Acusado de homicídio em Petrolina é preso em Juazeiro

Na manhã dessa quinta-feira (29), a Polícia Civil, sob a coordenação dos delegados Marceone Ferreira Jacinto e Magno Souza das Neves, deu cumprimento a um mandado de prisão contra Favy Augusto Cavalcanti Filho, de 29 anos.

O cumprimento de mandado de prisão preventiva se deu por volta das 12h, bairro Codevasf, em Juazeiro (BA). O acusado cumpria medida cautelar restritiva de liberdade em decorrência de um processo criminal por homicídio qualificado em Petrolina (PE).

O suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe e em seguida encaminhado à penitenciária Doutor Edvaldo gomes, onde permanecerá a disposição da justiça.

Cabrobó: Polícia recupera caminhão roubado em Juazeiro com carga avaliada em mais de R$ 500 mil

O caminhão havia sido roubado em Juazeiro. (Foto: Reprodução/G1)

Um caminhão que havia sido roubado na cidade de Juazeiro (BA), foi recuperado pela Polícia Militar na quarta-feira (28), na BR 428, no município de Cabrobó (PE). Durante a ação da PM, Jeferson José Barbosa, de 48 anos, e Rivamar Rodrigues dos Santos, de 26, foram presos. Eles confessaram participação no roubo do veículo.

De acordo com informações da PM de Pernambuco, após ser informada sobre o roubo do caminhão e de que o veículo estava seguindo em direção ao município de Orocó (PE), foi montado um bloqueio na estrada. Ao se aproximar do bloqueio, o motorista do caminhão desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, com ajuda de outros dois veículos, que estavam escoltando a carreta.

LEIA MAIS

Senhor do Bonfim: três homens são presos durante operação da Polícia Civil

Os presos estão à disposição da justiça de Senhor do Bonfim. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na manhã desta quinta-feira (29), em cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão, representado pelo Delegado Plantonista de Senhor do Bonfim (BA) e pela Delegada de Ponto Novo (BA), Policiais Civis da 19ª COORPIN, prenderam os nacionais Márcio Alves da Silva, 42 anos, Iago Felipe da Silva, 21 anos e Welves Reis dos Santos, 24 anos. As prisões dos três acusados foram decretadas pelo Poder Judiciário de Senhor do Bonfim e IAGO também teve sua prisão decretada pelo Poder Judiciário de Ponto Novo.

Segundo informações da Polícia Civil, Jardiel de Souza Pereira, também procurado pela justiça, não foi encontrado durante a realização da operação, estando foragido. A prisão do acusado foi decretada pelas comarcas de Senhor do Bonfim e Ponto Novo.

Todos os presos e o foragido tiveram suas prisões decretadas por roubo de criação em fazendas na região, como também estão sendo investigados, como possíveis autores de roubos, com uso de arma de fogo, a estabelecimentos comerciais, residências rurais e Vans que fazem o transporte de passageiros entre Senhor do Bonfim e Jaguarari (BA).

LEIA MAIS

Acusados de cometer homicídio em Petrolina são presos no Mato Grosso do Sul

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após trocas de informações entre as Polícias Civil de Petrolina e de Campo Grande (MS) três homens acusados de envolvimento com um homicídio praticado em Petrolina foram presos. Ailton Luiz da Silva, Emerson Siqueira da Silva e Enderson Siqueira da Silva – pai, filho e sobrinho – foram detidos na tarde de quarta-feira (28) no Mato Grosso do Sul.

O trio teria assassinado Francisco de Assis Resende no bairro Jardim Amazonas, no dia 10 de setembro desse ano, após uma discussão. O filho da vítima teria se envolvido discutido com Ailton que agrediu o jovem, um dia antes do homicídio.

LEIA TAMBÉM:

Homem morre após discussão no Jardim Amazonas, em Petrolina

Sabendo do fato, Francisco foi até a residência dos acusados – que eram vizinhos no mesmo bairro – mas os três já aguardavam a vítima armados. Emerson sacou uma arma e atirou diversas vezes contra Francisco que ainda foi agredido com golpes de faca.

As investigações do crime ficaram a cargo dos delegados Magno Neves e Gabriel Sapucaia, da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, responsáveis por identificar a passagem do trio por vários estados, até chegarem ao Mato Grosso do Sul. Apesar de foragidos, contra os três foram expedidos os mandados de prisão na Vara do Júri da Comarca de Petrolina.

Motorista de Caminhão-pipa abandona o veículo, após ser flagrado furtando água na Adutora do Oeste em Parnamirim

Ao perceber a presença dos técnico da Compesa, o motorista do caminhão-pipa fugiu e abandonou o veículo no local. (Foto: Divulgação/Compesa)

Na última sexta-feira (23), no final da tarde, uma equipe da Compesa flagrou um motorista de carro-pipa desviando oito mil litros de água, capacidade de armazenamento do veículo, em um trecho da Adutora do Oeste, no município de Parnamirim (PE). Ao perceber a presença dos técnicos da Companhia, o motorista infrator fugiu, deixando o veículo no local.

Como estavam sem o apoio da polícia, os funcionários da Compesa apenas retiraram os equipamentos que permitiam a retirada da água, acoplados irregularmente na Adutora. Foi registrado um Boletim de Ocorrência na cidade de Ouricuri (PE) para que o caso seja apurado e que o infrator seja identificado e responsabilizado pela irregularidade.

LEIA MAIS

Ex-prefeito de Salgueiro emite nota sobre operação da Polícia Federal

Em nota, Marcones Libório disse que nada tem a temer. (Foto: Divulgação/ASCOM)

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) cumpriu oito mandados de buscas e apreensões nos municípios de Salgueiro (PE), Recife (PE) e Olinda (PE). A “Operação Solaris” tem o objetivo de combater supostos desvios de dinheiro público na Secretaria de Saúde de Salgueiro. Dois mandados foram cumpridos na prefeitura da cidade sertaneja.

Segundo a PF, foram cinco meses de investigações, que apontam para um esquema de corrupção e propina envolvendo ex-funcionários da antiga gestão e uma empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação dos pacientes enviados pela Prefeitura de Salgueiro, através do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que é ligado ao Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM:

PF realiza operação contra esquema de corrupção em Salgueiro

Há pouco, o ex-prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá (PSB) publicou uma nota, através de sua assessoria, sobre a realização da Operação Solaris. O ex-prefeito disse que apoia as investigações e que nada tem a temer. “Mantemos uma posição transparente, coerente, firme e austera com a esfera pública como sempre conduzimos nossas administrações. Não tememos nada até porque não existiu por nossa parte nenhum desvio de conduta ética e se alguém cometeu falhas, não houve anuência”, diz um trecho da nota.

“De qualquer forma, é com a tranquilidade e serenidade de sempre, que tendo como principal marca do nosso tempo no governo a transparência e credibilidade, esperamos que tudo seja esclarecido, e no caso de irregularidades os envolvidos sejam punidos”, finalizou Libório.

Guarnições da PM prendem homem acusado de praticar assaltos em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na noite de terça-feira (27), após denúncia de mototaxistas da cidade de Petrolina (PE), dando conta de que celulares roubados estavam sendo rastreados por aplicativos e a localização indicava a Rua da Jurema N°-11A, bairro Palmares 1 em Juazeiro (BA), as guarnições da 73ª CIPM, 74ª CIPM e 76ª CIPM se deslocaram até o endereço indicado para checar a veracidade da informação.

Na Residência indicada, foi encontrado um homem na posse de cinco celulares, e após a consulta no sistema verificou-se que dois aparelhos tinham restrição de furto ou roubo. A polícia não conseguiu verificar a procedência dos outros três aparelhos por estarem bloqueados.

LEIA MAIS

Homem foge de abordagem, troca tiros com PM de Juazeiro, mas acaba preso

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Policiais da PETO/75ª CIPM de Juazeiro (BA) trocaram tiros com um homem na madrugada dessa quarta-feira (28), no bairro Sol Nascente. De acordo com a Polícia Militar o suspeito transitava em uma bicicleta e ao avistar os agentes mudou seu trajeto.

Os PMs estranharam a atitude e começaram a segui-lo. Quando os agentes deram foz de parada, o homem ignorou, desceu da bicicleta e correu para um terreno baldio, atirando contra os policiais. Os disparos foram revidados e uma das balas atingiu a coxa do suspeito.

Mesmo baleado ele tentou se livrar da arma para não ser pego em flagrante. Ao revistarem o acusado os policiais encontraram uma trouxinha de maconha e o revólver calibre 38. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Universitário de Petrolina, onde permaneceu sob os cuidados médicos.

PF realiza operação contra esquema de corrupção em Salgueiro

(Foto: Divulgação)

Desde às 6h da manhã dessa quarta-feira (28) agentes da Polícia Federal estão coletando materiais que comprovem o esquema de corrupção montado na cidade de Salgueiro (PE). A Operação Solaris foi deflagrada há cinco meses e busca investigar ex-servidores municipais na antiga gestão.

Segundo a PF os ex-funcionários e uma empresa contratada para hospedar e alimentar pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) estariam desviando verba do Fundo Municipal de Saúde. Além de Salgueiro a polícia também cumpre mandados em Recife e Olinda.

Ação em Pernambuco

No total, 36 policiais federais estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão nas cidades pernambucanas. Entre os crimes investigados na operação estão associação criminosa, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, todos previstos no Código Penal. Se houver condenação, as penas somadas ultrapassam 30 anos de reclusão.

O Blog entrou em contato com a PF e a Prefeitura de Salgueiro para saber mais informações a respeito da ação, mas ainda não tivemos retorno.

Com informações da Folha de Pernambuco e JC Online

Homem é preso com moto furtada, arma e drogas em Petrolina

Material apreendido com o suspeito.

Na noite dessa terça-feira (27), durante rondas no bairro Antônio Cassimiro II, a Polícia Militar avistou um indivíduo em uma motocicleta 50 cc sem placa. Ao realizar abordagem, os policiais constataram que a moto tinha restrição de furto.

Após questionamentos da guarnição, o suspeito informou que estava em livramento condicional e sem documento de identificação. O acusado foi conduzido até sua residência para pegar o documento. Questionado se haveria algum ilícito em sua casa, o indivíduo afirmou que não havia e que podia ser feito a revista.

Após busca minuciosa na residência, os policiais encontraram em baixo de uma cama uma sacola contendo 32g de uma substância análoga à maconha. Além disso, os policiais encontraram no buraco do forro do quarto do suspeito um revólver calibre 38, sem munição, enrolado em uma camisa de cor preta.

Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado para a Delegacia local para que fossem tomadas as medidas cabíveis perante a autoridade competente.

Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas durante tentativa de assalto a carro-forte em Gravatá

Durante a tentativa de assalto ao carro-forte, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. (Foto: Nogueira Júnior)

Na manhã desta terça-feira (27), uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas, durante a tentativa de assalto a um carro-forte em um posto de combustíveis, localizado na via local da Rodovia Luiz Gonzaga (BR-232) em Gravatá (PE). Quatro homens ainda não identificados chegaram no local e anunciaram o assalto, enquanto vigilantes da transportadora de valores, Preserve, faziam o abastecimento de dois caixas eletrônicos no estabelecimento.

Na troca de tiros, os criminosos acabaram matando um dos vigilantes. Uma mulher que estava no local acabou sendo atingida, e em seguida foi transferida para o Hospital Regional do Agreste. Outro vigilante que também ficou ferido, foi levado para o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) onde foi prontamente atendido e transferido para o Hospital Getúlio Vargas, área central de Recife (PE).

Efetivos da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil foram ao local, isolaram a área e procederam com o registro da ocorrência. Os criminosos fugiram em um veículo, modelo Fox, cor prata, pela pista de rolagem da rodovia.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Gravatá. A PM está fazendo diligências na região em busca dos suspeitos.

Polícia Militar de Petrolina apreende menor infrator no bairro Cosme e Damião

(Foto: Ilustração)

Um adolescente foi apreendido na manhã dessa terça-feira (27) no bairro Cosme e Damião, em Petrolina. Segundo a Polícia Militar, a ação foi realizada pelo 5º BPM, em conjunto com o NIS-04.

Contra o menor infrator havia um mandado de busca e apreensão, expedido na Vara da Infância de Petrolina.

De acordo com a PM, o menor é acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Ele foi conduzido à 213ª delegacia de Polícia Civil da cidade e ficará à disposição da Justiça.

Juazeiro: homem é preso com grande quantidade de Crack no Novo Encontro

Nessa segunda-feira (26), por volta das 11h30, um indivíduo foi preso pela Polícia Militar com grande quantidade de pedras de crack no bairro Novo Encontro, em Juazeiro (BA). O suspeito tentou empreender fuga quando avistou a guarnição.

Após revista pessoal, os policiais encontraram cerca de 40 pedras de crack em uma sacola que estava em posse do acusado. Questionado sobre a existência de mais drogas, o suspeito informou que em sua residência havia outra quantidade do entorpecente. No local, os policiais encontraram mais dez pedras da droga.

O suspeito – que já foi detido outras vezes por tráfico de drogas – foi preso e as drogas apreendidas. Todo o material, juntamente com o acusado, foi encaminhado para a delegacia local.

Homem é preso em flagrante por agredir a companheira em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Por volta das 22h30 de ontem (25), policiais militares da 75ª CIPM foram informados, através do Cicom sobre uma situação de violência doméstica na Rua 10, bairro Itaberaba em Juazeiro (BA). Após a denúncia, a Guarnição PETO/75ª CIPM se deslocou até o local indicado onde encontrou uma mulher de 37 anos, informando que seu companheiro, havia lhe agredido com  socos contra a sua face e lançado sua cabeça contra a parede.

Constatadas as lesões, a Guarnição fez buscas no sentido de localizar o suposto autor das agressões, que foi encontrado escondido em outra residência; o agressor tentou fugir pulando as cercas dos fundos da residência citada, entretanto foi alcançado pelos policiais e recebeu voz de prisão.

O agressor e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Moradora do Projeto Bebedouro denuncia poluição sonora que tem tirado o sossego da localidade

(Imagem: Ilustração)

Através do nosso WhatsApp, uma moradora do Projeto Irrigado Bebedouro, zona rural de Petrolina (PE) entrou em contato com a nossa produção para denunciar a poluição sonora provocada por um bar, localizado na Vila 07 do Projeto. De acordo com ela, esse problema acontece há anos.

Segundo o relato da moradora, que não quis se identificar, o som é reproduzido por paredões que ficam estacionados no estabelecimento, geralmente até às 03h da madrugada durante o fim de semana. Ainda de acordo com ela, além do som, outro problema são os menores que frequentam o local.

O barulho tem tirado o sossego dos moradores da localidade. A moradora que denunciou a situação, fala do sofrimento que está passando, principalmente por causa de seu pai que já é idoso e tem problemas de saúde. “ Meu pai tem 80 anos e mora próximo ao bar, ele tem Alzheimer. Eu tenho que ficar com ele a noite toda acordada. Isso vem com muitos anos, até parece arrumadinho com alguém que tem poder”, disse.

LEIA MAIS