Deputada Roberta Arraes assume presidência da Federação União Progressista em Araripina

A deputada mais votada dos partidos que compõem o Sertão do Araripe, Roberta Arraes (PP/UP), assumiu a presidência da Federação União Progressista em Araripina, nesta sexta-feira (07/11), junto ao vereador Francisco Edivaldo, presidente da Câmara de Vereadores da cidade, que assume a vice-presidência.

É um passo importante da Federação para o Sertão do Araripe, abrindo mais espaço para que a região continue se desenvolvendo, principalmente na área da saúde. A deputada Roberta Arraes, junto com o deputado Eduardo da Fonte e o médico cirurgião-cardíaco Dr. Fábio Rueda, lutam pela consolidação do Hospital do Câncer do Araripe desde 2023, desempenhando um papel fundamental na interiorização da saúde pública de Pernambuco.

Nesta semana, o setor de cardiologia do Hospital Santa Maria foi credenciado pelo Governo do Estado de Pernambuco, uma resposta aos anos de luta dos deputados pela saúde do Sertão. “É um grande avanço a realização das cirurgias cardiovasculares no Hospital Santa Maria, que darão a possibilidade para que o sertanejo seja tratado no coração do sertão, sem precisar percorrer longas distâncias”, afirmou Eduardo da Fonte.

“A realidade do povo que mora na região do Araripe é diferente. Quando o cidadão tem infarto, percorre 700 km até receber um atendimento de qualidade, perdendo horas preciosas que aumentariam suas chances de cura. Agora, como presidente da Federação, irei continuar lutando para trazer mais conquistas para a saúde do Sertão do Araripe”, afirmou a deputada Roberta Arraes.

Diario de Pernambuco

Deputada Roberta Arraes comemora reforço na segurança de Araripina

(Foto: Divulgação)

Na última terça (11) Araripina recebeu delegacia itinerante da Polícia Civil, além de ter tido aumento no efetivo de policiais militares. Durante reunião plenária nesta quarta-feira (12) a deputada Roberta Arraes (PSB) comemorou a novidade.

A medida, registrou a parlamentar, acontece após reunião do Governo do Estado com lideranças políticas locais. “Parabenizo o governador Paulo Câmara, que prontamente atendeu à nossa solicitação e levou essa operação para coibir a insegurança na cidade”, destacou, apontando que a iniciativa acelerou o registro de ocorrências e contou com o apoio de helicóptero da Secretaria de Defesa Social. “O povo de Araripina agradece, mas sabe que não acaba por aí, porque precisamos de ações permanentes”, continuou. A deputada ainda citou que o município, em breve, poderá passar a contar com uma companhia independente da Polícia Militar. “Precisamos unir forças para levar o melhor para a região”, disse.

Roberta Arraes toma posse do cargo de deputada, em Recife

(Foto: Facebook/Roberta Arraes)

No primeiro dia do ano Miguel Coelho foi empossado e iniciou seus trabalhos na prefeitura de Petrolina, enquanto isso nesta segunda-feira (02), Roberta Arraes (PSB) assumiu a vaga do ex-deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A nova deputada do Araripe, Roberta Arraes (PSB) obteve cerca de 38 mil votos nas eleições de 2014 e ficou com a 4º suplência. Em sua página no Facebook, Roberta Arraes (PSB), falou sobre o novo cargo.

“Hoje foi um dia de grandes emoções e momentos especiais que marcaram o início de minha nova jornada. Tomei posse como Deputada Estadual, reafirmando meu compromisso de trabalhar incansavelmente pelos pernambucanos, junto ao Governo do Estado e prefeitos e com o apoio do povo. A vocês, que me acompanham diariamente e confiam em meu trabalho, meus sinceros agradecimentos. Estou pronta para assumir esse desafio!”

Além de Roberta Arraes, assumiram efetivamente os deputados Jadeval de Lima (PDT), Paulinho Tomé (PT), Isaltino Nascimento (PSB) e Laura Gomes (PSB). Os suplentes Gustavo Negromonte (PMDB) e Teresinha Nunes (PSDB) assumiram porque os deputados Nilton Mota (PSB) e Alberto Feitosa (PR) se licenciaram o primeiro para assumir a Secretaria estadual de Agricultura e o segundo a pasta de Habitação da Prefeitura do Recife.