Henrique Leite ganha quadra poliesportiva

(Foto: Ascom)

O bairro Henrique Leite ganhou uma quadra poliesportiva na noite de quarta-feira (5). O espaço foi entregue ontem pelo prefeito Miguel Coelho, acompanhado dos moradores e políticos locais. A reforma durou oito meses e essa é a nona quadra entregue pela gestão.

No pacote de obras constam 26 quadras até o final do mandato. A área esportiva do Henrique Leite ganhou iluminação nova, arquibancadas, rampas de acessibilidade, traves de futebol e cestas de basquete. A estrutura formada por piso interno e calçadas também foi revitalizada.

“A crença dos moradores do Henrique Leite já tinha acabado nos políticos. Mas quando eu vim aqui em 2016, mesmo sem as pessoas acreditarem, eu pedi uma oportunidade de provar que seria diferente. Pois, hoje, entregamos a primeira parte, essa nova quadra, e para concluir o nosso compromisso de melhorar a qualidade de vida, vamos pavimentar 10 ruas e construir uma ciclovia”, disse Miguel.

Com mais 70% das obras concluídas, estádio de Petrolina segue em processo de requalificação

(Foto: Alexandre Justino)

Um dos mais importantes patrimônios esportivos de Petrolina (PE) está passando por uma série de intervenções para melhor receber os apaixonados pelos esportes de campo. As obras de requalificação do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho já passam de mais de 70% da execução dos trabalhos. O projeto está orçado em R$ 979.150,04 e é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho (DEM-PE).

Atualmente, estão sendo executadas obras de acesso do time visitante; vestiários; calçadas de acesso; bilheterias; recuperação do muro interno e externo; finalizando obras de acessibilidade; obras do túnel de acesso dos jogadores ao campo; ampliação da calçada interna; construção da calçada em toda área externa do estádio, entre outras obras já executadas.

LEIA MAIS

Jogador de futebol de Petrolina morre em Portugal, vítima de ataque cardíaco

Jogador nasceu em Petrolina e foi para a Europa em busca do sonho de ser profissional

Nascido em Petrolina, o jogador de futebol, Wellington Medrado, de 28 anos morreu na terça-feira (4) após sofrer um ataque cardíaco, em Portugal. De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta atuava com salva vidas em uma piscina em Odivelas, um distrito da capital Lisboa e foi encontrado sem vida por um colega de trabalho.

Um amigo do atleta relatou ao Blog que Wellington teria sofrido um mal súbito. “Ele atuava em um time semiprofissional, jogava meio turno e na outra parte do dia ele trabalhava como salva-vidas. Testemunhas disseram que ele desmaiou quando ele trabalhava e caiu dentro da piscina. Quando foram resgatá-lo ele já estava sem vida”, disse à nossa produção.

Wellington atuava pelo Carção, time semiprofissional do país, nesse ano ele disputou o Campeonato Distrital de Seniores. “Era um dos atletas mais experientes. Em princípio iria continuar conosco.  Tinha feito exames médicos conosco, jogou ao longo dos últimos cinco meses, nada fazia prever isto”, comentou o treinador Antonio Forneiro à imprensa portuguesa.

Ainda não há informações sobre o translado do corpo de Wellington a Petrolina. Ele foi para Portugal em 2015, tendo passagens por equipes menores no país, todas semiprofissionais. O atacante já havia atuado no futebol tailandês e em times do Brasil.

Atletas de Casa Nova obtém resultados positivos em competição de Muay Thai

Casa Nova (BA) sediou no último final de semana o 1º Open Vanderley Fight de Muay Thai, evento que reuniu atletas da cidade em uma disputa intensa e casa cheia. Realizada na quadra poliesportiva da cidade, no sábado (1º) a competição terminou com avaliação positiva da organização.

Os casanovenses lutaram contra atletas de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho e fizeram bonito. Segundo o Mestre Vanderley, três de seus lutadores venceram suas lutas, apesar de essa ter sido a primeira competição deles. “Eles tiveram 100% de aproveitamento: foram três lutas e três vitórias, duas por pontos e uma por nocaute técnico”, destacou.

As vitórias dos lutadores de Casa Nova vieram nas categorias até 50 kg; até 60kg e até 65 kg. A competição teve apoio da Prefeitura de Casa Nova, através da secretaria de Esporte e Lazer.

Juazeirense empata e precisa de vitória em casa para avançar na Série D

Empate fora de casa deu boas chances de classificação para a Juazeirense.

Em um jogo de inspiração dos goleiros do Itabaiana e Juazeirense, as equipes fizeram um jogo aberto com diversas chances claras de gols. Jogando em casa, o Tricolor da Serra tomou a iniciativa da partida, mas não conseguiu a vitória.

Os gols só saíram no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Itabaiana abriu o placar com Luiz Paulo. Precisando do empate, o Cancão de Fogo se lançou ao ataque e aos 21 minutos conseguiu fazer o gol com o lateral-esquerdo William.

Com o empate, a Juazeirense ficou com boas chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D, já que precisa de uma vitória jogando em casa com o Interporto-TO, que é a pior equipe do grupo A9.

Série D: Juazeirense encara Itabaiana de olho na classificação para a próxima fase

(Foto: Agência CH)

Dependendo apenas de si para se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Desportiva Juazeirense entra em campo na noite dessa segunda-feira (3) encerrando a 5ª rodada da competição. Fora de casa, o Cancão de Fogo visita o Itabaiana.

O jogo é um confronto direto entra as equipes. O time sergipano tem 9 pontos e está na segunda colocação, caso a Juazeirense vença ultrapassa o rival e volta à zona de classificação, somando 10. O líder do Grupo A9 é a Aparecidense, que ontem venceu o Interporto (TO). Itabaina e Juazeirense jogam às 19h.

Petrolina: Inscrições para ‘Corrida dos Namorados’ começam nesta segunda

Os casais devem correr caracterizados com roupas ou acessórios juninos.

A partir desta segunda-feira (3), os casais interessados em participar da ‘Corrida dos Namorados’ devem procurar a Secretaria Executiva de Esportes, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho para garantir sua inscrição de forma gratuita. O evento faz parte do ciclo junino da Prefeitura de Petrolina.

Os casais poderão se inscrever entre os dias 3 e 7 ou até completar o quantitativo de 100 casais, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de forma presencial, na sede da secretaria. Pode participar, qualquer casal com idade igual ou superior a 18 anos. Cada dupla deverá atentar-se à categoria inscrita, de acordo com a faixa etária, devendo valer a idade do mais velho.

Para o secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, a Corrida dos Namorados é uma forma divertida e temática de estimular a prática da atividade física.

“Esse é um evento que reúne pessoas de todas as idades e classes sociais. Somando o colorido do São João com a prática do exercício físico, conseguimos ocupar esse importante espaço no calendário junino de Petrolina. Não precisa ser atleta para participar da competição, mas é importante que esteja bem de saúde”, destaca.

No dia da corrida, os inscritos deverão estar devidamente caracterizados com roupas ou acessórios juninos e correr de mãos dadas nos primeiros e nos últimos 50 metros e obrigatoriamente cruzar a linha de chegada juntos, após terem percorrido os 5km de percurso.

A prova contará com premiação no valor de R$ 3.500 distribuídos para os primeiros e segundos lugares de cada categoria. A criatividade dos inscritos também será analisada e premiada. No critério ‘Melhor Caracterização’, a dupla melhor avaliada receberá o prêmio de prêmio de R$ 600 e R$ 400.

A ‘Corrida dos Namorados’ será realizada no dia 9 de junho, às 8h, na Orla de Petrolina. Mais informações sobre o regulamento da corrida através do telefone: (87) 3862-2113.

Série D: Salgueiro empata e volta a liderança do Grupo A8

Time pernambucano está próximo da classificação

Fora de casa o Salgueiro conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série D. O Carcará do Sertão foi até Alagoas na noite de sábado (1°) e empatou sem gols diante do Coruripe. O resultado, no entanto, foi suficiente para devolver a liderança do Grupo A8 ao time pernambucano.

A partida foi muito pegada, com algumas chances de gols e pouco capricho na hora da finalização. Com o resultado o Carcará do Sertão foi a nove pontos em cinco partidas, ultrapassando o Fluminense de Feira que joga hoje contra o Sergipe.

Já o Coruripe não tem chances de avançar. Os alagoanos somaram apenas um ponto em cinco jogos. Na última rodada, a depender do resultado entre Flu de Feira e Sergipe, a vaga já estará definida. Se o time baiano vencer, se garante e por tabela classifica o Salgueiro para a próxima fase.

1º de Maio está confirmado na Série A2 do Campeonato Pernambucano

Azulino do Atrás da Banca busca acesso à eleite (Foto: Agência CH)

O 1º de Maio é uma das 17 equipes confirmadas no Campeonato Pernambucano da Série A2 desse ano. O time do bairro Atrás da Banca busca o acesso à elite do futebol estadual e terá pela frente alguns adversários conhecidos. Assim como na temporada 2018, os rivais serão o Serrano, Sete de Setembro e agora o Pesqueira.

Representando Petrolina, o Azulino está no Grupo A e deve começar os trabalhos no mês de junho. A competição está prevista para acontecer a partir de julho, de acordo com a Federação Pernambucana de Futebol. Em 2018 o 1º de Maio esteve na Série A2, mas foi desclassificado, após decisão da Justiça Desportiva.

Confira os grupos da competição, que terá a participação de dois ex-treinadores da Fera Sertaneja: Pedro Manta, no Retrô e Neco, no Sete de Setembro.

LEIA MAIS

Juazeirense Daniel Alves será capitão do Brasil na Copa América

Atleta nascido em Juazeiro substituirá Neymar como capitão

Atleta que mais ganhou títulos na história do futebol, o lateral-direito Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira na Copa América. O juazeirense foi escolhido por Tite, após Neymar ter se envolvido em uma polêmica na França.

Daniel já exercerá o posto de liderança no amistoso do dia 5, contra o Catar, em Brasília. A passagem da braçadeira de capitão de certa forma é uma punição a Neymar, camisa 10 da Seleção. O atacante foi destaque internacional por ter agredido com um soco um torcedor rival, após a final da Copa da França na qual o PSG foi derrotado pelo Rennes.

Tite chegou a ser questionado sobre a braçadeira durante a convocação para a Copa América, mas evitou comentar diretamente o fato. Ausente na Copa do Mundo da Rússia por lesão, Daniel era cotado para liderar o time e agora retomará seu posto na equipe.

Exame constata lesão muscular na coxa esquerda de Marta

Marta permanecerá em tratamento fisioterápico com avaliações periódicas (Foto: Divulgação CBF)

Marta, principal jogadora da seleção brasileira, está com uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, conforme exame feito na manhã de sábado (25). A atleta, eleita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), como a melhor do mundo em 2018, sentiu a dor no treinamento de sexta-feira (24) e, imediatamento, iniciou o tratamento de recuperação.

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a atacante permanecerá em tratamento fisioterápico com avaliações periódicas e, em uma semana, um novo exame de imagem será feito para analisar a evolução do tratamento.

LEIA MAIS

Série D: Salgueiro empata fora de casa, mas se mantém na zona de classificação

(Foto: Josafá Neto)

Fora de casa o Salgueiro conseguiu arrancar um empate contra o Sergipe na tarde de domingo (26). O Carcará jogou boa parte da partida com um a menos, após Muller Fernandes ser expulso ao acertar uma cotovelada em Júnior, antes do intervalo.

Os gols saíram no primeiro tempo. Cléber marcou para os donos da casa aos 21 e aos 29 João Paulo igualou o marcador. Mesmo com 10 em campo o Carcará segurou a pressão e conquistou um ponto. Com o resultado a equipe alcançou 8 pontos.

O Fluminense de Feira lidera o Grupo A8, com os mesmos oito pontos, mas com saldo de gols melhor. Já o Sergipe está em terceiro, com 5.

Segunda semana dos Jogos Escolares foi marcada por muitos gols em Juazeiro

(Foto: Ascom)

A segunda semana dos Jogos Escolares 2019 de Juazeiro (BA), foi marcada por muitos gols nas modalidades coletivas. O evento esportivo reúne 52 escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada, empenhadas em se tornarem campeãs da 41ª edição do maior evento esportivo estudantil do município.

Desde no início das competições já foram realizadas 104 partidas, nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete. Na última quinta-feira (23), a equipe 2 de Julho de handebol feminino venceu de goleada o CPM por 10×1 e o Geo venceu por 15 x 7 o Codefas, no handebol masculino, no Ginásio do IFBA.

LEIA MAIS

Na reestreia Balotelli perde pênalti, mas Cancão vence na Série D

Resultado levou Cancão de volta a zona de classificação (Foto: Blog Waldiney Passos)

A Desportiva Juazeirense voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (25) o Cancão de Fogo recebeu a Aparecidense, pela 4ª rodada do Grupo A9. Os três pontos vieram com o gol de Clebson no começo do primeiro tempo.

O jogo marcou a reestreia de Gustavo Balotelli na Juazeirense, depois de uma rápida passagem por empréstimo ao CRB. O atacante entrou no intervalo, se apresentou bem, mas não marcou. por um detalhe. No último lance ele teve a chance de sair consagrado.

Balotelli forçou um pênalti que resultou na expulsão do goleiro Wallace nos acréscimos. Mas na hora h chutou na trave. Nada que afetasse o resultado da partida, vencida pelo Cancão que foi a 7 pontos e ultrapassou o adversário, liderando a chave.

Semifinais do Campeonato Sobradinhense acontecem nesse sábado

Logo mais, às 15h45 a bola rola nas semifinais do Campeonato Sobradinhense de Futebol 2019, no grama do Apolônio Sales, em Sobradinho (BA). A primeira partida desse sábado será entre União e Botafogo.

A vantagem no duelo é do União, que teve a melhor campanha do Grupo A. Mais tarde, às 17h40 será a vez de Sobradinhense e Bahia duelaram por uma vaga na grande decisão.

Dono da melhor campanha da Chave B, o Sobradinhense joga pelo empate. A competição será definida no próximo final de semana e o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Cipriano Filho falou da ansiedade para conhecer o campeão.

“Esse é o penúltimo sábado de rodada do Campeonato Sobradinhense de Futebol, e esses dois jogos prometem agitar as novas arquibancadas do Apolônio Sales, proporcionando muita emoção para os torcedores. Convido os amantes do futebol para prestigiarem esses dois jogos, com times que fizeram ótimas campanhas durante a competição e que disputam praticamente com o mesmo nível de futebol”, disse.