Wesley é cortado da Seleção por lesão na perna esquerda; volante Éderson é convocado

Lateral-direito passou por exame neste domingo que confirmou lesão na coxa

 

Lateral-direito sofreu lesão no primeiro tempo do jogo contra o Egito, neste sábado, e fez exame no domingo de manhã. Jogador da Atalanta reforça elenco para Copa do Mundo

Wesley não defenderá a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. O lateral-direito da Roma foi diagnosticado com uma lesão na perna esquerda e está fora do Mundial. Para seu lugar, Carlo Ancelotti chamou o volante Ederson, da Atalanta, que chegou a ser convocado na primeira lista do técnico italiano, em junho de 2025, mas não entrou em campo.

A CBF comunicou o corte neste domingo, após a lesão do jogador na partida contra o Egito, em Cleveland, no último amistoso de preparação antes da competição. Ele passou por exame de imagem, e a ressonância magnética constatou lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda.

Wesley foi substituído aos 16 minutos do primeiro tempo por Danilo no jogo contra o Egito. Ele pediu para sair após sentir dores na perna esquerda. O jogador recebeu atendimento médico de Rodrigo Lasmar e da equipe médica. Os jogadores do banco de reservas consolaram o lateral.

O comunicado da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol informa que o atleta Wesley foi reavaliado neste domingo pela comissão médica da Seleção Brasileira e submetido a exame de imagem.

A ressonância magnética constatou lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda.

A CBF lamenta a lesão. Wesley é um atleta querido pelo grupo e será sempre considerado parte desta equipe que busca o hexacampeonato mundial.

Diante do diagnóstico, a CBF anuncia a convocação do atleta Éderson, que se integrará à delegação já nesta segunda-feira, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário