Viúva de caminhoneiro morto após briga de trânsito se pronuncia e pede que assassino encontre Deus

A morte do caminhoneiro Sidnei Farias Lopes, de 48 anos, continua repercutindo e comovendo a população de Petrolina. Nesta terça-feira, a TV Grande Rio exibiu no GRTV 1ª Edição, uma reportagem especial na qual a esposa da vítima, Lucimara Pereira Lopes, falou pela primeira vez sobre o crime, emocionando telespectadores em toda a região.

Durante a reportagem exibida pela TV Grande Rio, a esposa do caminhoneiro prestou um depoimento emocionante. Abalada, ela relembrou o amor que Sidnei tinha por Petrolina e agradeceu o apoio e a solidariedade recebidos da população. O relato sensibilizou a comunidade e reforçou o sentimento de indignação diante da violência.

Sidnei foi assassinado no último sábado (11), em frente à empresa onde trabalhava, no bairro Cohab Massangano. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo após se envolver em uma discussão de trânsito. Imagens de câmeras de segurança mostram que, após estacionar o caminhão, um carro branco se aproxima. Um dos ocupantes inicia uma discussão com o passageiro do veículo, que deixa o local. Em seguida, Sidnei desce do caminhão e, ao tentar dialogar com o autor do crime, é surpreendido pelos tiros.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito policial por meio da 25ª Delegacia de Homicídios, que segue investigando o caso para identificar e localizar o responsável pelo crime.

Natural do Rio Grande do Sul, Sidnei trabalhava com a entrega de água mineral e era bastante conhecido na cidade. Ele congregava na igreja Verbo da Vida, que divulgou uma nota de pesar lamentando sua morte e destacando sua dedicação à fé e à comunidade religiosa.

Lei que concedeu pensão vitalícia de R$ 10 mil à viúva de ex-prefeito de Dormentes é considerada inconstitucional

Corrinha de Geomarco, viúva do ex-prefeito de Dormentes Geomarco.

A Lei Municipal nº 602/2017, que concedeu pensão vitalícia de R$ 10 mil à viúva do ex-prefeito da cidade de Dormentes, Geomarco Coelho de Souza, foi declarada inconstitucional pelo Órgão Especial do Tribunal do Justiça de Pernambuco (TJPE). O político faleceu em 21 de setembro de 2017, em pleno exercício do cargo de prefeito.

O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ocorreu no dia 9 de maio. O acórdão foi publicado no Diário de Justiça (DJe) nesta segunda-feira (16). A procuradoria do município ainda pode recorrer. A decisão, que foi unânime, foi considerado ilegal por ferir os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, previstos na Constituição Federal de 1988 e da Constituição Estadual de Pernambuco de 1989.

“Ainda que o ex-prefeito tivesse prestado serviços relevantes à municipalidade, amparado pela sua esposa (ora “pensionista”), e que o legislador estivesse comovido com o falecimento do agente público, e com sentimento de gratidão, resta claro que o estabelecimento deste tipo de benesse não se coaduna com os preceitos constitucionais”, escreveu em seu voto o desembargador Erik Simões, relator da ADI nº 0005304-68.2019.8.17.0000, proposta pelo procurador Geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

LEIA MAIS