Pastor Eurico assume PSDB em Pernambuco após migração de Álvaro Porto para o MDB

Deputado federal Pastor Eurico

O deputado federal Pastor Eurico anunciou sua saída do Partido Liberal e deverá assumir o comando do Partido da Social Democracia Brasileira em Pernambuco. A mudança ocorre após o atual dirigente da sigla no estado, Álvaro Porto, comunicar à direção nacional que deixará o partido para ingressar no Movimento Democrático Brasileiro.

Com a saída de Porto, a direção nacional tucana decidiu reorganizar a estrutura partidária em Pernambuco, abrindo espaço para a chegada de Pastor Eurico à liderança estadual da legenda.

Com quatro mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, o parlamentar é um dos nomes mais conhecidos do segmento evangélico no estado, mantendo forte ligação com a Igreja Assembleia de Deus.

A mudança partidária ocorre em meio a um momento de reorganização política no cenário pernambucano. Nos últimos meses, o PL no estado também registrou a saída de nomes importantes, como o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, além dos deputados Fernando Rodolfo e Renato Antunes.

Nos bastidores, interlocutores apontam que a saída de Pastor Eurico também estaria relacionada a insatisfações internas dentro do PL pernambucano. O deputado teria demonstrado desconforto com a condução do partido no estado, citando falta de diálogo e centralização das decisões no grupo político ligado aos Ferreira.

A expectativa agora é que, sob o comando de Pastor Eurico, o PSDB busque reorganizar sua base política em Pernambuco e ampliar sua presença no debate eleitoral dos próximos anos.

Segurança: Guarda Civil de Petrolina ganha 16 novos veículos

Veículos serão destinados ao combate à violência (Foto: Alexandre Justino)

A Guarda Civil Municipal de Petrolina ganhou o reforço de 16 veículos. A frota foi renovada e assim reforçará o combate à violência no município. Os carros do modelo Jeep Renegade são novos e foram doados pelo Governo Federal.

Dos 16 veículos, três serão para uso exclusivo da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e as demais ao patrulhamento na Orla e escolas municipais. De acordo com a Prefeitura, o Governo Federal investiu R$ 1 milhão na aquisição dos carros 1.8 flex.

Além dos esforços da União, os políticos do Sertão também contribuíram. O senador Fernando Bezerra Coelho destinou recursos para 10, Zeca Cavalcanti quatro, Gonzaga Patriota e Pastor Eurico um cada. “Primeiro, é necessário agradecer ao Governo Federal e a essa frente de parlamentares que destinaram os veículos para Petrolina. Hoje, a Guarda Civil tem outra força, saímos de 7 veículos para 54“, celebrou o prefeito Miguel Coelho.