Fabricante de brinquedos Estrela entra com pedido de recuperação judicial

A fabricante de brinquedos Estrela informou nesta quarta-feira, 20, que entrou com pedido de recuperação judicial. O requerimento foi protocolado na Comarca de Três Pontas (MG) e inclui outras empresas do grupo.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a decisão de ajuizar a recuperação judicial decorre da necessidade de reestruturar o passivo do grupo, em um contexto de pressões econômicas e setoriais. A Estrela cita o aumento do custo de capital e a restrição de crédito, mudanças no comportamento de consumo, com maior competição de alternativas digitais, e impactos acumulados nos últimos anos sobre a estrutura financeira da companhia e das demais empresas do grupo.

LEIA MAIS

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da 123milhas

A Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial feito pela 123milhas. Na decisão, a juíza da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, Clauda Helena Batista, também ordenou a suspensão, pelo prazo de 180 dias, de todas as ações e execuções contra as devedoras.

LEIA TAMBÉM

123milhas entra com um pedido de recuperação judicial

Com o aval da justiça, a agência de viagens deverá apresentar o plano de recuperação no prazo de 60 dias, sob pena de decretação de falência, conforme prevê a legislação. A justiça nomeou dois escritórios de advocacia “para atuação em conjunto e coordenada” nesse processo.

LEIA MAIS

123milhas entra com um pedido de recuperação judicial

Imagem com fundo branco, em destaque o texto 123 milhas.

A 123milhas entrou com um pedido de recuperação judicial. A informação foi confirmada pela agência de viagens nesta terça-feira (29), semanas após a empresa cancelar pacotes de viagem e prejudicar centenas de brasileiros. Em nota, a companhia informou que o pedido tem como “objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com os clientes”.

LEIA MAIS

Comissão quer ouvir Anatel e Oi sobre pedido de recuperação judicial

imagem_materia

Na esquerda, Otto Alencar, e Ataídes Oliveira, ao lado direito da imagem. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou nesta terça-feira (28) requerimento para ouvir representantes da Oi e da Anatel sobre os impactos para os consumidores do pedido de recuperação judicial da empresa de telefonia.

O pedido de recuperação judicial foi feito no dia 20 deste mês e tem o intuito de tentar reestruturar a dívida da empresa, que gira em torno de R$ 65 bilhões.

LEIA MAIS