Bora Petrolina chega ao N-4 com mais de 140 serviços gratuitos neste sábado

A Prefeitura de Petrolina realiza no próximo sábado (23) mais uma edição do programa Bora Petrolina, desta vez no Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 4 (N-4). A ação acontecerá na Escola Municipal Manoel Alves de Araújo e vai oferecer mais de 140 serviços gratuitos à população, nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, beleza e orientação jurídica.

Criado na gestão do prefeito Simão Durando, o Bora Petrolina já contabiliza mais de 295 mil atendimentos ao longo de três anos de existência. Segundo a coordenação do programa, cerca de 20 mil moradores do N-4, N-3, N-5 e comunidades vizinhas, como Algodões, Manga Nova, Açude Saco e assentamentos da região, poderão ser beneficiados nesta edição.

Os atendimentos terão início oficialmente às 8h, mas alguns serviços, como coleta de sangue, começam às 6h30 da manhã. A estrutura contará com mais de 400 profissionais e cerca de 30 parceiros, entre secretarias municipais, instituições públicas e entidades como SESI, SENAI, SENAC, SEBRAE, OAB e instituições de ensino superior.

LEIA MAIS

Caravana da Conciliação oferece serviços gratuitos à população de Ouricuri

(Foto: Ascom)

Através da parceria entre a Prefeitura de Ouricuri(PE) e o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) chegou na terça-feira (19) em Ouricuri, a Caravana da Conciliação, um mutirão com diversos serviços gratuitos para a população. Trata-se de uma unidade móvel onde serão realizados encaminhamentos jurídicos, audiências de conciliação, dentre vários outros serviços.

Os serviços ofertados gratuitamente à população ouricuriense são: Encaminhamento Jurídico, Audiência de Conciliação, Cadastramento no Cadastro Único, Cadastro para Carteira do Idoso, Corte de Cabelo Masculino e Feminino, Aferição de Pressão, Emissão do Cartão do SUS, Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além de pula-pula para a criançada.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina oferta serviços de saúde para mulheres em recuperação de dependência química

(Foto: ASCOM)

As usuárias do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS) receberam, durante este domingo (18), serviços de saúde através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Petrolina e a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Alto da Boa Vista. O evento marca a abertura da semana do calvário, que segue até o dia 24 de março.

Na ação social, cerca de 115 mulheres que se recuperam da dependência química tiveram a oportunidade de passar por atendimento médico e odontológico, além de realização de preventivo; corte de cabelo;  teste de glicemia; aferição de pressão e teste rápido de HIV/AIDS e Sífilis. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o evento teve o objetivo de atender, tanto as necessidades assistenciais de saúde, quanto à necessidade espiritual.

“Estes serviços em parceria com a Igreja visam levar a estas pessoas, que possuem mais dificuldade de conseguir assistência, um atendimento médico de qualidade, além de contar com o apoio espiritual, podendo assim cuidar da mente e do corpo”, destaca Marlene.