TSE rejeita recurso de Luiz Vicente e mantém resultado das eleições em Sobradinho

Tribunal Superior Eleitoral rejeitou recurso apresentado pelo ex-prefeito Luiz Vicente sobre eleições de 2024 em Sobradinho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por unanimidade, mais um recurso apresentado pelo ex-prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente, que tentava reverter o resultado das eleições municipais de 2024.

A decisão foi tomada no julgamento do Agravo em Recurso Especial Eleitoral de número 0600623-27.2024.6.05.0066, relatado pelo ministro André Mendonça. O julgamento ocorreu no último dia 27 de abril de 2026, mas a publicação da decisão só foi disponibilizada nesta terça-feira (27).

Segundo informações repassadas pelo jornalista Manoel Leão, a decisão encerra um lote de ações movidas por Luiz Vicente contra o atual prefeito de Sobradinho, após o resultado eleitoral de 2024.

De acordo com advogados que acompanham o caso, o ex-prefeito ingressou com pelo menos duas dezenas de ações judiciais e recursos tentando reverter o resultado das urnas.

Na última tentativa, Luiz Vicente apostava em uma reversão no Tribunal Superior Eleitoral, após já ter sofrido derrotas nas instâncias local e estadual.

O recurso foi analisado pelo plenário do TSE, composto pelas ministras Cármen Lúcia, presidente da Corte, e Estela Aranha, além dos ministros Nunes Marques, André Mendonça, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva e Floriano de Azevedo Marques.

Por unanimidade, os ministros negaram provimento aos agravos apresentados pela defesa do ex-prefeito.

A decisão foi comemorada por advogados ligados ao grupo político vencedor em Sobradinho, que consideram o julgamento como o encerramento definitivo das disputas judiciais relacionadas às eleições municipais de 2024.

Deixe um comentário