Avião com prefeito faz pouso de emergência após pane

O avião de pequeno porte que transportava o prefeito Cícero Lucena (PP), da cidade de João Pessoa (PB), fez um pouso de emergência, neste sábado (27), após apresentar uma pane na região de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba. O episódio foi confirmado pelo próprio gestor nas redes sociais.

Apesar do susto, Lucena e os demais presentes na aeronave não tiveram ferimentos. O avião, no entanto, sofreu danos em uma das asas e no trem de pouso. Segundo o prefeito, a aeronave, que voltava do município de Sousa, perdeu potência durante o trajeto.

“Acabamos de passar por um grande susto. Estava retornando de Sousa, em um avião, e de repente foi perdendo potência o avião. Não tínhamos alternativa de pouso próximo, e nem deu tempo para isso. Na Fazenda São José, nós encontramos um espaço que estava sendo cortado o capim para a silagem e deu para que a gente pousasse com todos em paz, com saúde. Ninguém ferido, só danos materiais do avião, trem de pouso, quebrou a asa”, afirmou.

Em uma publicação nas redes sociais, Cícero Lucena agradeceu em oração após passar pelo susto. O prefeito, que está no segundo mandato, articula uma pré-candidatura ao governo da Paraíba nas eleições de 2026. “Graças a Deus e a São José, apesar do susto, estamos todos bem. Vamos em frente, com o coração ainda mais repleto de fé e gratidão”, agradeceu Lucena.

A Tarde

Vídeo: Lula chora ao relembrar pane em avião presidencial

Em visita ao Ceará,  na sexta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao relembrar a pane no avião presidencial que levou a aeronave a voar em círculos por quatro horas e meia logo após a decolagem, na Cidade do México.

“Semana passada, fiquei quatro horas e meia dentro de um avião, que a gente não sabia se o avião ia cair ou não. O motor estava estragado e ficamos quatro horas e meia dentro do avião, rezando e pedindo a Deus que nos trouxesse com vida”, relembrou o presidente.

A declaração foi dada dez dias após o incidente, durante evento de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e de novos ônibus escolares.

“Estou aqui para dizer a vocês, ninguém, simplesmente ninguém, a não ser Deus, vai impedir que a gente faça deste país uma grande nação, o país da educação, que a gente garanta a todos vocês o direito de ser cidadãos e cidadãs de primeira categoria, e não de terceira, como querem que a gente seja”, completou Lula.

Diário de Pernambuco