
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai iniciar nesta segunda-feira (17) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A imunização deste público começará por grupos prioritários e nesta segunda a imunização será in loco na comunidade quilombola de Barrinha da Conceição.
Serão vacinadas contra a Covid-19, por ordem regressiva de idade, crianças dos grupos prioritários: com deficiência permanente, comorbidade (comprovação mediante relatório médico ou cadastro/avaliação do serviço de saúde), indígenas, quilombolas, institucionalizadas e em situação de rua nesta mesma faixa etária de 5 a 11 anos. A previsão é que a partir de terça-feira (18) as vacinas estejam disponíveis em alguns pontos de vacinação (obedecendo ao critério de prioridades).




















O governo federal anunciou ontem (5) a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação contra a covid-19. As primeiras doses de vacinas contra a doença destinadas a crianças de 5 a 11 anos deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer – o único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).