
A fabricante de brinquedos Estrela informou nesta quarta-feira, 20, que entrou com pedido de recuperação judicial. O requerimento foi protocolado na Comarca de Três Pontas (MG) e inclui outras empresas do grupo.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a decisão de ajuizar a recuperação judicial decorre da necessidade de reestruturar o passivo do grupo, em um contexto de pressões econômicas e setoriais. A Estrela cita o aumento do custo de capital e a restrição de crédito, mudanças no comportamento de consumo, com maior competição de alternativas digitais, e impactos acumulados nos últimos anos sobre a estrutura financeira da companhia e das demais empresas do grupo.


A Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial feito pela 123milhas. Na decisão, a juíza da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, Clauda Helena Batista, também ordenou a suspensão, pelo prazo de 180 dias, de todas as ações e execuções contra as devedoras.


