
Foto: Cortesia
Vigilantes de Pernambuco estão reunidos na manhã desta quinta-feira (26) na capital Recife, para uma mobilização pedindo reajuste salarial. O Sindicato dos Vigilantes (Sindivig) lembrou que já houve três mediações junto ao Ministério do Trabalho (MPT) sobre a pauta do aumento da remuneração.
A demanda da categoria é reajuste da inflação mais 5% de ganho real, contudo, o sindicato patronal ofertou apenas 4%, abaixo da inflação. A mobilização desta manhã ocorre dias antes da próxima rodada de mediação junto ao MPT, agendada para terça-feira (31).
Um grupo do Sertão do São Francisco, formado por vigilantes de Petrolina e região, está na capital fortalecendo as demandas da classe.






O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (1°) e afirmou que, se necessário for, o Governo do Estado fará uso de forças para liberar as rodovias federais que cortam o estado.








A manhã de quarta-feira (13) em Petrolina é marcada pelo protestos dos mototaxistas regularizados na Agência Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A categoria cobra mais fiscalização da Prefeitura em relação à atuação de outros profissionais, que se utilizam de aplicativos, para prestar o serviço.
Motoristas de Petrolina estão apreensivos desde o anúncio, na segunda-feira (27), de 


A quinta-feira (7) é de manifestação nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A classe cobra a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, que tramita na Câmara Federal. E o ato vai afetar o atendimento na saúde básica de Petrolina.