CDL e Sindilojas iniciam ações da campanha de Natal com adesivaço em Petrolina

A Campanha Natal da Cidade vai ganhar as ruas e já no próximo dia 6 de setembro, a partir das 9h, vai acontecer o tradicional Adesivaço, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS), com patrocínio da Solar Diamante e parceria do Posto Mavel.

Para os cem primeiros condutores de veículos que passarem na loja da Solar Diamante- que fica localizada na BR – 428, Nº5, Bairro: Boa Esperança-  colocarem o adesivo alusivo à campanha natalina, receberão dez litros de combustível e terão direito a 10 cupons que entrarão no sorteio final da premiação do Natal da Cidade, que contempla vários prêmios, inclusive um carro e uma moto zero quilômetro, além de R$5 mil, R$10 mil e R$ 15 mil em espécie.

A coordenadora da campanha, Aline Menezes, reforça o convite para essa ação que é sucesso de público. “Para nossa alegria, o Adesivaço abre oficialmente as ações de rua da campanha Natal da Cidade. Portanto, convido os condutores para adesivar seus carros e concorrer a prêmios. Quero lembrar que este ano a ação será realizada na loja da Solar Diamante, no Bairro Boa Esperança”, alerta Aline.

Papai Noel

A chegada oficial do Papai Noel acontecerá no dia 31 de outubro. Já a premiação da campanha terá o sorteio final no dia 29 de dezembro. Os lojistas interessados em participar da campanha Natal da Cidade e adquirir um dos combos oferecidos, podem entrar em contato com os setores comerciais da CDL: (3862- 1322) e SINDILOJAS (3861- 2333).

Ascom

Ação da Cidadania lança a campanha Natal sem Fome com a expectativa de distribuir alimentos em todo o Brasil

A Ação da Cidadania lança a campanha Natal sem Fome com a expectativa de distribuir 2.000 toneladas de alimentos em todo o Brasil. O objetivo é contribuir com a segurança alimentar de 800 mil brasileiros por meio de 10 milhões de pratos de comida.

Com mais de 3.000 mil comitês espalhados pelo Brasil, a ONG mapeia famílias que precisam de cestas básicas e que estão abaixo da linha de pobreza, em comunidades, abrigos, ocupações e áreas rurais, ribeirinhas e quilombolas, onde vivem boa parte da população que mais precisa de ajuda.

Em Juazeiro mais de 2 mil famílias serão ajudadas com a campanha, cerca de 25 Toneladas serão distribuídas para que famílias tenham o que comer na noite de natal.

Alimentos estão sendo arrecadados e parcerias sendo feitas para chegar à meta estabelecida. Igrejas, influenciadores, líderes comunitários, empresários e a sociedade civil organizada, todos envolvidos na Campanha, nessa grande mobilização para arrecadação de alimentos não perecíveis.

O Brasil e a Bahia avançaram no combate à fome, mas precisamos ir além, precisamos garantir que a fome diminua e políticas sejam efetivas. A falta de acesso a alimentação de qualidade ainda é de famílias mais carentes, trazendo preocupação para todos que fazem a ONG. A sociedade civil organizada, precisa cobrar dos gestores municipais uma política efetiva no combate à fome.- Afirma Carlos Ribeiro – Coordenador da Campanha na Região Norte da Bahia.

Ascom/Comitê Ação da Cidadania

Transforma Petrolina mobiliza voluntários para ações da campanha Natal da Cidade da CDL

Incentivar o voluntariado nas pessoas e mostrar a importância social dessa prática para transformar vidas. É com esse objetivo que o Transforma Petrolina é parceiro da  campanha Natal da Cidade – promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas). A parceria teve início na sexta-feira (17), e contou com o apoio de voluntários da área de massagem da empresa socialmente responsável Relax Massage, que ofereceram serviços gratuitos ao público.

A  temática da campanha da CDL esse ano busca, através do projeto Talento Empreendedor, incentivar o empreendedorismo nas escolas valorizando o  meio ambiente. A ação busca estimular as crianças e jovens a desenvolverem produtos de materiais artesanais e recicláveis para serem expostos e comercializados numa feirinha em três bairros da cidade. Os voluntários participantes também reforçam a importância da solidariedade  para a  construção de  um futuro melhor.

Além da participação dos voluntários nessa ação, o Transforma Petrolina também está fazendo mobilizações para as atividades que acontecerão dia 24 de novembro e 01 08 de dezembro, com alunos das escolas  Professor Anézio Leão na Praça da Igreja, na Vila Eduardo; Escola  São Domingos Sávio, no Gercino Coelho; e alunos da  Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, na Praça da Sementeira. O evento é aberto ao público.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o programa tem incentivado cada vez mais que  as pessoas coloquem suas habilidades a favor dos projetos e ações de impacto social. “Um evento que fala de sustentabilidade do planeta é oportuno para também falar sobre a importância da solidariedade. Estamos muito felizes com as participações dos voluntários e como esse serviço toca o coração das pessoas”, comemora.

Nayra Lima/ Ascom Transforma Petrolina
Foto: Ascom