentativa de homicídio; criança de três anos está entre as vítimas

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta quinta-feira (20), Policiais Civis da Delegacia Territorial de Jaguarari (BA) e da 19ª COORPIN, prederam Adeilson Antonio da Silva, de 43 anos, vulgo “Itinho” e Rogemário de Jesus Silva, de 24 anos, vulgo “Lalá”, tio e sobrinho respectivamente, por tentativa de homicídio contra as pessoas de João dos Reis da Silva, Marlene da Silva e Silva e uma criança de  apenas três anos de idade, na cidade de Jaguarari.

Segundo informações da Polícia civil, uma das vítimas já tinha tentado contra a vida de um dos acusados, que em um ato de vingança revidou da mesma forma e acabou preso.  Os acusados estão custodiados na carceragem do Complexo Policial à disposição da justiça de Jaguarari.

Droga e armas foram apreendidas com dupla morta em troca de tiros no Quidé, afirma PM

(Foto: Internet/Ilustração)

Hoje (21) o Blog publicou uma matéria sobre dois acusados que morreram baleados numa troca de tiros com a Polícia Militar de Juazeiro (BA), na noite de quinta-feira (20). Em comunicado oficial, a RONDESP Norte informou que durante a ocorrência foram apreendidas drogas e armamentos com os acusados.

LEIA TAMBÉM:

Dois homens morrem após troca de tiros com a PM, em Juazeiro

Segundo a PM, as equipes foram acionadas por volta das 19h sobre um veículo S10, cor prata que havia sido roubado  no bairro Centenário. Os criminosos se esconderam na Rua Primavera, no Quidé e foram cercados pelos agentes. A dupla tentou fugir e trocou tiros com a PM.

LEIA MAIS

Dois homens morrem após troca de tiros com a PM, em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Uma ação da Polícia Militar de Juazeiro (BA) terminou com dois homens mortos na noite de quinta-feira (20), no bairro Quidé. Segundo informações iniciais, a dupla havia roubado um veículo em um lava jato localizado no Centro da cidade, na tarde de ontem e fugiu.

Eles teriam se escondido em uma residência no Quidé e a PM realizou um cerco ao local. De acordo com a PM, os acusados tentaram fugir do local pulando os muros e atirando contra os policiais. Na troca de tiros, a dupla foi ferida e morreu no local.

O Blog entrou em contato com o setor de Comunicação da PM em Juazeiro, em busca de mais informações sobre a ocorrência, mas até o momento não tivemos retorno. Também não foi confirmado o envolvimento de outras duas pessoas na ação dos criminosos.

Foragido de uma operação da Polícia Civil da Bahia é preso, em Senhor do Bonfim

Antônio Marcos Ceila Oliveira. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta quinta-feira (20), Policiais Civis da 19ª COORPIN, em Senhor do Bonfim (BA), em cumprimento a mandado de prisão, prenderam Antônio Marcos Ceila Oliveira, de 42 anos, vulgo “Toinho”.

Antônio era foragido da operação ‘Prision’, realizada no dia 29 de novembro de 2017, pela Polícia Civil da Bahia, para cumprimento de 50 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão, na ocasião 4 alvos não foram encontrados, Antônio era um deles.

O acusado ficará preso na carceragem do Complexo Policial, em Senhor do Bonfim à disposição da justiça.

Homem é preso, em Cabrobó acusado de roubar uma carga avaliada em R$ 90mil

Na manhã desta quinta-feira (20), as equipes de investigação das Delegacias de Santa Maria da Boa Vista (PE) e de Cabrobó (PE), junto com o CORE-25a DESEC, efetuaram a prisão em flagrante delito de John Leno Alves Cavalcanti, acusado de crime de receptação dolosa de carga roubada e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

As investigações policiais tiveram início na manhã de ontem (19) no município de Santa Maria da Boa Vista após registro de Boletim de Ocorrência de subtração de carga de produtos da Nestlé avaliada em R$90 mil mediante grave ameaça por arma de fogo de grosso calibre, fato ocorrido na BR-428, imediações do povoado de Caraíbas.

Diante das investigações, o efetivo policial composto de 5 comissários e agentes de Polícia Civil, uma viatura fardada e duas descaracterizadas, coordenados pelo Delegado Seccional Dr. Emanuel Caldas e supervisionados pelo delegado municipal Dr. Elioenai Dias, identificou o indivíduo que estava em poder da mercadoria de origem ilícita, sendo ele abordado quando conduzia um veículo Hilux no município de Cabrobó.

No interior do veículo foram encontrados vários produtos do mesmo lote subtraído da vítima. Em seguida o imputado indicou o local onde estava em depósito o remanescente da carga que foi apreendida. Ainda em decorrência das diligências policiais, foi localizada e apreendida na residência do imputado uma arma de fogo tipo revolver com numeração suprimida. Após as formalidades legais, a carga roubada foi restituída ao legítimo proprietário e o imputado foi submetido a exame traumatológico e em seguida encaminhado a cadeia pública onde fica à disposição da audiência de custódia, em Santa Maria da Boa Vista.

Polícia recaptura um dos fugitivos da Cadeia Pública de Belém do São Francisco

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Equipes da Polícia Militar conseguiram recapturar um dos fugitivos da Cadeia Pública de Belém do São Francisco, Sertão pernambucano, na quarta-feira (19). Marcos Antônio Rodrigues Pereira foi identificado pelas equipes em um estabelecimento comercial no Ibó.

Segundo a PM, Marcos teria raspado sua cabeça para dificultar a identificação, mas acabou reconhecido pelos policiais e preso imediatamente. Ele já foi reencaminhado à Cadeia Pública, mas Francisco de Assis da Silva, mais conhecido como Gaum continua foragido.

Jovem de 15 anos é presa em Salgueiro levando cerca de seis quilos de maconha de Cabrobó para Araripina

Droga apreendida com a jovem. (Foto: Divulgação/PMPE)

Após receber a informação de que uma pessoa estaria trazendo drogas de Cabrobó (PE) para Salgueiro (PE), Policiais Militares do 8º BPM da equipe da ROCAM, em conjunto com o NIS-03 de Salgueiro-PE e Cabrobó-PE, durante a Operação de Combate ao CVLI, realizaram uma blitz bloqueio na BR-116, próximo ao posto Caravan, em Salgueiro, nessa quarta-feira (19).

Os policiais abordaram o veículo que estaria transportando os entorpecentes e encontraram A. M. N. S, de 15 anos, com aproximadamente 5,587 Kg de maconha pronta para consumo e um aparelho celular.

Após conversar com a menor de idade, ela informou aos policiais que havia pegado o material ilícito em Cabrobó e conduzia para um presidiário em Araripina. O acusado foi identificado como Wislanio de Lima Gomes, de 34 anos.

A infratora e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para que fossem tomadas as devidas providências.

Homem é preso com maconha durante abordagem policial, em petrolina

Material apreendido. (Foto: Divulgação/PM)

Na manhã desta quarta-feira (19), policiais militares da ROCAM estavam realizando rondas com abordagens nas proximidades do Bairro Mandacaru, em Petrolina (PE) quando avistaram um homem em atitude suspeita.

Após a abordagem, o homem foi identificado como Cicero Inácio de Souza, de 32 anos, o mesmo estava com uma trouxinha de maconha e um canivete. Ao ser indagado sobre a origem da droga o imputado respondeu que havia plantado um pé da referida erva em sua residência.

Em seguida, Cicero levou o efetivo policial até o local, onde foi encontrado um pequeno pé de maconha. O imputado juntamente com o material apreendido foi conduzido para a Delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homem acusado de estupro é preso, em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Na tarde desta terça-feira (18) a Guarnição PETO da 75ª CIPM, durante a Operação ‘Busca Continuada’, verificou a presença de um homem em atitude suspeita, nas imediações do Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA).

Após a abordagem e consulta ao Sistema de Informação, foi constatado que contra o mesmo, havia um mandado de prisão pelo crime de estupro.

O acusado e seus pertences foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

Exame não confirma estupro de bebê de 3 meses, em Caruaru

(Foto: Blog Waldiney Passos)

No dia 11 deste mês, um homem foi acusado de estuprar o próprio filho, um bebê de três meses, no bairro Riachão, em Caruaru, no Agreste Pernambucano. A mãe disse à Polícia Civil que o possível crime teria acontecido enquanto ela tomava banho. O acusado foi atuado por estupro de vulnerável encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

LEIA TAMBÉM:

Polícia prende acusado de estuprar filho de três meses em Caruaru

Nesta segunda-feira (17) saiu o resultado do exame sexológico feito no bebê. O estupro não foi confirmado, segundo o delegado Alberes Costa. O exame comprovou que a criança não sofreu nenhum tipo de abuso sexual. Ainda não se sabe se o pai da criança já estar em liberdade.

Moto com restrição de roubo é recuperada em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) recuperaram uma motocicleta roubada, na tarde de terça-feira (18), em Petrolina. Segundo o BIEsp, o veículo estava na posse de dois homens avistados durante uma ronda no bairro Mandacaru I.

Ao perceberem a presença da PM, a dupla tentou fugir, porém acabou detida. Em consulta ao sistema de informações a polícia verificou a restrição de roubo e que o chassi da moto modelo YBR125 Factor era diferente do original.

Na ação, Daniel Lucas Lima Segundo e Lucas Levi Santos Moreira foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

Através de nota, PM condena abuso de autoridades de policiais do 2º BIEsp

(Foto: Divulgação/SDS)

Mais cedo o Blog mostrou o desabafo do jornalista Jacó Viana, que na noite de terça-feira (18) foi abordado por policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), no bairro José e Maria. Jacó disse ter sido vítima de abuso de autoridade, foi humilhado e ainda responderá por desobediência.

LEIA TAMBÉM:

Postura de policiais do 2º BIEsp é criticada por jornalista de Petrolina: “fui surpreendido pela abordagem truculenta”

O Blog entrou em contato com a Polícia Militar, mas não havia recebido um retorno. Através de uma nota, o comando disse não concordar com “abuso de autoridade de sua tropa” e solicitou mais informações sobre o ocorrido, para assim abrir uma queixa na Corregedoria.

Confira a seguir a nota da PM:

LEIA MAIS