Pai e filha morrem após carro cair em canal da transposição em Brejo Santo

Um trágico acidente registrado na tarde do domingo (7) resultou na morte de pai e filha em Brejo Santo, no Cariri cearense. O carro em que as vítimas estavam caiu dentro do canal da transposição do Rio São Francisco, na comunidade de Pocinhos, e acabou virando.

As vítimas foram identificadas como Mateus Amaro e sua filha Ysis, de apenas 4 anos, ambos naturais de Brejo Santo.

Equipes de emergência e autoridades locais foram acionadas para atender à ocorrência e apurar as circunstâncias do acidente.

Tarcísio de Freitas defende anistia a Bolsonaro e sobe tom contra STF em protesto na Av. Paulista

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (7) de um ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo.

Durante o discurso, Tarcísio criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem chamou de “tirano”. A fala foi acompanhada por gritos de “fora, Moraes” vindos dos manifestantes.

Talvez porque ninguém aguente mais. Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes. Ninguém aguenta mais o que está acontecendo nesse país”, disse o governador.

LEIA MAIS

Hospital Dom Malan em Petrolina começa a comemoração dos 94 anos de fundação na Semana Dom Campelo

O  Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, pertencente à rede estadual de saúde, abriu nesta segunda-feira(8), a programação especial de aniversário de 94 anos de fundação.

Até a próxima sexta-feira (12), data do aniversário, várias atividades serão realizadas dentro e fora da unidade de saúde.

Nesta segunda, foi aberta a exposição Dom Campelo, numa semana inteira dedicada ao bispo fundador da congregação religiosa Medianeira da Paz, do instituto que administra a unidade. A exposição contou com uma palestra do historiador, Padre Francisco José Pereira Cavalcante. Ele é responsável por registrar e apresentar a memória da Diocese de Petrolina.

LEIA MAIS

Pernambuco registra duas apostas vencedoras da quina da Mega-Sena

Duas apostas feitas em Pernambuco acertaram cinco dos seis números sorteados no concurso 2.911 da Mega-Sena, realizado na noite do sábado (6). Cada uma das apostas vencedoras levou R$ 30.684,05.

Como ninguém acertou as seis dezenas, o prêmio principal acumulou e deve chegar a R$ 47 milhões no próximo sorteio, que acontece na terça-feira (9).

As duas apostas premiadas foram simples de seis números, feitas nas cidades de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. No concurso, a quadra registrou 92 ganhadores em Pernambuco, com prêmio de R$ 950,57 para cada aposta simples.

Unidades de Saúde de Petrolina passam a contar com Wi-Fi gratuito


Os pacientes que procuram atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Petrolina agora têm mais comodidade e acesso à informação.

O prefeito Simão Durando autorizou a implantação do serviço de Wi-Fi gratuito em todos os 58 equipamentos do município, garantindo internet disponível nas recepções para quem aguarda atendimento.

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde suspende temporariamente atendimento nas UBSs do KM25 e N7 nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não estão funcionando nesta segunda-feira (08) em razão de problemas técnicos. As unidades são as localizadas no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho Km 25 e Núcleo 7.

Os equipamentos estão sem abastecimento de água devido a falhas no sistema de encanamento, o que inviabiliza a realização dos atendimentos de forma adequada e segura para a população e para os profissionais de saúde.

A Secretaria reforça que os atendimentos serão retomados assim que o fornecimento de água for restabelecido, garantindo o pleno funcionamento das unidades. Enquanto isso, os usuários dessas localidades podem procurar as unidades mais próximas para assistência.

Governo de Pernambuco anuncia mudanças na Semobi e no DER-PE

O Governo de Pernambuco confirmou mudanças na equipe da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE).

O engenheiro civil André de Souza Fonseca deixa a secretaria executiva da Semobi para assumir a presidência do DER-PE, em substituição a Rivaldo Melo. Para o cargo de secretário executivo de Mobilidade e Infraestrutura, foi nomeado o economista Pedro Neves.

LEIA MAIS

Com apenas 17 anos, atleta da APA Petrolina conquista o bronze no lançamento de dardo no Campeonato Brasileiro Sub-20

O atleta Pietro Pereira, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), conquistou a medalha de bronze na prova de lançamento de dardo do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado neste fim de semana, no Recife (PE). Com a marca de 63,31 metros, o jovem garantiu um lugar no pódio entre os melhores da competição.

A conquista ganhou ainda mais relevância porque Pietro tem apenas 17 anos e competiu em uma categoria acima da sua faixa etária, enfrentando adversários mais experientes.

LEIA MAIS

DNIT inicia testes de fluxo no centro de Juazeiro para obra da Travessia Urbana da BR-407

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia nesta segunda-feira (8) os testes de fluxo nas avenidas Raul Alves e Santos Dumont, em Juazeiro (BA), dentro do cronograma da obra da Travessia Urbana da BR-407.

O objetivo é preparar o tráfego da área central para a futura demolição da banca e a construção do novo viaduto. Nesta fase, não haverá demolição, mas a partir de hoje está proibido estacionar ao longo das duas avenidas.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida

(Foto: Ubirajara Machado/MDS)

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, deu início às inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, que vai contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nesta primeira seleção, serão ofertadas 200 unidades habitacionais no Residencial Dom Avelar I, ampliando as oportunidades de acesso à moradia digna.

LEIA MAIS

Com cerca de 350 castrações, mutirão avança e chega ao bairro João de Deus nessa segunda-feira

A primeira etapa do mutirão de castração realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi um verdadeiro sucesso no bairro São Gonçalo.

Em uma semana foram cerca de 350 procedimentos cirúrgicos, muitas histórias emocionantes e a certeza de que a cidade está avançando no cuidado com os animais e na promoção da saúde pública.

O Castramóvel já tem novo destino, a partir dessa segunda-feira (8), a ação chegará ao bairro João de Deus, na Escola Municipal Luiza de Castro, que fica na Avenida Arlindo Rufino, s/n, em frente ao IF Sertão.

LEIA MAIS

Transforma Petrolina recebe doações arrecadadas durante campeonato esportivo

O Transforma Petrolina tem se consolidado como um programa de voluntariado  referência em solidariedade dentro do  município.

Para atuar em diversas frentes,  o programa conta com parceiros como a ‘Empresa do Bem’ CF 87, que fez uma doação de alimentos arrecadados durante o campeonato de Cross Training, realizado na cidade.

O evento, que reuniu atletas de diferentes lugares, teve como objetivo unir esporte e também responsabilidade social com o objetivo de fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

LEIA MAIS

Desfile em Petrolina celebra os 203 anos da Independência do Brasil

Na manhã deste domingo (7), o 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) participou do desfile cívico-militar em Petrolina (PE), em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil.

As solenidades começaram às 9h, com o hasteamento da Bandeira Nacional na sede da Prefeitura, que contou com a presença do comandante da unidade, tenente-coronel PM Welber. Em seguida, às 10h, o desfile foi realizado na Avenida Guararapes, sob o comando do major PM Moura, reunindo forças federais, estaduais e municipais.

O 5° BPM foi representado pela Guarda-Bandeira, dois pelotões das companhias do Batalhão e pela frota motorizada. No ato, seis motocicletas executaram manobras durante o percurso, enquanto sete viaturas desfilaram simbolizando os grupamentos táticos e especializados da unidade.

Lula exalta soberania nacional em pronunciamento do 7 de Setembro

Em pronunciamento em rede nacional na noite deste sábado (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a importância da soberania brasileira, em mensagem tradicional pelo Dia da Independência, celebrado neste domingo (7).

O presidente destacou que o 7 de Setembro marca a ruptura com o período colonial e a conquista da autonomia nacional. Durante o discurso, fez críticas a políticos que, segundo ele, “colocam interesses pessoais acima do país”.

LEIA MAIS

Núcleo Mulheres do Agro participa da 1ª edição da Barra AgroShow

Entre os dias 4 e 6 de setembro, a cidade de Barra recebeu a primeira edição da Barra AgroShow, feira que reuniu produtores, empresas, instituições e lideranças para discutir inovação, tecnologia e oportunidades no agronegócio do Médio São Francisco.

O evento já nasce como uma referência regional e contou com a participação do Núcleo Mulheres do Agro do Oeste da Bahia, que levou sua representatividade e força para a programação.

LEIA MAIS