
(Foto: Shannon Stapleton)
Pernambuco recebeu, na manhã dessa quinta-feira (24), novas vacinas contra a Covid-19. O lote chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 11h13, trazendo, pela primeira vez, os imunizantes da Janssen, com 62.250 unidades, que serão aplicadas em dose única. Na mesma remessa também chegaram mais 117.800 vacinas da Coronavac/Butantan, que devem ser utilizadas para a primeira e segunda doses.
Os novos insumos já foram entregues ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que conferiu a carga e iniciou a separação para envio às Gerências Regionais de Saúde (Geres), que já ocorre a partir da madrugada desta sexta-feira (25).
As doses recebidas da Coronavac/Butantan serão destinadas à imunização de guardas municipais, trabalhadores do transporte coletivo e população privada de liberdade. Os municípios, porém, também poderão dar seguimento à campanha em outros grupos ou por faixa etária, de acordo com a organização de cada um, já que muitas cidades já iniciaram a vacinação de alguns desses públicos.
“Recebemos lotes importantes para dar continuidade à campanha de vacinação da população pernambucana. Mas vale ressaltar que as vacinas estão sendo enviadas aos municípios para utilização em primeiras e segundas doses. Assim, é necessário que cada cidade se organize e preserve os quantitativos que serão destinados à segunda aplicação”, observou o governador Paulo Câmara.






A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 da população geral com 47 anos ou mais e segunda dose nesta quarta-feira (23). A Sesau destaca que só pode avançar na vacinação, incluindo a progressão da idade, a partir do recebimento de novas doses.






A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (21). O público-alvo é a população geral com 47 anos ou mais e segunda dose.
Pernambuco recebeu, na noite deste domingo (20), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz, para avanço da aplicação da segunda dose na população. Ao todo, chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, às 18h29, 310.250 doses, totalizando 2.630.170 unidades da Astrazeneca/Fiocruz recebidas por Pernambuco desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus.
Mais duas cidades na Bahia começaram a vacinar os bancários, dessa vez os trabalhadores de Casa Nova e Pilão Arcado foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa é uma grande vitória. No entanto, o Estado da Bahia precisa incluir os trabalhadores no grupo prioritário dos 417 municípios.

