Juazeirense-BA 1 x 1 Itabaiana-SE – Times fazem jogo morno e baianos terminam líderes do Grupo A4

Valendo a classificação do Grupo A4, Juazeirense recebeu o Itabaiana no estádio Adauto Moraes. Com um primeiro tempo morno, os visitantes voltaram mais ligados no jogo, e conseguiram o gol no início da segunda etapa, mas após apagão sofrem o empate e voltam para a segunda posição do grupo.

Com o empate, a Juazeirense permaneceu em primeiro com 27 pontos, apenas um à frente do Itabaiana, que ficou com 26 e perdeu a chance de classificar em primeiro.

LEIA MAIS

Juazeirense vira contra Bahia de Feira e garante vaga antecipada na Série D

(Foto: Bruno Lopes/Ascom Juazeirense)

A Desportiva Juazeirense voltou a campo neste sábado (21), para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, o Cancão de Fogo recebeu o Bahia de Feira, numa partida sem muito brilho, mas que garantiu três pontos e a invencibilidade da equipe de Carlos Rabelo na competição. E de quebra, a classificação antecipada para a próxima fase.

Os anfitriões foram a campo sem algumas peças importantes, como Clebson que ainda se recupera de lesão e o capitão Waguinho que também está no Departamento Médico. Sem nada a ver com os desfalques do Cancão, o Bahia de Feira abriu o placar.

LEIA MAIS

Série D: Juazeirense vence fora de casa e volta a 2ª posição do Grupo 4

A rodada do final de semana foi positiva para a Desportiva Juazeirense. Jogando fora de casa no domingo (11), o Cancão de Fogo voltou para Juazeiro com mais três pontos na bagagem. A equipe baiana venceu o Sergipe por 1×0, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

E com o resultado, voltou a 2ª posição do Grupo 4, roubando a vaga justamente do time sergipano. O único gol do jogo foi marcado por Ian, aos 31 do primeiro tempo. A equipe visitante jogou boa parte do duelo sem Patrik, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Agora o Cancão de Fogo volta suas atenções para o duelo contra o Murici, na próxima rodada da competição, que acontece no próximo final de semana.

Série D: Juazeirense vence o ASA e assume a primeira colocação do Grupo 4

ASA e Juazeirense se enfrentaram pela segunda rodada da Série D (Foto: Reprodução Eleven/CBFTV)

Embalado pela classificação na Copa do Brasil, a Juazeirense fez valer o mando de campo neste domingo e assumiu a liderança do Grupo 4 da Série D. No Estádio Adauto Moraes, bateu o ASA por 2 a 0, gols de Patrik e Ian no segundo tempo.

O time alagoano sofreu com desfalques por causa da Covid. Não contou nesta rodada com sete atletas que foram infectados pelo novo coronavírus e sentiu o desgaste na etapa final.

LEIA MAIS

Juazeirense joga neste domingo (13) pela Série D do Brasileirão 

O Cancão de Fogo vai enfrentar o Asa/AL pela segunda rodada da Série D do Brasileirão neste domingo (13) no Estádio Adalto Moraes em Juazeiro, norte da Bahia.

O técnico Carlos Rabello terá três desfalques. Thauan com entorse no tornozelo, Eduardo com estiramento na coxa e Clebson com lesão no joelho. Mineiro e Kanu também não estarão à disposição.

A escalação fica desta forma: 

Goleiros: Rodrigo Calaça e Bruno Neri
Laterais: Guilherme Lucena, Carlinhos e Daniel
Zagueiros: Wendell, Jamerson e Sílvio
Meias: Waguinho, Sapé, Patrik e Felipe Jacaré
Atacantes: Mateus Café, Nino, Maycon, Waldir, Ian, Kesley e Tony Galego

O jogo terá transmissão ao vivo do aplicativo Eleven/MyCujoo e rádios locais.

Juazeirense estreia na Série D fora de casa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. A Desportiva Juazeirense estreará no dia 6 de junho, fora de casa, contra o Itabaiana (SE), no Estádio Etelvino Mendonça.

O Cancão de Fogo está no Grupo A4, ao lado do também baiano Atlético de Alagoinhas, seu algoz no estadual. O Central, que substituiu o Salgueiro na competição vai jogar um dia antes, contra o América (RN), na Arena das Dunas.

Eliminado do Campeonato Baiano, o Cancão de Fogo ainda briga pela Copa do Brasil. A Juazeirense está na Terceira Fase e terá dois jogos contra o Cruzeiro, sendo o duelo decisivo em solo baiano.

Salgueiro espanta má fase, vence e garante vaga na Série D de 2022

Depois de desistir do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, o Salgueiro tem uma ótima notícia para a torcida. Ontem (28) o Carcará venceu o Sete de Setembro em partida adiada do Campeonato Pernambucano e carimbou a vaga ao Brasileirão de 2022.

De quebra, o Carcará confirmou sua ida à Fase Final do estadual. O clube está na 3ª posição, com 14 pontos e vai em busca de mais um título pernambucano. Na quarta-feira o time sertanejo recebeu o Sete de Setembro e ganhou por 2×0.

Adriano Napão e Tarcísio garantiram os três pontos diante do Sete. O Salgueiro encerra sua participação na fase inicial do Pernambucano neste final de semana, contra o Central.

Após desistir da Série D, Salgueiro foca no estadual e encontra Vera Cruz nesta quarta-feira

Um dia após comunicar a desistência do Campeonato Brasileiro da Série D, o Salgueiro vai a campo em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano. Na tarde desta quarta-feira (14), o Carcará do Sertão encara o Vera Cruz fora de casa, em jogo válido pela 4ª rodada (partida adiada).

Ontem o presidente José Guilherme promoveu uma coletiva em Salgueiro, relatando que a falta de dinheiro não permitirá a disputa da Série D. Imediatamente seguidores nas redes sociais questionaram o destino das cotas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, pagas pela CBF.

Em meio a perguntas sem respostas, o Carcará perderá Ciel, que vai a campo hoje deve se despedir do clube no final de semana. Para manter o sonho de disputar competições nacionais em 2022, o Salgueiro precisa vencer e entrar no G4 do estadual.

Segundo imprensa da capital, Salgueiro abriu mão de disputar Série D

Eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase e sem sucesso na Copa do Brasil, o Salgueiro abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Pelo menos é o que afirma a imprensa da capital pernambucana. Veículos como Folha de Pernambuco e Globoesporte.com relatam que na segunda-feira (12), o Carcará comunicou sua desistência do Brasileirão.

Informação confirmada pela FPF

A informação teria sido confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), que ainda informou que não irá punir o Carcará pela decisão. “O único motivo é de ordem financeira. Ele (presidente do Salgueiro) não tem, não encontrou, não vislumbra sustentabilidade, ainda que a competição seja toda paga, hospedagem, viagem, transfer, alimentação… Mas você tem folha salarial, que é da ordem de R$ 200 mil/mês. Quer dizer, você tem aí seis, oito meses de competição que você tem que ter R$ 200 mil/mês. Ele não tem onde buscar, aí ele exerceu o direito, dentro do prazo“, disse o presidente Evandro Carvalho, ao GE.

Central na briga

Com a desistência do Salgueiro, o Central herdaria a vaga. O clube de Caruaru, que também vive uma situação financeira delicada, afirmou que irá sim pedir para disputar o nacional na vaga do Carcará. Até o momento a diretoria do Salgueiro não se manifestou oficialmente.

Salgueiro e Juazeirense conhecem adversários na Série D

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. Salgueiro, representante pernambucano e Juazeirense (Bahia) conheceram seus adversários na competição, que começará em maio.

O Carcará do Sertão está no Grupo A3, ao lado de Treze (PB), ABC (RN), América (RN), Sousa (PB), Atlético (CE), Caucaia (CE) e Campinense (PB). Já o Cancão de Fogo caiu no Grupo A4. Na chave estão Bahia de Feira (BA), Sergipe (SE), Itabaiana (SE), Retrô (PE), Murici (AL), ASA (AL) e Atlético (BA)

A Série D começa em maio, com a Fase Preliminar. O torneio seguirá até novembro, quando acontecerão as finais. O formato é o mesmo de 2020: fase de grupos, Segunda Fase e mata-mata.

Salgueiro perde nos pênaltis e dá adeus ao sonho do acesso à Série C

Atual campeão pernambucano, o Salgueiro deus adeus ao sonho de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro na fase de oitavas de final. Após partida encerrada em 1×1 contra o Altos-PI, no estádio Municipal Felipe Raulino, na tarde deste domingo (27), o confronto precisou ir aos pênaltis.

O Carcará perdeu duas cobranças, com Ciel e Hugo Freitas; o Altos desperdiçou uma, com Juninho Arcanjo; e o duelo foi finalizado com 4×2 nas penalidades e a passagem do time do Piauí para as quartas de final da Série D.

LEIA MAIS

Série D: Salgueiro sai atrás no placar, mas busca empate contra Altos

Salgueiro e Altos (PI) fizeram o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro – Série D, na tarde desse domingo (20). Apesar de jogar em casa, o Carcará do Sertão saiu atrás no marcador, mas conseguiu buscar o empate no Estádio Cornélio de Barros.

O primeiro gol do jogo veio com Betinho aos 12 da etapa inicial. Ele recebeu passe de Ray, chutou contra o gol de Lucas. O goleiro pernambucano viu a bola desviar no meio do caminho e não teve chance de evitar o 1×0. O empate aconteceu antes do intervalo, com Daniel.

O lateral-esquerdo arriscou um chutaço aos 36 minutos e anotou um belo gol no Cornélio de Barros. A etapa final foi movimentada, porém acabou sem gols. Depois do 1×1 de hoje, as duas equipes voltam a se encontrar no dia 27/12, no Piauí.

Salgueiro goleia e avança para as oitavas da Série D

(Foto: Internet)

Após perder o primeiro jogo da disputa com o Vitória da Conquista por 4 a 3, o Carcará não perdoou no segundo jogo e goleou. O Salgueiro se impôs jogando em casa e venceu a partida por 4 a 0.

Com a vitória, o Salgueiro garante a vaga nas oitavas de final da Série D e continua com o sonho do acesso à Série C. O próximo adversário do Carcará será o Altos-PI. Os jogos eliminatórios seguem com partidas de ida e volta.

Salgueiro enfrenta o Vitória da Conquista na segunda fase da série D

(Foto: Internet)

Após vencer a última partida da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Salgueiro já sabe quem vai ser seu próximo adversário na segunda fase da competição. O atual campeão pernambucano vai enfrentar o Vitória da Conquista.

Os jogos, ida e volta, acontecem nos dias 06 e 13 de dezembro. O primeiro jogo acontece no estádio Lomanto Júnior, casa do Vitória. Por ter feito uma campanha melhor, o Carcará decide a classificação em casa.

Salgueiro vence o Guarany de Sobral e sai como vice-líder do grupo 3 da Série D do Brasileirão

(Foto: Reprodução)

Mesmo embaixo de um forte sol, o Carcará do Sertão não fraquejou diante do Guarany de Sobral, Ceará, e venceu a partida realizada na tarde desta sexta-feira (27), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE) pela 14ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro de futebol.

Cesinha e Daniel Passira marcaram os gols do jogo. O Carcará terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo 3 com 26 pontos e, agora, enfrentará o Vitória da Conquista, terceiro colocado no Grupo 4. O Guarany, eliminado, fez 11 pontos e ficou na lanterna.

12345