Edson Amaro é convocado para representar o Brasil no Sul-Americano de Maratona

Atualmente Edson Amaro ocupa a 6ª melhor marca do ano entre os atletas brasileiros (Foto: Blog Waldiney Passos)

Natural de Juazeiro (BA), Edson Amaro é um atleta em destaque no país; com muito esforço e dedicação, o membro da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) tem alcançado resultados surpreendentes. Colecionador de medalhas e troféus, o sertanejo agora, tem mais uma oportunidade de mostrar seu potencial em nível mundial.

No dia 05 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Atletismo publicou a convocação do maratonista Edson Amaro e do técnico Marciano Barros para representar o Brasil no Sul-Americano de Maratona. A competição será realizada no dia 17 de março, em Caracas, na Venezuela. Atualmente Edson Amaro ocupa a 6ª melhor marca do ano entre os atletas brasileiros.

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, o maratonista falou sobre as expectativas para esta, que até o momento é a  maior competição de sua carreira. “Estou muito confiante, com certeza eu vou ganhar o Sul-Americano por que eu venho de uma carga muito alta de preparação e muito dedicado no treinamento, então é certeza de sair um bom resultado”, disse confiante.

Sobre representar o Brasil, o atleta afirma estar ciente da responsabilidade, mas também do seu potencial. “É uma responsabilidade muito grande, representar o Brasil tem um peso, mas eu já venho entrando em várias provas na Europa, e eu tenho me saído cada vez melhor, e essa prova pra mim não vai ser diferente. São 42 km, e eu vou está brigando do começo ao fim por que eu quero muito conseguir uma medalha, e trazer um grande resultado não só para o Vale do São Francisco, mas para o Nordeste e para o Brasil.”

De volta a Petrolina, Neco tem acerto para comandar Fera Sertaneja apenas no estadual

(Foto: Reprodução/Facebook)

De volta ao Petrolina, Neco desembarcou na cidade no sábado (16) e foi ao Estádio Paulo Coelho para observar seus atletas no fatídico jogo treino que terminou em confusão. Antes de a bola rolar o treinador conversou com o Blog Waldiney Passos e comentou sobre seu retorno a Fera Sertaneja.

LEIA TAMBÉM:

Jogo Treino entre Juazeirense e Petrolina é marcado por confusão generalizada no Estádio Paulo Coelho

Neco comandará a equipe nas quatro últimas rodadas e depois retornará a Lagarto (SE), para retornar suas atividades no clube que é comandado por ninguém menos que Diego Costa, atacante da seleção espanhola. O vínculo com Petrolina pesou na decisão de tentar ajudar a Fera.

LEIA MAIS

Salgueiro perde fora de casa na Copa do Nordeste

(Foto: Alison Cruz/Gazeta de Alagoas)

A invencibilidade do Salgueiro na Copa do Nordeste chegou ao fim na noite de domingo (17). Jogando fora de casa contra o CSA o Carcará do Sertão levou a pior e perdeu pelo placar mínimo. O único gol da partida foi anotado por Patrick Fabiano.

Com o resultado os donos da casa saltaram da quarta para a segunda posição no Grupo B. Já o Salgueiro permanece na liderança do Grupo A, com cinco pontos, mas pode cair a depender dos resultados de seus adversários.

O próximo compromisso do Carcará no regional é no dia 2 de março, contra o ABC, às 18h30, no Frasqueirão. Antes disso a equipe de Sérgio China recebe o América no domingo (24), às 19h30 pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

Com novos treinadores, Juazeirense e Petrolina fazem jogo treino nessa tarde

(Foto: Agência CH)

A semana foi de mudanças tanto na Desportiva Juazeirense, quanto no Petrolina. As duas equipes trocaram de treinadores. No Cancão de Fogo saiu Aroldo Moreira para a chegada de Carlos Rabello e na Fera Sertaneja, Alberto Lima deu lugar a Neco.

LEIA TAMBÉM:

Presidente comenta decisão de trocar comando da Fera Sertaneja: “questão de resultado”

Em situações parecidas nos estaduais, as duas equipes fazem um jogo treino logo mais, às 16h no Estádio Paulo de Souza Coelho. No lado da Fera, esse será o primeiro contato de Neco com sua equipe. O treinador chegou hoje a cidade e fará uma avaliação do seu elenco.

Segundo o presidente da equipe, Jeferson Oliveira, a decisão de mudar os treinadores foi motivada pelo momento da Fera no Pernambucano. “Vai ser um baque nos jogadores, ele vai ter uma outra filosofia de treinamento”, disse Jeferson sobre a chegada de Neco.

Presidente comenta decisão de trocar comando da Fera Sertaneja: “questão de resultado”

Presidente da Fera comentou saída de Lima e chegada de Neco (Foto: Maria Akemi)

Sai Alberto Lima, entra Neco. A mudança no comando do Petrolina Social Futebol Clube foi anunciada pela diretoria na quinta-feira (14) e de acordo com o presidente da Fera Sertaneja, foi uma decisão baseada em resultados.

LEIA TAMBÉM:

Após desligamento de Alberto Lima, Neco assume o comando técnico do Petrolina Social Futebol Clube

O Blog conversou com Jeferson Oliveira na manhã de hoje (15) e o mandatário da Fera afirmou que Neco chega a cidade nesse final de semana. “A saída de Lima foi uma questão de resultado, Neco chega de hoje para amanhã”, contou o presidente.

LEIA MAIS

Carlos Rabello é o novo técnico da Desportiva Juazeirense

Carlos Rabello deve chegar na cidade de Juazeiro nesta terça-feira (12) (Foto: Carlos Humberto)

Quase seis horas após o anúncio da saída de Aroldo Moreira, publicado nas redes sociais do time, a Desportiva Juazeirense confirma Carlos Rabello como o novo técnico do Cancão de Fogo. De acordo com o comunicado, o novo comandante técnico chega amanhã (12), na cidade de Juazeiro (BA) e deve comandar o primeiro treino.

LEIA TAMBÉM

Por decisão própria, Aroldo Moreira deixa o comando técnico da Juazeirense

Carlos Rabello anunciou ontem (10) a saída do Jequié, e retorna ao Cancão após subir com o clube para a Série C em 2017. O treinador, de 53 anos, tem passagens por clubes como o Bragantino, Mirassol, Marília, América-RN, Sergipe, Galícia e Ferroviário, Jequié.

Por decisão própria, Aroldo Moreira deixa o comando técnico da Juazeirense

(Foto: Divulgação/Desportiva Juazeirense)

Pelas redes sociais, a diretoria da Juazeirense informou nesta segunda-feira (11) que Aroldo Moreira não é mais o técnico do Cancão de Fogo. Segundo informações do clube, em reunião, realizada ontem (10), após o jogo contra a Jacuipense, o treinador pediu para deixar o cargo e a diretoria acatou a decisão do profissional.

Ainda de acordo com o post publicado no Facebook, o auxiliar Alcyr Silva assume o time interinamente enquanto o clube trabalha para buscar um novo treinador para o restante da temporada.

“Agradecemos a dedicação e o empenho de Aroldo Moreira nesse início da temporada. É um excelente profissional que preferiu seguir outro rumo na carreira. Desejamos sorte e vamos atrás de outro profissional, também de nível elevado, para dar sequência ao trabalho”, declarou Roberto Carlos, presidente do Cancão.

Juazeirense perde mais uma e fica na última colocação no Campeonato Baiano

(Foto: Divulgação)

A equipe da Juazeirense ainda não conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano 2019. Dessa vez, a equipe de Juazeiro perdeu para a Jacuipense neste domingo (10). Jogando fora de casa, o Cancão foi derrota pelo placar de 1 a 0.

A Juazeirense entrou em campo com o mesmo time que iniciou a partida contra o Vasco, mas encontrou dificuldades para repetir a mesma atuação. Em um primeiro tempo bastante equilibrado, Aroldo perdeu o atacante Gustavo Balotelli, machucado. O técnico manteve a mesma estrutura tática, mas não viu sua equipe apresentar melhora.

No segundo tempo, o Cancão não conseguiu encaixar o seu jogo e viu, aos 30 minutos, a Jacuipense abrir o placar com um gol de falta de Bernardo, definindo o resultado final da partida.

Com a derrota, a Juazeirense passa a ocupar a última colocação da competição, com apenas dois pontos. Em quatro rodadas, a equipe soma dois empates e duas derrotas. O Cancão volta a campo no dia 20, quando enfrentará o Fluminense de Feira, no Adauto Moraes, em partida válida pela quarta rodada.

Petrolina mantém sina e sofre nova derrota no Pernambucano

Fera Sertaneja reagiu a primeiro tempo ruim, mas saiu derrotada (Foto: Reprodução/TV Globo)

A vida do Petrolina no Campeonato Pernambucano não está fácil. Depois de perder para o Santa Cruz dentro de casa no meio da semana a Fera Sertaneja foi ao Recife enfrentar o Sport na tarde desse domingo (10). E como vem acontecendo na temporada, a equipe local novamente foi derrotada.

Num primeiro tempo dominado pelo Sport o Leão da Ilha abriu o placar após uma falha da defesa da Fera, com Guilherme. Na volta da segunda etapa o Petrolina voltou melhor e assustou Magrão em três ocasiões. Contudo um erro da arbitragem mudou o cenário.

Jefferson Petrolina foi expulso num pênalti erroneamente assinalado e Elton ampliou a vantagem. Minutos após o segundo, João Igor fuzilou Pezão e tornou a vida da Fera ainda mais complicada. Sem poder de reação a Fera apenas viu o time da casa dominar o restante da partida.

Com o resultado o Petrolina caiu para a lanterna do estadual, com apenas um ponto somado em cinco jogos. O Vitória venceu o América por 1×0 e deixou a zona de rebaixamento. Na próxima rodada a Fera vai a Caruaru enfrentar o Central.

Futebol: no Recife, Petrolina busca vitória diante do Sport

Na última viagem ao Recife, Petrolina foi goleado pelo Náutico (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Ainda sem vencer na temporada 2019 o Petrolina viajou para Recife onde logo mais às 16h encara o Sport na Ilha do Retiro. O jogo é válido pelo Campeonato Pernambucano e pode significar a primeira vitória da Fera Sertaneja na competição.

No meio de semana a equipe de Alberto Lima recebeu o Santa Cruz e mesmo com os reservas o clube coral venceu por 2×1. Apesar da derrota, o jogo pôs fim ao jejum que durou quatro rodadas e finalmente a Fera Sertaneja marcou um gol, seu primeiro e único na competição.

Para o confronto de logo mais o Sport deve ir a campo com seu time reserva. O Petrolina deve repetir os titulares do meio de semana. O jogo terá transmissão em rede aberta.

Juazeirense encara Jacuipense fora de casa pelo Baiano 2019

(Foto: Agência CH)

Buscando esquecer a frustração de ser eliminado em casa pela Copa do Brasil, a Desportiva Juazeirense encara o Jequié na tarde desse domingo (10), fora de casa pelo Campeonato Baiano 2019. O Cancão de Fogo joga às 16h com a missão de vencer sua primeira partida na competição.

Em três rodadas a Juazeirense somou apenas dois pontos e para o duelo no Estádio Eliel Martins, o treinador Aroldo Moreira terá a disposição toda a equipe titular que empatou contra o Vasco no meio de semana. Atual nono colocado no Baiano, se vencer o Cancão pode encostar no Fluminense de Feira que fecha o G-4 da competição.

Confira a seguir a lista dos atletas relacionados para o duelo contra a Jacuipense:

Goleiros: Douglas Pires, Bruno.
Laterais: Alex Travassos, Everton, Walace, Marquinhos e Willian Santos
Zagueiros: Emerson, Emílio e Nildo
Volantes: Maicon, Waguinho,  Patrik, Mika
Meias: Rogerinho
Atacantes: Hugo Freitas, Jacó, Nino, Kattê e Gustavo Balotelli

Petrolina: 1ª Feira de Saúde e Bem Estar do Vale do São Francisco deve acontecer no mês de agosto

(Foto: Ascom)

Buscando trazer para Petrolina (PE) tecnologias e inovações, representantes da prefeitura se reuniram com parceiros do setor público e privado para viabilizar uma Feira de Saúde no município. O encontro foi realizado no Sebrae, na última quinta-feira (7) entre representantes da Universidade federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Sebrae, atletas e empresários do ramo.

A ‘1ª Feira de Saúde e Bem Estar do Vale do São Francisco’ está prevista para acontecer em agosto deste ano, no pavilhão de feiras do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e pretende trazer tecnologias e inovações da área fitness, nutrição, esportes, saúde e estética.

LEIA MAIS

Salgueiro abre vantagem, mas cede empate no Pernambucano

(Foto: Internet)

O Salgueiro poderia ter terminado a quarta rodada do Campeonato Pernambucano com uma boa vitória fora de casa, contra o Afogados da Ingazeira. Mas a partida realizada no Estádio Vianão na quarta-feira (6) acabou com placar igualado.

O Carcará do Sertão saiu na frente com Muller Fernandes que marcou duas vezes na primeira metade do primeiro tempo. Mesmo com a vantagem no marcador o time salgueirense vacilou e deixou o Afogados empatar. Diego Ceará de pênalti e Jamerson contra deram números finais ao duelo sertanejo.

Com o resultado o Salgueiro caiu para a 4ª colocação, com 7 pontos. Já o Afogados chegou ao mesmo número do rival e ocupa a 5ª colocação. O estadual é liderado pelo Santa Cruz que venceu o Petrolina por 2×1.

Petrolina chega ao quarto jogo sem vitória no Pernambucano

Petrolina perde a terceira em quatro jogos.

Após quatro rodadas, o Petrolina ainda não conseguiu vencer na Série A do Campeonato Pernambucano. Após mais uma derrota, dessa vez para o Santa Cruz, a equipe só não está mais complicada na competição devido a derrota do América. Ainda assim, por enquanto, o Petrolina está na zona de rebaixamento do campeonato.

Mesmo com um a mais dos 37 minutos do primeiro tempo – com a expulsão de Pipico da Cobra Coral – aos 17 da segunda etapa, quando Lucão do Petrolina foi expulso também, a Fera não conseguiu mostrar sua força jogando dentro de casa.

Aos 47 da primeira etapa, o Santa Cruz inaugurou o placar com um golaço de Jeremias. Aos 14 do segundo tempo, o Santinha ampliou o resultado da partida com um gol de pênalti, convertido por Augusto.

Aos 23 da etapa final, o Petrolina teve uma boa chance com Marcelo que chutou bonito para grande defesa do goleiro do Santa Cruz. Aos 44, Jefferson Petrolina fez de pênalti o primeiro gol do Petrolina na competição.

A Fera Sertaneja volta a campo no próximo domingo (10) para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. Mais um jogo difícil para o Petrolina, que precisa vencer para se recuperar no campeonato.

Com pênalti inexistente, Juazeirense é eliminada da Copa do Brasil

Jogadores da Juazeirense comemoram virada sobre o Vasco.

A Juazeirense classificou a partida contra o Vasco, válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2019, com o “jogo da vida” e quase fez história. A equipe baiana precisava da vitória para avançar na competição, mas foi prejudicada por um pênalti inexistente marcado pela arbitragem.

Em um jogo truncado, devido às más condições do gramado, o Cancão não se intimidou com a equipe carioca, mesmo após começar perdendo a partida. Logo aos 12 minutos, o Vasco de Alberto Valetim balançou as redes e abriu o placar.

Parecia que a vaga do time do Rio de Janeiro estava encaminhada, já que somente a vitória classificaria a Juazeirense. No entanto, com muita força de vontade, a equipe baiana se impôs jogando em casa e empatou a partida aos 5 do segundo tempo.

O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de 25 minutos após uma queda de energia. Com a bola rolando novamente, a Juazeirense conseguiu um pênalti aos 32 minutos e virou a partida para a festa da torcida de Juazeiro.

No entanto, aos 45 da etapa final, a arbitragem prejudicou o belo trabalho da equipe baiana e marcou um pênalti inexistente para a equipe carioca, que converteu a cobrança e empatou o jogo, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.

A Juazeirense volta a campo no próximo domingo (10), quando enfrenta a Jacuipense pelo Campeonato Baiano fora de casa. O jogo acontece às 16h.