Fim de um ciclo: Compesa deixa distribuição e nova concessionária assume no Sertão

Com novo modelo, Compesa ficará apenas na captação e tratamento, enquanto concessionária assume distribuição e esgotamento sanitário

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, cumpre agenda nesta terça-feira (7) em Petrolina marcada por entregas e, sobretudo, por um passo considerado decisivo para o futuro do saneamento básico na região. O principal destaque da visita é a assinatura do contrato de concessão dos serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto da microrregião do Sertão, formada por 24 municípios.

A empresa vencedora do leilão, a Vita Sertão, deverá investir cerca de R$ 3,2 bilhões na ampliação e modernização do sistema ao longo dos próximos anos. Com a mudança, a Compesa passará a atuar exclusivamente na captação e no tratamento da água, enquanto a nova concessionária ficará responsável pela distribuição e pelo esgotamento sanitário.

LEIA MAIS