
Nilson era namorado de Vânia na época do crime e fugiu da cidade depois de matar a professora a facadas
Após mais de 20 anos de espera, a família da professora Mary Vânia de Almeida finalmente pôde celebrar a justiça ser feita. Na noite de terça-feira (24) o júri condenou Nilson Caxias de Souza a 14 anos e meio de prisão. Ele era namorado da vítima, quando em 1998 matou Vânia a golpes de faca.
Nilson participou do júri por vídeo conferência. Ele está preso em Salvador (BA), mas viveu durante todo esse tempo em Simões Filho (BA), onde construiu uma nova vida.
Em entrevista à TV Grande Rio, a filha de Vânia, Jéssica Peixinho – que presenciou o crime – celebrou a condenação. “Sensação de que a justiça foi feita. Nada traria minha mãe de volta, mas nós conseguimos um julgamento justo e a sensação é de paz“, disse.


Nilson Caxias de Souza deve sentar no banco dos réus na manhã desta terça-feira (24), no Fórum de Petrolina. Após mais de 20 anos, ele será julgado pelo homicídio da professora 


O julgamento de Nilson Caxias de Souza, acusado de matar a professora Mery Vânia de Almeida no ano de 1998 foi adiado. O júri popular deveria ter se iniciado às 7h30 desta terça-feira (29), mas segundo a família da vítima, a defesa solicitou o adiamento.